Presidenciais

O geral das generalidades... para discutir tudo!
SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Por convicção ou falta de alternativas?

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Falta de alternativa, sem dúvida.

SilentNoise
Lendário
Lendário

A meu ver, acho que não é desculpa quando se candidatam 2 pessoas como o Manuel Alegre e o Francisco Louçã. Quando ouço falar em estratégias de mudança por parte daqueles que apoiam o nosso "ainda não" actual Presidente, deve aparecer um gigantesco ponto-de-interrogação em cima da minha cabeça. Vamos nós mudar para o mesmo?

Mas pronto. Não vale a pena bater mais no ceguinho.
Espero estar errado e começar finalmente a ver Portugal crescer como merece e como bem precisamos.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Para mim esses dois candidatos não eram sequer opção...só isso :? Mas a ver vamos! De mim estão todos livres , dado que já falhei uma eleição... :(

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Não eram opção porquê? :P

Já tivemos um rei Poeta (D. Dinis) e até foi bastante bom para o país. Quanto a Louçã a todos que o acusam de só criticar informem-se melhor pois nas leis aprovadas são sugeridas alterações que normalmente o partido no governo rejeita quando tem maioria absoluta, quanto ao facto de ele ser só teórico e os partidos de esquerda serem també só teóricos, apenas digo deixem-nos então governar.

"Ah mas já o vimos governar na URSS e Cuba e..." merece a resposta "Ah mas eu já vi o CDS e PSD e PS governarem no nosso país e na America Latina e... " :roll:
Maturidade politica é saber que a URSS, Cuba, América Latina e todos os outros exemplos que se poderia dar para cada um dos lados são diferentes.

É o mesmo que não querer comer moelas pelo aspecto sem antes provar :P

Claro que pode haver outras razões, que devem ser apresentadas para que possam ser contra-argumentadas, uma vez que é apenas com argumentação e contra-argumentação que o ser humano evolui. A uma teoria Geocêntrica (com os seus argumentos) foi contraposta uma teoria heliocêntrica (com os seus argumentos e contra-argumentos).

De mim estão todos livres , dado que já falhei uma eleição...
Segundo a Lei Eleitoral pode-se falhar desde que se tenha uma justificação que será analisada por um juíz para verificar se é suficiente para ser tida em conta :P

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Mas em Portugal não é obrigatório votar... tb falhei as eleições legislativas em que ganhou o Sócrates pois estava em Erasmus. E olha tanta gente que se absteve...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

É o dever cívico segundo a lei. No entanto se não votares não é como na Autrália que tens a policia a bater-te à porta algum tempo depois e pagas multa.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Na Bélgica por exemplo é obrigatório votar, em Portugal não. É dever cívico mas não é obrigatório... acho que a lei está muito contraditória.
Se tiverem que fazer isso, têm k fazer isso aos 3 milhões e qualquer coisa que não votaram...

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

A presidência em Portugal é um cargo, acima de tudo, protocolar uma vez que o presidente não interfere directamente, salvo raras excepções, na vida pública.
O presidente é uma figura diplomática e para esse papel não havia ninguem mais indicado do que o Manuel Alegre...

O grande vencedor de tudo isto foi mesmo o Socrates, eliminou a concorrência interna e agora tem um PR que o vai deixar fazer tudo uma vez que quer garantir a popularidade necessária para a reeleição.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Olha que não sei... quando o Soares foi presidente o Cavaco tinha um adversário à altura em Belém... acho é que o Sócrates vai ter que ter cuidadinho...

SilentNoise
Lendário
Lendário

Imagem
Muito cuidadinho mesmo... :lol:

kortese, o maior derrotado foi o eng. Sócrates. Além de ter apoiado um favor político dado ao fundador do partido, não foi correcto quando chegou a hora de admitir a derrota e cortou a palavra a quem deveria, por defeito, ter apoiado.
O Manuel Alegre deu uma "bofetada de luva branca" a todos aqueles que lhe viraram as costas, logo, foi o grande vencedor na derrota da esquerda.
No caso do Francisco Louçã, acho que é uma questão de tempo. Estamos numa fase em que se estão a moldar mentalidades e a mudar opiniões acerca da esquerda mais acentuada, por isso, penso que o Bloco de Esquerda, mais ano, menos ano, se torna num partido que poderá fazer frente aos dois blocos de centro. Neste momento o Fransico Louçã é dos políticos que mais confiança oferece. E deixem de lado essas ideologias retrógradas de que o comunismo se faz como se fez no passado. Uma coisa é a esquerda de uma forma pura (praticamente utópica) e outra a esquerda corrumpida (URSS, China, etc.).

Ingersoll
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23

Mensagem por Ingersoll »

SilentNoise Escreveu: E deixem de lado essas ideologias retrógradas de que o comunismo se faz como se fez no passado. Uma coisa é a esquerda de uma forma pura (praticamente utópica) e outra a esquerda corrumpida (URSS, China, etc.).
Pura ou corrompida, a esquerda contemporânea vive de paradigmas ultrapassados, opondo-se a qualquer forma de mudança política e social.

Além disso, o esquerdismo é a principal causa de miséria no Mundo.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

A causa de miséria é a caturrice dos Homens e a falta de entendimento constante, fazendo com que os Homens se preocupem com politiquices em vez de se preocuparem com assuntos mais sérios!!

SilentNoise
Lendário
Lendário

Ingersoll Escreveu:
SilentNoise Escreveu: E deixem de lado essas ideologias retrógradas de que o comunismo se faz como se fez no passado. Uma coisa é a esquerda de uma forma pura (praticamente utópica) e outra a esquerda corrumpida (URSS, China, etc.).
Pura ou corrompida, a esquerda contemporânea vive de paradigmas ultrapassados, opondo-se a qualquer forma de mudança política e social.

Além disso, o esquerdismo é a principal causa de miséria no Mundo.
O comunismo é uma utopia. Para uma sociedade atingir os seus princípios, seria aceite uma condição anarquista em que todos saberiamos o que está certo e o que está errado, sem necessitarmos de um governo que o dissesse e o demonstrasse com leis.
O comunismo que conheces é um comunismo, não no seu estado puro (impossível de atingir visto ser utópico e exigir a perfeição do ser humano), mas uma forma deturpada do seu real conceito. Olha-o como se de uma cover de qualidade duvidosa de um grande êxito se tratasse.
O comunismo não assenta em ideais ultrapassados. Assenta num desejo de que o ser humano seja consciente da sua condição como racional que é.

E não, não sou comunista...

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »

Essa ideia de se ter uma sociedade em que todos respeitam as liberdades individuais de cada um, essa anarquia, é a extrema direita em que não há governo que comande os destinos de um país nem há a noção de estado. Na extrema esquerda, e tocando tangencialmente , ideal anarquico, está o estado que controla tudo mas em que tudo é de todos e esse é que é o comunismo utópico.
Última edição por kortese em segunda-feira, 23 janeiro 2006 20:01, editado 1 vez no total.