Gasolina de fraca qualidade no Jumbo?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Patego
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 04 fevereiro 2010 3:33

Gasolina de fraca qualidade no Jumbo?

Mensagem por Patego »

Boas,

Na semana passada fui às bombas do Jumbo, ao lado do novo Pingo-Doce encher o depósito do meu bólide, algo que já fiz várias vezes sem problemas nenhuns. Desta vez, saí da bomba e estacionei o carro à porta de casa. Cerca de 2 horas mais tarde, resolvi ir dar uma volta, foi então que me apercebi que o carro não andava praticamente nada, mesmo com o acelerador a fundo e numa descida! Depois de alguns minutos, ao atingir a temperatura normal de funcionamento, o carro começa a andar normalmente.

A primeira coisa que me lembrei foi a gasolina, mas assumi que a gasolina tenha que passar por rigorosos testes de qualidade em vários pontos, desde a refinaria até ao consumidor final.

O problema manteve-se vários arranques depois, por isso fui ao mecânico já convencido que o problema era do carro. Ficou lá 2 dias e ao fim desse tempo não conseguiram determinar o problema. Uma vez que eu precisava do carro para fazer uma viagem, fui lá buscá-lo. Entretanto o depósito gastou-se e enchi novamente.

Surpresa das surpresas, o carro ficou bom... Agora pergunto eu, há mais alguém a quem isto tenha acontecido? Será que foi da gasolina ou foi o carro que resolveu ficar bom de repente?

PS: o carro é de injecção a gasolina.

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

Os combustíveis de "marca branca" vendidos nos hipermercados não são de qualidade inferior, são sim combustíveis básicos sem aditivos, é natural que em alguns carros se note diferença na performance.
Pelo contrário nas marcas os combustíveis têm mais 1001 coisas que supostamente aumenta a durabilidade do motor, diminui o consumo, aumenta a potência, etc...

No final desta história toda a conclusão é óbvia, se o teu carro n se der bem com gasolina de supermercado, n tens remédio senão usar da outra...

Eu no meu caso desde que comprei o meu carro só houve uma vez que não abasteci numa gasolineira de supermercado, foi um dia que estava em viagem e estava na reserva já há 30Kms e então decidi por 5€ numa BP para conseguir chegar a um E.Leclerc que havia naquela zona, de resto é sempre Continente, Jumbo e outras que tais e nunca tive razões de queixa.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Li qualquer coisa sobre um problema com combustíveis do posto do Jumbo no final de Abril, devido a um erro do funcionário no abastecimento dos tanques. Pelo que li, o Jumbo assume o custo das reparações causadas por esta situação específica, é uma questão de te informares no posto.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

O que se passou foi o seguinte:
TSport Escreveu:O funcionário da empresa de abastecimento que estava a atestar os tanques, colocou alguns litros de diesel na gasolina 95 - quando se apercebeu, deixou-se estar caladinho a ver se ninguém reparava...

Até agora o Jumbo assumiu a culpa de aprox. 25 clientes que protestaram - não houve nada de grave, a maioria apenas tive de fazer a limpeza do sistema de injecção, atestar, aditivos, e pouco mais...

Os clientes que tiveram problemas nos carros e comprovem que colocaram gasolina 95 no dia 3 de Maio, só têm de se dirigir às bombas e reclamar - O Jumbo assume o pagamento da oficina. Mesmo que não tenham forma de comprovar que efectivamente a colocar gasolina, podem sempre identificar o carro + matricula para a empresa ver as gravações de segurança.
Retirado do fórum autohoje

Ordep
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 26 novembro 2007 18:22

Mensagem por Ordep »

Boas, tenho conhecimento do seguinte, porque aconteceu com um amigo meu.´
É verdade k houve um problema no dia 3/05 apenas na gasolina 95.
Se tiveres o talao, dirige-te ao Jumbo e fala do problema do carro, apresenta a factura do mecanico e o talao do abastecimento (caso nao tenhas ve se pagas-t por MB) (a factura do mecanico, tera de ser passada com o nome do jumbo e contribuinte - informa-te como poderas fazer).

Os combustiveis sao abastecidos por companhias bem conhecidas como Cepsa e Galp, os precos sao mais baratos, as outras companhias querem é lucrar mais, como Galp, BP, Repsol. É feito um controlo a nivel de agua no combustivel frequentemente.

