Discussão sobre off-topics e spam

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Como disse anteriormente, também sou moderadora noutro forum e noto que quanto mais utilizadores existem, mais spam e post inuteis existem... Havendo até quem apenas spamme e não fale de nada de interessante.

Foi por isso que no forum que uso se criou um topico sem assunto, para os temas de café. Aqueles em que não existe moderação nenhuma e se diz o que se apetece. Reduz-se o numero de off-topics em topicos interessantes. No forum que uso resolveu bastante as coisas. Já pensaram em aplicar isso aqui?

Poderá não ser util, mas poderão tentar :)

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

ja consegui aceder
tou la na sala mas nao ta la ninguem :( :(

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

É incrivel o que tanto se critica neste fórum! Eu sou um deles! :D

Mas {mineirinha} sem duvida achas-te e continuas a achar o concurso de fotografia uma bela mrd!!! Já vi que este tipo de passatempos, concursos ou la o que queiram chamar não resulta e eu sei ver quando se está a mais!

Sei que vem resposta de ti e não so mas continuo a dizer que as pessoas que tinha em boa conta não vão deixar de o ser por certas atitudes que não achei as mais correctas, mas realmente é triste!

Enfim...

Cump a todos

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Vou levar nas orelhas porque não estou a contribuir para o avanço do tópico, mas isto está a tornar-se uma verdadeira "zona de guerra"! Imagem

Isto é um fórum não é? É inevitável não haver conversas cruzadas e troca de ideias sobre o assunto a ser discutido entre dois ou mais utilizadores dentro de um tópico, mas isso não impede uma pessoa que vá ler e não se identifique com a "discusão" que esteja a decorrer de dar a sua opinião. Acho que também não é por o ultimo post ter apenas um smile que "bloqueia" a conversa :? Acho que estão a fazer um tempestade num copo de água, sabem o que é isto? É o retrato perfeito das pessoas de Coimbra, toda a gente tem a mania que é melhor que o outro e todos querem ficar por cima.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

é off-topic mas tá no sitio certo ;) é exactamente a opinião que tenho..

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Acho que a Leia deu uma boa sugestão..é um caso a pensar.

Em relação aos tópicos de fotografia, tenho vindo a notar algum desrespeito para com os users que costumam postar fotos.. ou são uns 'gatos pingados' ou dão a entender que algumas fotos do concurso deixam muito a desejar... Foi criado o Forum de Fotografia propositadamente para os inumeros tópicos carregados de fotos não aborrecerem que não se interessa por fotografia ou não tem tráfego internacional que o permita, por isso não entendo o porquê deste tipo de comentários.

Com respeito todagente se entende... :?

Voltando ao tópico... tirando alguns mal-entendidos que vi por aqui, acho que todos pretendemos o mesmo do Forum, pelo menos quem não pretendia já percebeu a ideia. E ainda bem.. :)

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

eu não sei como é na vossa terra, mas na minha, a expressão "gatos pingados" não é considerado uma falta de respeito, é uma expressão extremamente popular e que costuma ser bastante usada e que eu próprio a usei, sem alguma vez pensar que tal vos iria ofender :roll:

Desconheço esses problemas com as fotografias, e não vejo nenhum problema em haver tópicos dedicados a fotografias. Aliás até acho bem que mostrem ao pessoal as fotos que vão tirando.
ainda há uns tempos atrás pedi ao daniel322 que me mandasse umas fotos que ele tinha tirado.

E sobre o concurso de fotografia já falei nisso umas páginas atrás por isso não quero voltar a repetir-me.

Finalmente sobre o off-topic e spam, acho que esta discussão já se começa a prolongar desnecessariamente... afinal todos queremos o fórum de boa saúde e sem spam, mas se às vezes começamos a fugir ao tópico, logo que não seja muito, não é grave. Se começamos a falar de algo e depois começamos a entrar noutro assunto completamente diferente, cabe aos moderadores fazer algo em relação a isso, por exemplo criar outro tópico e espetar lá essas conversas mantendo o outro tópico com as discussões relativas a ele.

ps: era mais engraçado discutir estes assuntos aproveitando a bela tarde que está lá fora B)

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

bluestrattos Escreveu: ps: era mais engraçado discutir estes assuntos aproveitando a bela tarde que está lá fora B)
Eu também acho que isto se resolvia bem com um convivio :D

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Seria altamente que as intrigas acabassem,

mas eu tenho cá para mim que quem criou este tópico já foi a desejar que as intrigas acontecessem e por isso é que o criou

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Sim, Miguel... Eu criei este tópico com o intuito de criar divergências entre utilizadores. É que eu tenho o diabólico hábito de virar uns contra os outros para ficar sadicamente a observar a destruição mútua de todos vós, enquanto como pipocas e bebo uma cola.
É que se tudo o que disse fosse mentira e não fosse corroborado por outros utilizadores...

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

duffy Escreveu: É o retrato perfeito das pessoas de Coimbra, toda a gente tem a mania que é melhor que o outro e todos querem ficar por cima.
Esse foi um dos motivos que me levou a sair da cidade. É quase impossivel ter uma discussão, com muito boas excepções.
Quato ao aproveitar as tardes, a marcação de encontros nunca resulta.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Bem, ainda não deu o meu bitaite, mas cá vai:

Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água.
Vamos ser realistas, quantos utilizadores fazem/faziam desses posts-spam?
Eu digo, dois ou três e não mais.

Com este tópico, estes posts-spam parece-me que até já não continuaram....

Eu sou daqueles que por norma não escreve grandes textos, salvo em raras excepções. Não tenho tempo para dissertar muito. Aliás, também quando vejo um post com mais de 5 linhas leio-o em diagonal, ainda para mais quando ele se encontra compacto, sem linhas de intervalo.

Por mim, acho que as "guerrinhas" podem acabar, porque quem se sentiu atingido já acalmou com os posts-spam.