Mais um caso em que, aparentemente, já se conhecia que era uma zona perigosa, estava referenciada, parece que ocorriam lá acidentes com regularidade... mas foi preciso morrer alguém para decidirem "estudar o assunto e fazer uma intervenção".Despiste de autocarro provocou 11 mortos e 32 feridos na Sertã (em atualização)
O acidente com o autocarro que se despenhou esta manhã na Sertã terá causado 11 mortos. A maioria das vítimas são do sexo masculino e tinham entre 50 e 70 anos de idade. Segundo a Rádio Portalegre, os passageiros são dos concelhos de Portalegre, Arronches e Castelo de Vide e viajavam em direção ao presépio de São Paio de Oleiros.
Ao mesmo tempo, há a registar cinco feridos muito graves, 10 feridos a necessitar de cuidados médicos e 17 feridos ligeiros. As sete crianças assinaladas não inspiravam cuidados médicos.
De acordo com o organizador da excursão, Luís Barbas, o autocarro era de matrícula espanhola e estava a ser conduzido por um português. Luís Barbas adiantou ainda que o autocarro entrou em derrapagem, despistou-se, deu uma cambalhota e caiu para uma ravina, devido a um “ressalto no piso” que apanhou de surpresa o motorista do veículo.
O autocarro saiu de Portalegre às 06H15 e despistou-se cerca das 08H00 no IC8, no nó do Carvalhal.
Os 43 ocupantes do autocarro que se despenhou esta manhã na Sertã, no IC8, foram retirados da viatura até às 11H00,tendo sido encaminhados para os hospitais mais próximos: CHUC, Hospital Distrital de Castelo Branco e Hospital Pediátrico de Coimbra.
No local do acidente, o presidente da Câmara da Sertã reconheceu que o local onde hoje um autocarro se despistou é perigoso e que a autarquia vai tentar solucionar o problema.
Aos jornalistas o autarca recordou um outro acidente naquela zona ocorrido há poucos dias para sublinhar a perigosidade do traçado da estrada: “Este é um ponto que já está referenciado, porque é uma descida inclinada a seguir a uma curva, onde esta semana já houve um outro acidente, um despiste também”.
Perante este cenário, José Nunes afirmou que “a Câmara promete estudar o assunto e fazer uma intervenção no sentido de solucionar a questão e evitar a perigosidade”.
Para as operações de salvamento, foram enviadas para o local 293 operacionais do INEM, PSP, GNR e Bombeiros apoiados por 110 viaturas.
Fonte: As Beiras
Despiste de autocarro provocou 11 mortos e 32 feridos
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Despiste de autocarro provocou 11 mortos e 32 feridos
-
banjix
- Lendário

- Mensagens: 1635
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Re: Despiste de autocarro provocou 11 mortos e 32 feridos
Mas a desculpa que dão sempre é a do excesso de velocidade. Pois... o facto de haver uma lomba com mudança de piso mesmo a meio de uma curva, com chuva à mistura não interessa nada! Há muita inconsciência por parte de quem coordena as obras. Mas esses não são tidos ao barulho.