Ocupantes do Rivoli retirados pela polícia
19.10.2006 - 08h40 Lusa
O grupo de pessoas que estava barricado no Teatro Rivoli, no Porto, foi retirado hoje, às 06h00, por elementos da Polícia de Segurança Pública.
O director do Teatro Plástico e porta-voz do grupo que durante três dias ocupou o espaço municipal, Francisco Alves, disse à agência Lusa que os manifestantes foram retiradas do interior por "um verdadeiro batalhão de polícias", mas de forma pacífica.
O grupo foi levado para a esquadra da PSP de Monte Aventino, onde todos os elementos foram ouvidos até às 07h40.
Após o interrogatório, a PSP levou todos os manifestantes para uma carrinha e transportou-os até à baixa do Porto.
O grupo de ocupantes do Rivoli vai agora concentrar-se no café Guarani, para dar uma conferência de imprensa, segundo a mesma fonte.
Francisco Alves disse ainda que a polícia confiscou todos os telemóveis das pessoas que estavam no Rivoli, devolvendo-os posteriormente.
Questionado sobre os motivos invocados pela polícia para os retirar do teatro e para os levar para a esquadra, Francisco Alves disse que os agentes apenas lhes leram os direitos, mas não lhes comunicaram qualquer acusação.
A direcção da Culturporto anunciou na terça-feira que vai apresentar uma queixa-crime contra as pessoas que ocuparam o Teatro Rivoli, no Porto, entre domingo e esta madrugada.
in http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1273840
E o ditador do Rui Rio ainda nem disse nada e as pessoas são julgadas por se manifestarem, o que é inconstitucional...
Já se sabe que este país é governado por uma ditadura disfarçada...

