Allgarve?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Allgarve?

Mensagem por Pedro »

"Allgarve" é nova marca para o marketing do Sul do país
Jorge Nascimento Rodrigues

Governo vai investir três milhões de euros em 2007 para cativar turismo de qualidade.

O Ministro da Economia apresentou hoje, em Lisboa, na Feira "Algarve Convida", um novo conceito de marketing que o Turismo de Portugal vai desenvolver durante três anos, com um primeiro orçamento de três milhões de euros para 2007.

A magia do acrescento de um «l» na palavra Algarve deverá permitir um marketing internacional mais agressivo, usando o "all" – palavra inglesa para tudo – como chamariz para um turismo de qualidade multifacetado no Sul do País.

O objectivo, segundo o ministro Manuel Pinho, será a focalização na atracção de turistas para eventos de qualidade artística, para o golfe e para investimento em segundas residências no Algarve.

Fonte: Expresso
Ok... não sei se sou o único, mas esta parece-me uma daquelas notícias completamente estúpidas de 1 de Abril. Mas como ainda faltam duas semanas para o 1 de Abril, tenho de assumir que é verdadeira. Logo, acho que é simplesmente estúpida. :? Allgarve? Tudo-garve? Que "magia" é que há nisso? Qual é o passo seguinte, atraír os turistas para "Portugall"? Ou aproveitar o "Bra" em Coimbra? :? Este pessoal não sabe que mais há-de inventar...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Será que esta gente não consegue promover as coisas nacionais sem ter que recorrer aos estrangeirismos?! É que realmente fica com uma tradução um bocado idiota :?

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

tb ouvi isso na TVI, mas dei pouco crédito por vir dali... :lol: :lol:

realmente que nome mais parolo! :lol: :?

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Nem é ser parolo é patetico.
Querem ser "chiques"

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

All Garve... segundo o ministro "All" é tudo :lol: mas é para todos (ele que aprenda inglês) e Garve? Bah... os ingleses vão para Palma de Maiorca e sítios mais lixados de pronunciar e não mudam os nomes... Essaouira, Kuala Lumpur, aquelas ilhas do pacífico e Indonésia e estas não mudam de nome...
9M de euros para adicionar um L a Algarve é mesmo uma iniciativa escusada.

Hyper_Viriato
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 25 outubro 2005 22:30

Mensagem por Hyper_Viriato »

Foi exactamente o que pensei...

Se é "Cool" estrangeirar o Algarve para All-Garve...eu imagino que a primeira coisa que um Inglês vai pensar é:

-Hey meighty cool old chap...All-Garve....whats a Garve anyway?

Nessa situação ou o Portuga inventa algo ou vai passar uma autentica vergonha!
-------------

O governo vai abrir um concurso para identificar o tal "Garve". Quem ganhar têm como prémio:
- Passar a pagar 17,5% de IVA (alguem se lembra?)
- Não pagar a OTA
- Ter o cartão "All-Scut" (onde não se paga em todas as autoestradas)
- Ter o direito de abortar o filho até às 200 semanas após a fecundação (os putos quando chegam à adolescência perdem a piada toda e passam a ser muito mais dificeis de sustentar!)
- Se for funcionário publico têm direito a uma avaliação permanente de "All-Good"! Se não for da função publica não têm direito a nada (bons velhos tempos!!!)
- Ganhar mais que o 1º ministro quer seja da função publica ou não.
- Ampliar a lei da paridade onde quisermos (para as mulheres é mais fácil entrar para a GNR e para os homens ser professor primário por exemplo), não interessando se temos ou não capacidade para tal!

Eu vou participar, um "Garve" deve ser:
-uma nova espécie de Gambuzino
-um clone do Zézé Camarinha que saiba dizer em inglês mais do que "Hoo...you are so very Brown!"
-o nome que se dá às pessoas que têm uma vontade incontrolável de servir Camones e dizer "Yes Sir!"

Alguem tem ideias melhores?! :roll:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Também acho a ideia estúpida, no entanto acho que estão a ver mal uma vez que não e para se separar a palavra nem encontrar definição para Garve (que por acaso acho que é uma localidade escocesa e noutras línguas como dinamarquês ou norueguês tem um significado qualquer).

Com aquela transformação eles pretendem associar o nome Algarve à ideia que todos podem ir para lá (lol?), adicionando um L ... o que para mim não deixa de ser estúpido, mas percebo a ideia. Não e All Garve ou Todo Garve, é pura e simplesmente Allgarve, um pequeno trocadilho.

Se eles se preocupassem em fazer melhor infrastruturas sanitárias e tornar a economia algarvia menos dependente do turismo, se calhar eram 9 milhões de euros bem melhor gastos. Mas pronto, lá vamos ter que ouvir os empresários algarvios a queixarem-se quando houver mais crise no resto do mundo e o número de turistas diminuir...

