Tópico das Relojoarias, Ourivesarias e afins

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Responder
Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Tópico das Relojoarias, Ourivesarias e afins

Mensagem por LIC »

Abro este tópico porque na breve pesquisa que fiz não me apareceram resultados.
Assim, e dada a necessidade fica aqui o tópico sobre os ourives e relojoeiros de Coimbra.

Tenho uma dúvida.
Qual a melhor ourivesaria/Relojoaria de Coimbra, na relação qualidade/preço/atendimento?
É que tenho aqui um relógio que precisa de uma pilha e de uma peça.
Numa breve pesquisa lembrei-me da Góis, penso que seja a mais conhecida, o que poderá também levar a preços mais altos. Pensei também na Boutiique dos Relógios e também na Safira que é na Rua das Padeiras.

Alguém conhece esta última?
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Tópico das Relojoarias, Ourivesarias e afins

Mensagem por bluestrattos »

Ourivesaria/relojoaria, eu vou sempre à Ourivesaria Costa (Rua Ferreira Borges).
Já o meu avô era cliente, os meus pais, eu... Como alternativa, gosto também de Diadouro Joalheiros, na Rua Ferreira Borges.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Tópico das Relojoarias, Ourivesarias e afins

Mensagem por Ricky147 »

Por experiência própria desaconselho o Ourivesaria Góis. Tenho um Tissot que de vez em quando precisa de revisão, ser limpo, etc, etc. A primeira vez levei-o ao Góis que me cobrou a módica quantia de cerca de 15 contos (ainda era em escudos). Nas duas vezes seguintes que ele necessitou dessa revisão, levei-o à Boutique dos Relógios com o estrago a ficar-se por uns "míseros" 17 euros.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Tópico das Relojoarias, Ourivesarias e afins

Mensagem por LIC »

Ricky147 Escreveu:Por experiência própria desaconselho o Ourivesaria Góis. Tenho um Tissot que de vez em quando precisa de revisão, ser limpo, etc, etc. A primeira vez levei-o ao Góis que me cobrou a módica quantia de cerca de 15 contos (ainda era em escudos). Nas duas vezes seguintes que ele necessitou dessa revisão, levei-o à Boutique dos Relógios com o estrago a ficar-se por uns "míseros" 17 euros.
Chiça :shock: :shock: :shock: :shock:
Eu, ourivesarias é coisa que me mete confusão.
Só vou por causa de relógios, normalmente as pilhas. Fiquei agora a saber com o teu post que há relógios que de tempos a tempos devem ser limpos. Não sabia.

Acabei por ir ao revendedor da Festina na Baixa, na Safira. Os senhores foram 5 estrelas. Mudaram-me ainda um perro que estava a partir.
Não achei caro. Parece que há um outro agente no Coimbra Shopping, mas parece que qualquer coisinha tem que ir para a fábrica. Enquanto ali compuseram-mo na hora.
A bem da verdade era só necessária a mola e uma pilha. Mas como nestas coisas fico sempre atrapalhado, mais uma vez dei a ideia que queriam tirar as peças boas e trocar por outras.

Assustei-me foi com o preço de uns brincos... 300 euros, 400 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Responder