O sucedido nesse dia ta explicado pelo Tsport...

Patego
Estreante
Estreante

Mensagem por Patego »

ok!

Obrigado pessoal, vou lá amanha tratar do assunto!

Ordep
Iniciado
Iniciado

Mensagem por Ordep »

Boas, nao sei se me expliquei bem, mas dirige-te mesmo à loja do Jumbo balcao de acolhimento, leva os papeis necessarios e expoe o problema.
Sei que ja pagaram a bastantes clientes e que continuam a resolver a situacao. Atenção que so aconteceu naquele dia e que no dia seguinte a gasolina ja estava normal.

Quanto aos carros a avaria depende da quantidade de gasoleo que vai na gasolina que abasteceram, como é mais gorduroso simplesmente isola mais e nao deixa o carro ter o disparo necessario, dai soluçar e nao pegar etc.
Há pessoal que com aditivo e metendo bastante gasolina resolve o problema e o carro volta ao normal.

:wink:

Patego
Estreante
Estreante

Mensagem por Patego »

Estive a falar com um mecânico na auto-industrial, disse-me que não havia problema, agora que substituí a gasolina. Não vai precisar velas novas e apesar de a mim me parecer que o motor faz mais barulho, o tipo disse que estava normal e não precisava manutenção.

Depois disse que tinha lá outros 4 carros com o mesmo problema e parece que foram todos lá abastecidos. Eu tive mais sorte, os outros pararam todos. Um deles conseguiu chegar a outra bomba e puderam acabar de encher o depósito com gasolina e adicionar um aditivo.

Eu enchi o depósito no dia 3 de Maio às 19:30.

Agora acho que pelo menos deviam pagar-me a gasolina, para não falar nas horas que perdi na oficina a tentar explicar aos gajos o que se passava e o facto de ter andado à boleia 2 dias!

Ordep
Iniciado
Iniciado

Mensagem por Ordep »

Se tiveres o talao vai ao jumbo balcao d acolhimento, explica a situacao e vais ver que em principio te devolvem. Se meteres aditivo apresenta a factura tambem. As facturas do mecanico e aditivo têm é que estar em nome de CPH-Companhia Portuguesa de Hipermecados com o numero contribuinte que vem ao fundo no talao das bombas.

Patego
Estreante
Estreante

Mensagem por Patego »

Pronto, o meu bólide já está bom, e já me pagaram a factura da gasolina estragada. Se eu tivesse deitado aquela gasolina fora e enchido de novo, eles também me pagavam essa.

Por acaso não tinha mais nenhuma factura dessa semana senão também teria sido reembolsado por essa.

No fim correu tudo bem, apesar de o meu carro agora ter um trabalhar estranho. O mecânico diz que é normal... espero que seja mesmo...

JoséL
Suspenso
Suspenso
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00

Gasolina

Mensagem por JoséL »

eu tambem la costumo abastecer mas normalmente e sempre metade da bp ultimate e metade da do jumbo e costuma andar normal mas tambem ja notei perda de rendimento com a utilizaçao, mas tambem com a gasolina que o carro gasta por cada 100km se fosse sempre ha bp estava bem lixado. :wink:

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Desde que existe gasolina de marca branca em Coimbra que o meu carro não sabe o que é gasolina de marca praticamente e não se queixa.

O Homem erra, aqui está a prova... E é bom saber que o jumbo está a assumir todas as suas responsabilidades, de louvar!

lude
Regular
Regular
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

userN Escreveu:O Homem erra, aqui está a prova... E é bom saber que o jumbo está a assumir todas as suas responsabilidades, de louvar!
Os combustíveis da BP na zona Norte também já foram contaminados e a BP assumiu as reparações.
Nenhuma empresa tem funcionários infalíveis...

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

lude Escreveu:
userN Escreveu:O Homem erra, aqui está a prova... E é bom saber que o jumbo está a assumir todas as suas responsabilidades, de louvar!
Os combustíveis da BP na zona Norte também já foram contaminados e a BP assumiu as reparações.
Nenhuma empresa tem funcionários infalíveis...
Óbvio.

JPMATRIX
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Agora que falam nisso na minha lista negra está a BP da pedrulha, o carro pura e simplesmente não desenvolve, nunca mais lá volto.