Preparem-se para o frio

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Preparem-se para o frio

Mensagem por Pedro »

Temperaturas podem atingir 10 graus negativos

As temperaturas vão baixar acentuadamente a partir de hoje no território continental português, pelo que deverão ser tomados vários cuidados.

Usar várias camadas de roupa, em vez de uma única peça de tecido grosso, e evitar roupas muito justas ou que façam transpirar, são algumas das recomendações da Protecção Civil para situações de descida da temperatura.

Vedar portas e janelas por onde possa entrar o frio é outro dos conselhos.

“O ar frio não é bom para a circulação sanguínea. Evite actividades físicas intensas que obrigam o coração a um maior esforço e podem até conduzir a um ataque cardíaco”, adverte a Protecção Civil.

Devem fazer–se pequenos exercícios com os braços, pernas e dedos para manter a circulação sanguínea.

“Se tiver de sair de casa proteja a cabeça, utilizando um chapéu ou gorro, e nas mãos use luvas. Mantenha as roupas secas, evitando perdas de calor”, recomenda a Protecção Civil.

Em casa, as recomendações são para ter cuidado com as lareiras em locais fechados e sem renovação de ar, uma vez que a combustão pode originar a produção de monóxido de carbono, um gás mortal.

“Tome também cuidado com os aquecedores, devido ao risco de acidentes domésticos”, diz a Protecção Civil.

As temperaturas vão baixar acentuadamente a partir de hoje no território continental português, devido à influência de uma massa de ar muito frio, de origem polar, segundo o Instituto de Meteorologia.

O tempo frio vai durar até quinta–feira (inclusive), na sequência da influência desta massa de ar, associada a um anticiclone localizado a Oeste da Irlanda.

Esta situação meteorológica vai provocar uma descida acentuada da temperatura do ar, atingindo os mais baixos quarta e quinta–feira.
A temperatura mínima poderá atingir valores entre menos sete e menos 10 graus nos locais mais elevados, “prevendo–se mesmo valores abaixo de zero nas regiões próximas do litoral”, acrescentou.

A temperatura máxima não deverá ultrapassar os cinco graus nas regiões do interior Norte e Centro e no restante território 10 graus.

Em todo o continente haverá formação de gelo e geada.

Fonte: As Beiras
Temperaturas mínimas negativas, temperaturas máximas de 5 graus... vai doer. :?

Jeordie
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 23:59

Mensagem por Jeordie »

vou faltar as aulas. nem saio de casa... #%&/# !!!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu gostava de não ter que saír de casa, mas... terça-feira tenho que passar pelo mecânico para ir buscar o carro, quarta tenho uma defesa na universidade, quinta tenho consulta no dentista e sexta tenho um exame... estou lixado, vou congelar. :(

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Não é nada a que não esteja já habituado :P Na Guarda é normal a máxima não chegar aos 10 e a mínima ser negativa durante o Inverno...

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

eu já estou doente, toda ranhosa e cheia de tosse...
já me preveni e fiquei doente antes de ficar ainda mais frio :oops:
muito pior não posso ficar!

Jeordie
Experiente
Experiente

Mensagem por Jeordie »

há quem tenha aulas bem cedo nesses dias. pior ainda: vou ter de fazer ed. fisica :shock:

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Ainda n senti nada de extraordinario... acho k é mais "fogo"-de-boca que outra coisa.

Jeordie
Experiente
Experiente

Mensagem por Jeordie »

hoje não senti calor, mas disseram que é mais acentuado amanhã e quinta.

peace^^
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »

Camisola interior, meias de lã e por aí adiante. Pode ser que o Mondego congele e vamos todos fazer patinagem no gelo :lol:

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Ganda treta essa do frio polar...
ehehe, algum gajo lá se lembrou... "epá, vou fazer uma anedota nacional.... frio polar!! ehehehehe"

peace^^
Veterano
Veterano

Mensagem por peace^^ »

Eu bem digo que nos queixamos muito acima das razões que para tal poderemos ter...
Esta do frio é outra...

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

Ehehe, nem mais...
olha... já passou quinta e o dito frio polar...nem pó...
gracas a deus né.

peace^^
Veterano
Veterano

Mensagem por peace^^ »

Parece que anda tudo ocupado em arranjar desgraças para o país...livramo-nos do Santana e já nos queriam congelar...eles não descansam...

Dementor
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 28 dezembro 2004 11:27

Mensagem por Dementor »

Esta vaga de frio costuma ter um nome: Inverno.

O Governo não quer dizer nada para não causar pânico, mas daqui a uns meses vai chegar aí uma vaga de calor. Os eruditos costumam chamar-lhe Verão.

Oh pá, poupem-me!!! Está frio como costuma estar sempre em Janeiro! Mariquinhas!

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Não sabem que o frio só nos arrefece no Inverno e o sol só nos queima no Verão?!
e só nos lembramos disso quando sentimos na pele!

Mas tenho uma prova em como esta noite foi muuuito fria, em casa a água congelou nos canos e não corre nas torneiras...
espero que não aconteça como há 2 ou 3 anos atrás, quando a água congelou, aumentou de volume e rebentou com tudo... foi muito chato... água a escorrer do tecto, pelas paredes, tudo estragado e a casa húmida por muito tempo....