Aviso sobre promoção da Optimus

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Aviso sobre promoção da Optimus

Mensagem por Pedro »

Hoje fui surpreendido com uma "pseudo-promoção" da Optimus que me deixou incrivelmente espantado... e não de forma positiva. Após alguns dias sem ter necessidade de utilizar o telemóvel para efectuar chamadas ou enviar mensagens, reparei que o meu saldo tinha diminuído em €1,49. Estranhei a diferença, pelo que decidi verificar com mais atenção o registo detalhado e verifiquei que havia uma diferença de €4,47 entre o saldo que eu tinha e o que eu deveria ter, o que parecia indicar a subscrição de algum serviço. O valor de €1,49 era "familiar", porque a Optimus enviou-me 3 ou 4 SMS a publicitar o novo tarifário semanal de Internet deles (mensagens standard contendo a informação do tarifário e terminando com "se pretende aderir ligue para o número tal"). Como €4,47 é igual a 3x€1,49, associei o saldo em falta a este tarifário e contactei-os sobre este assunto, para confirmar se de facto era isso que se tinha passado. Indiquei que não tinha subscrito qualquer serviço, pois apenas recorro a ligações wi-fi, e que esperava a devolução do saldo em falta o mais depressa possível. Algumas horas depois, recebi a seguinte resposta:

Vimos por este meio informar que o pacote semanal de Internet foi activo em seguimento de uma oferta de utilização de 4 semanas do mesmo. Sendo a característica dos pacotes de internet a renovação automática, no final do período de oferta não tendo existido desactivação do serviço, o mesmo é renovado com o custo debitado ao saldo do cartão. Após análise confirmamos que não existiu utilização do serviço de dados, pelo que procedemos à desactivação do pacote semanal, tendo sido devolvido ao seu saldo o valor de 3 renovações de €1,49.

Ou seja, decidiram activar (sem qualquer pedido da minha parte) uma oferta de 4 semanas de Internet gratuita. Até aqui tudo bem, mas... no final, em vez de desactivar automaticamente o tarifário de Internet, mantiveram-no activo e continuaram a descontar o valor da renovação. Se não fosse eu ter reparado e contactado a Optimus sobre o assunto, teriam continuado a descontar €1,49 todas as semanas. É certo que restituíram o saldo em falta após receberem o meu e-mail, mas parece-me uma atitude tremendamente abusiva, pois não efectuei qualquer pedido de activação deste tarifário nem recebi qualquer mensagem sobre a sua activação e consequentes renovações.

Fica aqui o aviso para quem também recebeu as mensagens sobre este tarifário... confirmem o vosso saldo.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Re: Aviso sobre promoção da Optimus

Mensagem por banjix »

Pior do que isso fez a Vodafone com o encerramento do serviço Vodafone 360!

toze
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Re: Aviso sobre promoção da Optimus

Mensagem por toze »

a mim já me aconteceu o mesmo, reclamei e recolocaram o saldo, eu usei o serviço gratuito que eles ofereceram mas não quis continuar com o serviço depois desse periodo,eles acabaram por devolver o dinheiro descontado