Combustíveis
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- Lendário
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Postos com combustível mais barato por distrito: http://www.maisgasolina.com/combustivel-mais-barato/
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Não disse que o Governo tem de mexer no ISP. As responsabilidades do Governo têm a ver com a própria prática das gasolineiras, ou alguém dúvida na concertação entre elas? E não existe uma entidade que zela pelo cumprimento da livre concorrência?bluestrattos Escreveu: E porque é que o Governo tem de dar explicações ? Não é ele que manda nos preços, nem é ele que manda na Galp.
Antigamente quando o preço era da responsabilidade do Governo, ainda se podia reclamar com ele, mas actualmente é a Galp quem rege o mercado.
E essa história de que o Governo havia de reduzir o ISP, é simplesmente absurda. Com que finalidade? Aumentar a margem de lucro das empresas petrolíferas ?
É preciso ser muito naive (para não dizer outra coisa), pensar que a redução de 10% (por exemplo) no ISP iria provocar uma redução no preço dos combustíveis. Basta ver o que aconteceu com os ginásios, o Governo baixou a taxa de IVA destes, e eles não só não baixaram os preços, como ainda os aumentaram.
A solução passa pela mudança de mentalidade. E o GPL também não é solução, porque se começa a aumentar a procura do GPL, o preço também começa a subir, e não esquecer que o GPL também depende da gasolina, por isso....
E já agora a Galp é uma empresa pública ou privada? Tem ou não capital estatal? Pode ou não pode o governo intervir sobre ela?
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Salta à vista que até dói que existe cartelização de preços, mas ninguém se mexe contra isso. E a participação do Estado na Galp é de 1%, logo não dá para nada (acho eu).Ruizito Escreveu:Não disse que o Governo tem de mexer no ISP. As responsabilidades do Governo têm a ver com a própria prática das gasolineiras, ou alguém dúvida na concertação entre elas? E não existe uma entidade que zela pelo cumprimento da livre concorrência?bluestrattos Escreveu: E porque é que o Governo tem de dar explicações ? Não é ele que manda nos preços, nem é ele que manda na Galp.
Antigamente quando o preço era da responsabilidade do Governo, ainda se podia reclamar com ele, mas actualmente é a Galp quem rege o mercado.
E essa história de que o Governo havia de reduzir o ISP, é simplesmente absurda. Com que finalidade? Aumentar a margem de lucro das empresas petrolíferas ?
É preciso ser muito naive (para não dizer outra coisa), pensar que a redução de 10% (por exemplo) no ISP iria provocar uma redução no preço dos combustíveis. Basta ver o que aconteceu com os ginásios, o Governo baixou a taxa de IVA destes, e eles não só não baixaram os preços, como ainda os aumentaram.
A solução passa pela mudança de mentalidade. E o GPL também não é solução, porque se começa a aumentar a procura do GPL, o preço também começa a subir, e não esquecer que o GPL também depende da gasolina, por isso....
E já agora a Galp é uma empresa pública ou privada? Tem ou não capital estatal? Pode ou não pode o governo intervir sobre ela?
Interessante é ver que a nível nacional toda a gente está contra, mas não se vê qualquer acção contra. Mas se o assunto for futebol, é inexplicável como rapidamente se mobiliza multidões... go figures
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Tanto quanto julgo a participação do estado é de cerca de 8% e não 1%. Esse 1 é só a parte da CGD, mas existem mais 7% da Parpública, uma entidade que representa as participações do estado nestas empresas. Se calhar 8% já dá para alguma coisa...bluestrattos Escreveu: Salta à vista que até dói que existe cartelização de preços, mas ninguém se mexe contra isso. E a participação do Estado na Galp é de 1%, logo não dá para nada (acho eu).
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A culpa disto tudo foi do Durão Barroso e com as asneiras que ele fez enquanto esteve no poder... Agora estão todos contra este governo e contra o Sócrates mas esquecem-se que quem liberalizou os combustiveis foi o Durão, e ao fim de um ano da liberalização o preço do gasóleo já tinha subido 23% comparativamente ao preço que era vendido quando era o estado que fixava o valor.
E concordo com com bluestrattos, para o futebol todos os portugueses têm dinheiro, para comprar cachecois, bonés, fazerem viagens malucas só para ver os jogadores a entrar no hotel, depois queixam-se que não têm dinheiro para comer...
Já para não falar das sms e dos e-mails que correm para boicotar o abastecimento na Galp e na Bp, se formos abastecer ao Intermarche ou outro hiper, é um desses dois que os fornece, logo não me parece que lhes faça grande diferença.
E concordo com com bluestrattos, para o futebol todos os portugueses têm dinheiro, para comprar cachecois, bonés, fazerem viagens malucas só para ver os jogadores a entrar no hotel, depois queixam-se que não têm dinheiro para comer...
Já para não falar das sms e dos e-mails que correm para boicotar o abastecimento na Galp e na Bp, se formos abastecer ao Intermarche ou outro hiper, é um desses dois que os fornece, logo não me parece que lhes faça grande diferença.
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21-05-2008 21:07
Sobe, sobe, sobe...
Galp volta a aumentar preços dos combustíveis a partir da meia-noite de hoje
A Galp Energia volta a aumentar os preços dos combustíveis à meia-noite de hoje.
O gasóleo sobe 3 cêntimos por litro, a gasolina sem chumbo 95 aumenta 2 cêntimos e o gasóleo agrícola 5 cêntimos.
Esta é a 21ª alteração nos preços desde o início do ano. O que significa 18 subidas de preços dos combustíveis e apenas três descidas.
Novo aumento dos combustíveis
O petróleo bateu esta quarta-feira novos máximos históricos.
Em Nova Iorque, o crude passou a barreira dos 130 dólares, bateu um máximo de 132,00 dólares;
Em Londres, o brent, que serve de referência às importações portuguesas, chegou aos 131,40 dólares.
Segundo alguns analistas, esta subida está relacionada com os receios de que a oferta seja insuficiente para a procura dos combustíveis que vai aumentar no Verão. Além disso, o petróleo para entrega em 2016, ou seja, daqui a oito anos, já está a ser negociado a 142 dólares o barril.
SIC
Mais um aumento!!
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