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

do Manuel Pinho já se espera tudo,

desde que ele foi para a China e em tom de gozo disse que os portugueses em média ganhavam pouco :!: :!: o que é que se pode esperar dum homem assim :?: :?: :!: :!:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

O Algarve está sobrelotado em algumas zonas do litoral e é um oásis noutras... está descaracterizado e é só prédios, e alguns sítios quase nem locais têm...
E depois o interior é pobre e não tem emprego. O concelho de Loulé, onde se situa Vilamoura, tem a freguesia mais rica e uma das mais pobres da região...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Economia
2007-03-18 - 00:00:00

Turismo: Críticas a nome usado em campanha de promoção
Marca Allgarve provoca revolta

Francisco Barbeira, Lusa

Os algarvios ficaram ofendidos com a designação
A polémica que envolve a nova campanha de promoção de uma série de eventos na região, cuja promoção custará cerca de três milhões de euros, está acesa. A marca criada, Allgarve, e apresentada sexta-feira em Lisboa pelo ministro da Economia, Manuel Pinho, gerou críticas generalizadas.

Responsáveis da entidade que congrega os autarcas do Algarve (AMAL) e da associação mais representativa da hotelaria (AHETA), por exemplo, mostram-se contra e dizem não terem sido “ouvidos nem achados”.

Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, diz que ao ouvir falar da designação adoptada, acreditou “tratar-se de uma gralha”, acrescentando que é “uma visão erradíssima em termos de marketing. O Algarve e o Vinho do Porto serão as duas marcas mais consolidadas em termos internacionais. Os agentes económicos estão ofendidos e acham isto um disparate total”, revelou ao CM. Elidérico Viegas diz mesmo que a AHETA vai tomar uma posição formal sobre o assunto e entende que “todos os envolvidos devem demitir-se”.

O presidente da Junta Metropolitana do Algarve (AMAL), Macário Correia, não chega a pedir a demissão do ministro da Economia, como faz o ex-presidente da Câmara de Faro, José Vitorino, mas refere que o primeiro-ministro, José Sócrates, “deve ajuizar se este ministro está em condições de continuar no cargo”. E remata: “Qualquer invenção que crie novas letras ou pronúncias em relação ao Algarve é um atentado à nossa História.” José Vitorino defende ainda que esta é “uma questão de Estado, que exige a intervenção do Presidente da República”. Já Mendes Bota, líder do PSD-Algarve, pede a “suspensão imediata da campanha até se redefinir um slogan que não seja uma ofensa ao povo do Algarve”.

“Não acho piada a esta alteração do nome”, diz por sua vez o presidente do PS-Algarve, Miguel Freitas, que defende que as responsabilidades pela designação encontrada para promover os eventos a desenvolver na região (que considera meritórios), devem ser pedidas ao presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Helder Martins. Este responsável defende-se: “O programa de eventos designa-se Allgarve, que quer dizer ‘todo o Algarve’, mas a marca Algarve não foi substituída”, garante. Aliás, diz Helder Martins, “a RTA e algumas Câmaras, nomeadamente Faro e Loulé, foram chamadas a dar parecer sobre essa marca e concordaram”. O autarca de Faro, José Apolinário, que louva as iniciativas culturais que a cidade vai receber, diz que ouviu o nome “pela primeira vez na apresentação de sexta-feira”, sobre o qual tem “reservas”. Miguel Camelo, do PP, diz que “o essencial é o conteúdo”, enquanto Rui Fernandes, do PCP, admite que “o nome não é feliz”.

REACÇÕES

AMAL

Macário Correia diz: “Queremos a promoção da região com base na imagem, na designação e nos valores que tem. Estamos perplexos.”

RTA

Helder Martins refere: “Dizem que só temos sol e praia. Quando se pretende combater, dizem que há uma letra a mais que estraga tudo.”

AHETA

Para Elidérico Viegas trata-se de “incompetência e má-fé. Atentam directamente contra os interesses não só do Algarve, mas do País”.
ficaram chateados.. não sei pq... :roll: :lol:

Ingersoll
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23

Mensagem por Ingersoll »

O Manuel Pinho é o segundo ministro mais imbecil deste governo. A seguir ao Mário Lino.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

para mim nao há primeiro nem segundo, sao todos imbecis até dizer basta

mas o pinho é o k goza mais com a nossa cara, isso sem duvida

Ingersoll
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23

Mensagem por Ingersoll »

miguel69silva Escreveu:para mim nao há primeiro nem segundo, sao todos imbecis até dizer basta

mas o pinho é o k goza mais com a nossa cara, isso sem duvida
Não, não, o teu ex-camarada Mário Lino é mesmo o mais imbecil de todos.

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Ingersoll Escreveu:O Manuel Pinho é o segundo ministro mais imbecil deste governo. A seguir ao Mário Lino.
E tens razão no que dizes!

Foram feitos alguns estudos para esta acção de marketing?
Se sim quanto não terão custado para chegar a uma conclusão destas...
Colocar mais um L??? Desvirtuar o nome de uma região Portuguesa??
Não tem pés nem cabeça.
Noutros países ultranacionalistas (França e Espanha por exemplo) defende-se o nome das cidades deles com unhas e dentes face a estrangeirismos aqui é totalmente o oposto.

Já no Oporto vs Porto isso sucedeu..