eu não sei como é na vossa terra, mas na minha, a expressão "gatos pingados" não é considerado uma falta de respeito, é uma expressão extremamente popular e que costuma ser bastante usada e que eu próprio a usei, sem alguma vez pensar que tal vos iria ofender
Desconheço esses problemas com as fotografias, e não vejo nenhum problema em haver tópicos dedicados a fotografias. Aliás até acho bem que mostrem ao pessoal as fotos que vão tirando.
ainda há uns tempos atrás pedi ao
daniel322 que me mandasse umas fotos que ele tinha tirado.
E sobre o concurso de fotografia já falei nisso umas páginas atrás por isso não quero voltar a repetir-me.
Finalmente sobre o off-topic e spam, acho que esta discussão já se começa a prolongar desnecessariamente... afinal todos queremos o fórum de boa saúde e sem spam, mas se às vezes começamos a fugir ao tópico, logo que não seja muito, não é grave. Se começamos a falar de algo e depois começamos a entrar noutro assunto completamente diferente, cabe aos moderadores fazer algo em relação a isso, por exemplo criar outro tópico e espetar lá essas conversas mantendo o outro tópico com as discussões relativas a ele.
ps: era mais engraçado discutir estes assuntos aproveitando a bela tarde que está lá fora