Gripe Vírus H1N1

O geral das generalidades... para discutir tudo!
JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Gripe Vírus H1N1

Mensagem por JulesS »

Hoje estive numa instituição de saúde do distrito de coimbra (não vou dizer onde para não criar alarmismos) e soube que ontem houve lá um caso altamente suspeito desta gripe ainda por confirmar.
Uma pessoa que veio da américa do norte e só disse de onde vinha depois de lá estar há horas nos corredores em contacto com pessoal médico e utentes.

Vamos entrar numa fase complicada com a chegada de emigrantes, o movimento das pessoas em viagens de férias...

A minha médica aconselhou a evitar hospitais, só ir lá em último recurso (o que já é o que faço habitualmente) e a ter cuidado com as férias, viagens.
Vim um bocadinho preocupada :oops: pois este vírus está a fortalecer-se muito e hoje em dia com a facilidade de movimento de pessoas espalha-se muito facilmente.

izinh4
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24

Mensagem por izinh4 »

A sério? Possa ! Acho que agora qualquer gripe que se tenha, mesmo que seja uma gripe normal, as pessoas já deviam ter um bocado de cuidado para não não espalhar.

Qualquer dia, já nem se pode sair de casa.

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

Honestamente nunca vi porquê tanta preocupação... Se fosse 100% mortal ainda vá lá, mas assim...
Estamos a ceder aos caprichos dos media...

Pensem um bocado, nos EUA até agora houve cerca de 18mil casos confirmados mas só houve 40 mortes, o que quer dizer que só 1 em cada 450 infectados morrem...

Eu sei que mesmo assim não são coisas para ser levadas de ânimo leve, mas qualquer um de nós tem mais probabilidades de morrer num acidente de viação ao ir para casa do que disto...

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

O problema não é a mortalidade que o vírus está a causar por enquanto, acho que mais grave é que à medida que ele se espalha ele fortalece-se!
Acho que essa é a preocupação dos médicos etc, controlar o contágio para que o vírus não se fortaleça.
Não estou preocupada ao ponto de não sair de casa ou tomar alguma medida extrema, estou atenta!

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

nos somos fortes nao chega ca nada disso...ha dias achei graça a uma reportagem da TVI em que diziam.....em rodape....caso de gripe h1n1 em portugal, depois falou a jornalista, estamos aqui no hospital....bla bla bla....o doente ´vai agora prosseguir para observação;) conclusao, estavam a dar o alarme, mas nem sequer tinha sido observada....conforme sao estas noticias sao outras....é um alarme por uma coisa de nada....enfim...

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

LOL

Os hospitais devem ser sempre utilizados em apenas casos de verdadeira nessecidade.

Morrem por ano milhares de pessoas devido apenas ao virus da gripe comum, morrem milhares de pessoas por ano devido a malaria, tuberculose, sida etc e tu tas preocupada com 1 virus que ainda nem sequer foi responsavel pela morte de 150 pessoas......

Faz 1 favor a ti propria... Desliga a TV

Os media e sempre a mesma treta.... Ja ninguem se lembra da gripe das aves?! Dos nitro-furanos?! da doença da vacas loucas?! Olhem para tras e encontrem 1 semelhança nestas historias todas. O ridiculo exagerado das doenças.....

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

Vocês sabiam que só em 2008 morreram 197mil pessoas por sarampo? Sabiam que a varicela ainda mata mais do que isso?
Não estão é na moda...

Nuno Valente
Experiente
Experiente

concordo plenamente....

JulesS
Lendário
Lendário

Mensagem por JulesS »

Fico sempre preocupada com novas doenças e vírus que surgem e que não sabemos como proteger.
Eu sei como me proteger da SIDA.
Eu não sei como me proteger de Cancro!

É giro rir quando não te bate à porta.

Nuno Valente
Experiente
Experiente

oh, ninguem se está a rir, mas se pensamos muito nisso pior, e o cancro nao tem nada haver com as historias da tv....

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

JulesS Escreveu:Fico sempre preocupada com novas doenças e vírus que surgem e que não sabemos como proteger.
Eu sei como me proteger da SIDA.
Eu não sei como me proteger de Cancro!

É giro rir quando não te bate à porta.

LOL mais uma vez.....

Achas que sabes proteger bem da gripe comum?! Do sarampo?! de uma artrose?! de uma esclerose multipla? De um sindrome de parkinson?!do lupus e de todas as doenças auto-inumes?!

Ja agora tinhas mais probabilidades de sobreviver mais tempo com 1 diagnostico positivo do virus HIV do que muitos crancos.

tudo te pode bater a porta, por isso pouco te vale ficar fechada em casa para evitar problemas....

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Isto é assim, pode ser um alarido exagerado (até acho que é) e podem as consequencias até serem insignificantes, mas ainda assim acho que é preferivel pecar por excesso de medidas de protecção do que pela falta delas.

tururu
Novato
Novato
Registado: sábado, 08 agosto 2009 17:19

Mensagem por tururu »

Conhecem alguém que já tenha levado a vacina??

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Não, mas qual é a tua dúvida?

Jimmy
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Mensagem por Jimmy »

tururu Escreveu:Conhecem alguém que já tenha levado a vacina??
Neste momento deverá estar a combalir dela. :lol: