Pais e Estudantes em Luta

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Pais e Estudantes em Luta

Mensagem por Lino »

PaisemLuta.com

A história do atentado perpetrado pelo Ministério da Educação aos direitos e liberdades dos cidadãos faz-se em poucas linhas. Em contrapartida, teme-se que as consequências que dela possam advir (a não ser feita a Justiça que se reclama) para as vidas, presentes e futuras, de milhares de estudantes sejam, dificilmente, reparáveis.

Não permitiremos que os nossos brandos costumes e o adormecimento de cidadania a que nós Portugueses nos habituámos, mais uma vez façam esquecer uma questão grave e um sério atentado aos princípios pelos quais se rege qualquer sociedade europeia – a igualdade, a confiança e a segurança.

Leia o nosso Manifesto e, caso se reveja no seu conteúdo, subscreva-o.

Já assinei e espero que mais gente assine para que vergonhas destas não se voltem a repetir, pois com este governo é uma ditadura... :evil:

cjnmc
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

Nao digas disparates..de certea que nao sabes o que e uma ditadura...Força Jose Socrates...So esta errar na educação,aí sim e preciso lutar porque o futuro do pais começa no investimento na educação...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

É uma ditadura sim... os cidadãos nem são ouvidos pelos governantes, não há negociações, o governo, por causa da maioria absoluta, aplica o "quero, posso e mando".

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

Pelo menos tem a coragem de enfrentar tudo e todos...tudo bem ás vezes n age da melhor maneira, mas digam me um governo que tenha conseguido aplicar medidas tão impopulares como este e mesmo assim estar a frente das intenções de voto, claro existe sempre os velhos do restelo por esse Portugal fora que não querem reconhecer nem querer que este país mude...é preciso coragem e coragem n tem faltado a este primeiro ministro...para mim o melhor primeiro ministro desde o 25 de Abril...mas pronto à opiniões para tudo.

FORÇA SOCRATES!!!!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Não sei... este tem praticado política muito show off e tem tirado os direitos adquiridos pelos trabalhadores desde o 25 de Abril. Prometeram não subir impostos e uma data de coisas para depois fazerem o contrário. Greves, manifestações são importantes porque o povo tem que alertar para um problema nacional. Há pessoas que qualquer dia nem dinheiro para sobreviver têm. Impostos e taxas quase levam os ordenados míseros, mais os custos de vida que sobem a cada dia que passa. E ainda têm que pagar 5€ por dia pelo internamento no hospital, qualquer dia parece os EUA onde tem que se pagar o tratamento. Onde está o SNS?
A minha mãe é professora e tem sido gravemente prejudicada pelas medidas da ministra que nem negocia com os sindicatos. A estes é vedado o debate televisivo como o Prós e Contras, a que só compareceu quem estava a favor, tendo já sido tema de discussão no programa do provedor do telespectador da RTP, ao qual a apresentadora deu uma desculpa esfarrapada sobre o que se passou.
As pessoas quase na reforma, como a minha mãe que já vai em mais de 35 anos de serviço, que ficam em suspenso e como que de borla, por nem os salários subirem e por estarem a trabalhar só para entreter no ano até vir o papel da CGAposentações, o qual está entupido de processos... os professores têm a vida dificultada porque se facilita em tudo e eles nem mão têm nos alunos. Os professores não têm poder para impor sequer o seu respeito na aula.
Não há dinheiro sequer para escolas, que estão a fechar, hospitais (idem) e os bebés estão a nascer em Espanha ou na ambulância... e outros que demoram uma hora ou mais por estradas tortuosas para chegar ao hospital depois de um ataque cardíaco...
E as fábricas a fechar, desemprego aumenta, corrupção alastra, os tipos que provocaram a queda da ponte que matou 50 pessoas são absolvidos porque deixam o tempo passar e outros corrompem o futebol e deixam passar... os grandes passam impunes mesmo depois de fazerem crimes? Os pescadores e agricultores qualquer dia são obrigados a reformar-se e os campos são transformados em campos de golfe e o nosso peixe é pescado pelos estrangeiros? Etc etc etc.
Este governo está a deixar o país num caos e muita gente em grave situação financeira.
E depois admiram-se por muitos emigrarem...

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

Ou não...o problema é que os sindicatos muitas vezes não defendem o direito dos trabalhadores...defendem sim as pessoas que vivem ás custas dos sindicatos nada mais...algo tem de mudar, este governo esta a fazer por isso, estas medidas tudo bem custam um pouco mas é o necessário se não nunca passamos da cepa torta...e mais não digo pois estou a fugir ao tema.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Depende dos sindicatos, porque os que verdadeiramente cumprem a sua função nunca são chamados à discussão.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Tive conhecimento deste caso e acho justo que lhe seja dada oportunidade, se bem que não sei... há sempre aquela dúvida de "será que lhe vão fazer um exame com nível de dificuldade similar?
cjnmc Escreveu:Nao digas disparates..de certea que nao sabes o que e uma ditadura...Força Jose Socrates...So esta errar na educação,aí sim e preciso lutar porque o futuro do pais começa no investimento na educação...
http://www.youtube.com/watch?v=tmfeJeKzeUk
Os candidatos haviam se ser obrigados a assinar um contrato com as promessas que mandam à boca cheia e depois quando chegam lá nada fazem o que lhes apetece... então a do IVA... que prejudica o consumidor final, que por sua vez deixa de comprar tanto, que por sua vez prejudica as empresas! Claro que assim, num país como o nosso onde se tem vindo a perder poder de compra e temos dos salários mais baixo da antiga Europa dos 15, as pessoas começam a fugir ao IVA, não pedindo recibos etc...
Depende dos sindicatos, porque os que verdadeiramente cumprem a sua função nunca são chamados à discussão.
E como já foi dito, há maus sindicalistas que passam o dia a olhar para o umbigo (como os há bons). Veja-se por exemplo a UGT, que num dia está a mandar vir e no outro, sem qualquer alteração da posição do governo, está toda contente a assinar os acordos... mas claro... tal começa-se a perceber quando durante as pseudo-negociações vêm outra vez ao de cima nos jornais e noticiários os casos de corrupção da UGT... a partir dai tudo faz mais sentido porque é que eles assinam todos sorridentes e magicamente os casos ficam outra vez de molho ou são adiados porque alguns arguidos faltam ao tribunal (o que é vergonhoso... só por isso deviam ser presos). Também na CGTP devem haver sindicalistas bastante fresquinhos... como também devem haver os que realmente se preocupam e trabalham afincadamente.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Este deve ser o país em que as pessoas mais arranjam formas de escapar ao IVA e etc...
Portugal deveria aprender com outros países a ter IVA justo. Espanha e Alemanha têm 16% e a Suíça 7,6%, apesar de ser naturalmente caro, mas onde as pessoas têm poder de compra.

http://ec.europa.eu/taxation_customs/re ... 006_en.pdf

E essa do Sócrates... :lol: realmente é um mentiroso, havia de lhe acontecer o que os húngaros estão a fazer ao PM deles...