Inspecções periódicas alargadas às motas
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Inspecções periódicas alargadas às motas
Saiu um novo decreto de lei, que alarga as inspecções periódicas a vários veículos, sendo as motas os que têm recebido mais destaque. Segundo o texto do decreto, as inspecções são alargadas a "motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 250 cm3, bem como reboques e semirreboques com peso superior a 750 kg". Podem ler o decreto completo neste link. Tendo em conta o aumento no número de motas de 125cc a que temos assistido, penso que podemos começar a organizar apostas quanto à data em que o limite de 250cc é eliminado (suponho que ainda não tenha sido para dar menos nas vistas, mas considerando que andam a tentar buscar dinheiro a todo o lado... é apenas uma questão de tempo).
-
cereal86
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Re: Inspecções periódicas alargadas às motas
Enfim! cada vez mais o motociclista e a mota são desrespeitados! Já nos cravam com a treta do imposto de circulação, agora inspeção? Qualquer dia não vale a pena ter mota...
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
E eu acho que deviam extender a todos os veículos, mesmo os que têm apenas 50cc. Há por aí "pápa-reformas" que... enfim.
-
cereal86
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
não podes comparar motas com papa-reformas. Inspeção aos pápa-reformas sim, motas não faz sentido!
-
randre
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13
Não sei porque não faz sentido inspecções a motas, se circulam na via publica, se estiverem em mau funcionamento podem provocar acidentes com a mesma gravidade das outras viaturas. Quanto ao desrespeito pelos motociclistas é a teoria da perseguição, há dois dois lados e na mesma quantidade. Já vi autenticas alarvidades dos dois lados.