depois do estudo feito pelo Instituto da Navegação o que acham??
a OTA deve avançar???
deixo a pergunta no ar
(eu sinceramente acho que se avançar é um erro)
Ota
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
eu sinto-me dividido..
penso que a Ota é um erro estratégico, mas ao mesmo tempo a Ota seria um aeroporto nacional ao invés que um aeroporto em Alverca ou Rio Frio seria um aeroporto de Lisboa..
O aeroporto na Ota acaba com qq esperança de termos um aeroporto local em Cernache com voos low-cost a partir de Coimbra mas teríamos um aeroporto internacional "aqui bem pertinho"
penso que a Ota é um erro estratégico, mas ao mesmo tempo a Ota seria um aeroporto nacional ao invés que um aeroporto em Alverca ou Rio Frio seria um aeroporto de Lisboa..
O aeroporto na Ota acaba com qq esperança de termos um aeroporto local em Cernache com voos low-cost a partir de Coimbra mas teríamos um aeroporto internacional "aqui bem pertinho"
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Isso é que era um aeroporto perto de Coimbradaniel322 Escreveu:eu sinto-me dividido..
-
daniel322
- Lendário

Para quem estiver interessado:
Estudos complementares - PANS-OPS / Faseamento da Construção / Preparação do terreno
http://www.naer.pt/ngt_server/attachfil ... download=y
Estudos complementares - PANS-OPS / Faseamento da Construção / Preparação do terreno
http://www.naer.pt/ngt_server/attachfil ... download=y
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
este tipo de noticias é preciso estar por dentro do assunto, algo que não estou muito, por isso nao tenho grande opinião!
Mas consigo concluir que talvez haja outras coisas bem mais importantes para se fazer e que estão a ficar para 2º plano!
De uma coisa tenho a certeza, o dinheiro que se vai gastar é realmente muito para quem anda com os calos apertados...
Mas consigo concluir que talvez haja outras coisas bem mais importantes para se fazer e que estão a ficar para 2º plano!
De uma coisa tenho a certeza, o dinheiro que se vai gastar é realmente muito para quem anda com os calos apertados...
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
O nosso PM é teimoso e só está contente quando ganha... ele está a tirar o dinheiro do povo para constuir algo de que ele não necessita... gastem-no em hospitais e escolas que são mais necessários, ou a melhorar o que há.
Linha de comboio para Viseu, modernização do serviço actual e TGV nada... já há comboio para Madrid e Galiza...
Se a NAV chumba um projecto que à partida tem tantos contratempos e tem prazo de validade tão curto, este não deve ir em frente... Lisboa precisa de aeroporto, mas unam Portela e Figo Maduro que são um ao lado do outro e usem outro na região como militar. E que Coimbra tenha um aeroporto decente! Espanha, Alemanha, UK e Itália e França têm vôos para aeroportos regionais e isso impulsiona a economia e dá emprego.
Linha de comboio para Viseu, modernização do serviço actual e TGV nada... já há comboio para Madrid e Galiza...
Se a NAV chumba um projecto que à partida tem tantos contratempos e tem prazo de validade tão curto, este não deve ir em frente... Lisboa precisa de aeroporto, mas unam Portela e Figo Maduro que são um ao lado do outro e usem outro na região como militar. E que Coimbra tenha um aeroporto decente! Espanha, Alemanha, UK e Itália e França têm vôos para aeroportos regionais e isso impulsiona a economia e dá emprego.
-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
-
Lino
- Mítico

Já viste os estudantes e turistas que para aí andam? Daria jeito a muitos Erasmus e pessoal das Ilhas que vêm estudar cá e impulsionaria o turismo e negócios na região...
Sobre o Metro, espero que se faça, já deveria ter sido feito. Há que fazer tudo para que se reduza o trânsito e poluição nesta cidade.
Sobre o Metro, espero que se faça, já deveria ter sido feito. Há que fazer tudo para que se reduza o trânsito e poluição nesta cidade.
-
Ingersoll
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
-
daniel322
- Lendário

Coimbra até precisa mas não é nem de longe prioridade..Ingersoll Escreveu:Coimbra não precisa de Aeroporto para nada. Não haveria qualquer racionalidade económica nessa decisão.
E pode-se saber pq? É mais que sabido que a Portela já está a rebentar pelas costuras e o Sá Carneiro daqui a 5 anos está igual.. Portugal precisa de um novo aeroporto, pode é não ser na OtaIngersoll Escreveu:A Ota é outro disparate.
-
Lino
- Mítico

Lisboa é uma lição de mau planeamento (ou falta dele) e por isso o aeroporto está no local caótico de agora... Há alternativas, mas a Ota é uma má decisão: má localização (relevo, ventos, tem lençóis friáticos por baixo, distância desde Lisboa), impossibilidade de aumento, prazo demasiado curto para o preço inicial de construção (que já é sabido que vai aumentar bastante), etc. A Portela tem Figo Maduro e Alverca lá perto, porque não aproveitar esses? E um outro do lado sul...
Já viram no Google Earth o aeroporto de S. Paulo, Nova Iorque e outros locais? São mesmo dentro das cidades...
Já viram no Google Earth o aeroporto de S. Paulo, Nova Iorque e outros locais? São mesmo dentro das cidades...
-
daniel322
- Lendário

-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Em Lisboa também é dentro da cidade, pois fica situado nos OlivaisLino Escreveu:Lisboa é uma lição de mau planeamento (ou falta dele) e por isso o aeroporto está no local caótico de agora... Há alternativas, mas a Ota é uma má decisão: má localização (relevo, ventos, tem lençóis friáticos por baixo, distância desde Lisboa), impossibilidade de aumento, prazo demasiado curto para o preço inicial de construção (que já é sabido que vai aumentar bastante), etc. A Portela tem Figo Maduro e Alverca lá perto, porque não aproveitar esses? E um outro do lado sul...