Aveiro: Assaltante desiste de queixa mediante indemnização

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Aveiro: Assaltante desiste de queixa mediante indemnização

Mensagem por Pedro »

Assaltante desiste de queixa mediante indemnização

Um gatuno agredido pelo dono de uma pastelaria, que foi alvo de tentativa de assalto, em Albergaria-a-Velha (Aveiro), retirou, hoje, a queixa que apresentara, mediante indemnização de 7 500 euros.

A desistência da queixa ocorreu na primeira sessão da repetição do julgamento do empresário da indústria hoteleira.

O ofendido, que se encontra a cumprir uma pena de quatro anos de prisão, pedia uma indemnização de cerca de 21 000 euros, por danos patrimoniais e morais, mas aceitou baixá-la para 7 500.

Este montante será abatido à indemnização de 18 000 euros que o ladrão foi condenado a pagar ao dono da pastelaria, baleado na anca devido ao assalto.

Satisfeito por este caso ter acabado, um genro do pasteleiro disse à Agência Lusa ter concordado com a desistência do processo, por “causa da chatice” que ele dava.

“Chegar a um acordo e livrarmo-nos disto já é muito bom”, comentou o pasteleiro, considerando “um bocado estranho” haver estado sentado no banco dos réus por se ter defendido durante o assalto.

A repetição do julgamento foi ordenada pelo Tribunal da Relação de Coimbra, devido à existência de contradições no acórdão que absolvera o empresário e familiares da acusação de ofensa à integridade física do gatuno.

No primeiro julgamento, em Setembro de 2013, o dono da pastelaria, a mulher e um genro tinham sido inocentados, pelo Tribunal de Albergaria-a-Velha, cujo juiz considerara que os arguidos utilizaram “os meios necessários para se defenderem da agressão inicial praticada pelo assaltante”.

O ladrão, que chegou a disparar dois tiros, foi imobilizado no local pelo dono da pastelaria e por familiares do empresário.

Na sequência das agressões, o assaltante perdeu a capacidade de falar, durante alguns dias, e ficou desfigurado, com o nariz torto, necessitando de ser submetido a uma cirurgia para a qual não tem dinheiro.

Fonte: Campeão das Províncias
Pensava que estas coisas eram na onda do "só nos Estados Unidos"...

Responder