Ex-administrador esteve seis anos na CP sem qualquer função

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Arménio Matias, um dos quadros mais conhecidos do sector ferroviário, esteve cinco anos e meio na CP sem que lhe tivesse sido atribuída qualquer função ou tarefa, apesar de receber cerca de 100 mil euros por ano, mais telemóvel e automóvel, tendo também direito a secretária.

Administrador da CP entre 1985 e 1990, a sua participação nos últimos cinco anos e meio limitou-se à participação em três reuniões de quadros da empresa, confessa Arménio Matias, num texto publicado no seu blog Falando de Transportes.

O ex-administrador justifica assim a rescisão do contrato com a empresa para onde entrou há mais de 35 anos, informa hoje o Público.

«Desde que saí da administração da Rave, em meados de 2001, que os sucessivos conselhos de gerência da CP me não atribuíram qualquer função ou tarefa. Em audiência que pedi para o efeito a cada um dos presidentes, no início dos seus mandatos, sempre lhes comuniquei que estava ao serviço da CP e aceitaria qualquer função que me fosse atribuída. No entanto, a minha actividade durante esses cinco anos e meio limitou-se à participação em três reuniões de quadros da empresa.»

Arménio Matias foi administrador da CP entre 1985 e 1990, tendo depois feito uma incursão na área das telecomunicações na Teledifusão de Portugal.

Regressado à ferrovia, foi administrador do Metro do Porto, do Metro Mondego e mais tarde da Rave onde, em conjunto com Manuel Moura, delineou o desenho da rede de alta velocidade que viria a ser escolhido pelo governo de Durão Barroso.

Em declarações ao Público, Arménio Matias diz que não é um caso único e que há mais quadros qualificados na prateleira, enquanto sucessivas administrações - «num processo que começou com Dias Alves (ex-presidente da CP) e que tem vindo a acentuar-se» - vão contratando pessoas do exterior.

Fonte: Diário Digital
6 anos a 100 mil euros por ano... 600 mil euros, mais o carro, mais o telemóvel, mais o ordenado da secretária e, presumo, mais o gabinete - tudo para ir a 3 reuniões. Se é verdade que existem mais situações destas, sempre ajuda a explicar parte dos problemas que a CP atravessa.

Se eventualmente quiserem contratar-me nas mesmas condições, disponibilizo-me desde já para ir a 4 ou até mesmo 5 reuniões. :p

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

ou vou a 7 reuniões e dispenso o telemovel :D

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Wow e ele publicou isso no blog dele??
é preciso coragem..loll

Pois é também já ouvi ha uns tempos que a CP andava em crise..depois queixam-se!lol

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu até ia a 10 reuniões, mas tinham que ser feitas à tarde! :D

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

http://falandodetransportes.blogspot.co ... -vida.html

Post do blog dele donde foi retirada a noticia. Tem alguns comentários bem ácidos, nomeadamente:
Falando de Transportes Escreveu:Não sou um homem de partido. Tinha e mantenho uma má ideia de grande parte daqueles que desenvolvem uma intensa vida partidária. O maior estupor que se cruzou comigo na vida é tão só militante e financiador do PSD e amigo de infância do actual Presidente da República.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Bolas... ele chama estupor aos outros, mas andar ali pelos cantos (ou nem lá ir) e receber o que recebia ou recebe, é hipocrisia. Ele andou a chupar dos bolsos de muito boa gente!

Apesar disso, concordo com o que ele diz do aeroporto da Ota. Só o caturra do Sócrates é que não quer ver... :roll: