Advogado-Tribunal

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Bolachinha
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 05 setembro 2008 0:31

Advogado-Tribunal

Mensagem por Bolachinha »

Olá a todos.
Estou com um pequeno/grande problema. se alguém, me quiser ou puder esclarecer. Eu agradeço.
Em Fevereiro de 2005 o meu pai vendeu uma carrinha, mas não ficou com nemhuma declaração de venda (nem sei se assinou alguma em branco).
Entretanto recebeu uma ou duas cartas da via verde, para pagamento de portagens e penso que recebeu o aviso de pagamento do imposto de circulação.
O meu pai faleceu no dia 02/07/2007. E nessa altura recebemos uma carta das finanças, para o pagamento do imposto de circulação, da carrinha vendida em 2005.
Fomos averiguar e na PSP, e na DGV, deram-nos a informação que devíamos pedir a apreensão da viatura. Mas primeiro tivemos que fazer a relação dos bens devido ao falecimento do meu pai. E depois pedimos a apreensão da viatura.
Até que ontem, foram perguntar onde é que nós herdeiros, vivíamos.
Para o Tribunal nos enviar um oficio.
A minha dúvida é:
Como é que eu posso saber em que é que a carrinha está verdadeiramente envolvida?
Posso consultar o processo que está no tribunal?
Existe alguma "organização" de advogados que seja gratuita?
Ou pratique preços simbólicos?
O que é que me podem dizer sobre este assunto?

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Podes consultar o processo no Tribunal desde que não esteja em segredo de justiça.
Quanto a advogados, podes pedir na Segurança Social apoio jurídico para te ser nomeado um defensor oficioso e, caso pretendas apenas um aconselhamento, podes dirigir-te à Ordem dos Advogados na Quinta de D. João.