A educação (ou falta dela)

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Realeza Escreveu:A culpa é da prof sim, porque se tivesse imposto regras desde o princípio nada disto acontecida. Bater não é educar, é agredir, é sempre mais fácil partir para a violência doméstica, do que tirar as asas para poderem voar mais alto, como tirar telemóveis, proibir ver tv, de ir a internet...
Eu não entendo como é que alguém pode culpar a professora. :? É culpada por não impor regras? Mas ela é professora de miúdos com 3 anos, para ter de lhes estar a explicar que não lhe podem bater ou que não podem ter o telemóvel a tocar música alta na aula? Durante a aula, os alunos têm de respeitar o professor, seja este qual for, imponha o respeito que impuser. Ou temos de começar a ir bsucar sargentos de recruta para dar aulas?

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Pedro Escreveu:
Realeza Escreveu:A culpa é da prof sim, porque se tivesse imposto regras desde o princípio nada disto acontecida. Bater não é educar, é agredir, é sempre mais fácil partir para a violência doméstica, do que tirar as asas para poderem voar mais alto, como tirar telemóveis, proibir ver tv, de ir a internet...
Eu não entendo como é que alguém pode culpar a professora. :? É culpada por não impor regras? Mas ela é professora de miúdos com 3 anos, para ter de lhes estar a explicar que não lhe podem bater ou que não podem ter o telemóvel a tocar música alta na aula? Durante a aula, os alunos têm de respeitar o professor, seja este qual for, imponha o respeito que impuser. Ou temos de começar a ir bsucar sargentos de recruta para dar aulas?
Se ela desse aulas a esses alunos, não tinha esses problemas. Todas as escolas que andei, disseram logo no ínico, telemóveis desligados ou avisam que estão à espera de uma chamada e no entanto já não tinha 3anos, lembrar nunca fez mal a ninguém. Se calhar qualquer dia é preciso nalguns sítios, recrutar sargentos.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Realeza Escreveu:Não, li num jornal que ela vive num colégio. :roll:
deixa-me adivinhar.. foi neste? :mrgreen: ou neste? Imagem

(chong desculpa lá tar-te a roubar os bonecos B))
Última edição por daniel322 em segunda-feira, 24 março 2008 20:42, editado 1 vez no total.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Realeza Escreveu:Todas as escolas que andei, disseram logo no ínico, telemóveis desligados ou avisam que estão à espera de uma chamada e no entanto já não tinha 3anos, lembrar nunca fez mal a ninguém. Se calhar qualquer dia é preciso nalguns sítios, recrutar sargentos.
É preciso eu lembrar-te que não deves atender chamadas ou ouvir música durante as aulas? :shock: Além do mais, a professora avisou a aluna, a aluna é que optou por não obedecer. Como não obedeceu, a professora retirou-lhe o telemóvel (ao abrigo do regulamento interno da escola). A aluna optou em seguida por comportar-se como uma pita histérica e mal educada. É preciso avisar os alunos no início do ano para não se comportarem como pitas histéricas e mal educadas?

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Pedro Escreveu:
Realeza Escreveu:Todas as escolas que andei, disseram logo no ínico, telemóveis desligados ou avisam que estão à espera de uma chamada e no entanto já não tinha 3anos, lembrar nunca fez mal a ninguém. Se calhar qualquer dia é preciso nalguns sítios, recrutar sargentos.
É preciso eu lembrar-te que não deves atender chamadas ou ouvir música durante as aulas? :shock: Além do mais, a professora avisou a aluna, a aluna é que optou por não obedecer. Como não obedeceu, a professora retirou-lhe o telemóvel (ao abrigo do regulamento interno da escola). A aluna optou em seguida por comportar-se como uma pita histérica e mal educada. É preciso avisar os alunos no início do ano para não se comportarem como pitas histéricas e mal educadas?
A mim não, porque no meu tempo ainda não havia telemóveis, se formos ver o regulamento interno das escola, não é permitido entrar com coisas de valores: Discman, Mp3 e afins e levam e ninguém nada faz.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Esta professora fez e tu estás a dizer que a culpa é dela...

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

ALUNA ESTÁ ARREPENDIDA E TEME FUTURO

O CM falou quinta-feira com a aluna envolvida no caso que revelou estar 'arrependida' e não esperar que o mesmo ganhasse esta dimensão. 'Tenho a noção de que o que fiz está errado', disse a jovem, contrapondo que a professora implica com ela. O Conselho Executivo da escola disse ao nosso jornal que só ontem tomou conhecimento da situação pela internet. Patrícia, de 15 anos, consciente da gravidade do que fez, teme agora a 'suspensão ou a expulsão'. 'Era uma aula livre e a professora autorizou o uso do telemóvel e toda a gente os tinha em cima da mesa. Pedi a uma amiga para ouvir uma música no telemóvel, mas o som estava baixinho', contou. A escola já começou as averiguações do caso, tendo chamado os pais da aluna
Noticia completa: Correio da manha

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Deixou-os ter os telemóveis em cima da mesa, não os deixou estar a ouvir música pelo speaker. São duas coisas totalmente diferentes.

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Pedro Escreveu:Esta professora fez e tu estás a dizer que a culpa é dela...
ONWED :lol:

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Pedro Escreveu:Deixou-os ter os telemóveis em cima da mesa, não os deixou estar a ouvir música pelo speaker. São duas coisas totalmente diferentes.
Exacto.
Foi por a musica estar alta e nem sequer estar a utilizar fones que a professora a alertou para ela baixar o som, a rapariga nao obedeceu, a professora tirou-lhe o telemovel e foi quando tudo começou.

Quis apenas deixar o testemunho de uma colega, que é em tudo identico a uma entrevista que fizeram a um colega da rapariga e que passou no telejornal.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

daniel322 Escreveu: (chong desculpa lá tar-te a roubar os bonecos B))
Não faz mal, também os roubei :mrgreen: Além disso, são mesmo apropriados para a resposta.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Ajudar em casa é um castigo quando os miudos não fazem nenhum.

*estrelinha*
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 14 dezembro 2007 14:16

Mensagem por *estrelinha* »

eu só acho que se era uma aula livre, se a prof deu autorizaçõ para terem o telemovel em cima da mesa...(não li na declaração que deu ordem para mexer neles lol) mas pronto mesmo que tivesse dado, se ela so estava a ouvir uma musica baixinho e a prof lho tirou era necessario tanta escandaleira por causa de um simples telemovel? ela tinha dado tinha-se calado chegava a casa contava aos pais e os pais iriam falar com a prf coma directora de turma ou com o conselho executivo para recuperar o telemovel, e sem violencia ou escandaleira, pois nao acredito que a prof quisesse ficar com o telemovel para ela...!no meu tempo era assim lol...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

E ainda há a questão, que aqui não foi referida, da aluna tratar a professora por "tu". Esta professora realmente.... tss tss... não sabe fazer valer as regras.

Dêem as assas à miúda para ela voar, pá! Então se foram asinhas de anjo, era como mel na sopa.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Bem, mas isso de tratar por tu pode ser por causa da professora.
Eu tinha professores que pediam para tratar por tu, outros que não o admitiam e outros que não dizendo nada quando se dizia "tu" deixavam que assim os tratássemos.

No entanto, sempre tratei por você.