Sim, eu fui por gasolina, mas estava-me a referir ao gasóleo (que era o que estava a ser falado anteriormente) mas ficou bastante confuso o post!
A gasolina sem chumbo 98 estava a 1.394
Combustíveis
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Desceram, mas para a semana já aumentam, continuam a f*d*r-nos e nós a ver!
http://economico.sapo.pt/noticias/combu ... 01088.html
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Pessoal alguém notou algo estranho com a gasolina do jumbo (junto ao Coimbra shopping) no ultimo mês?
Fiz uma viagem longa que até valia a pena abastecer lá e o carro não teve de vir no pronto socorro por sorte, falhou um cilindro, estava sem força, comeu óleo à força enfim...
Nunca tal coisa me tinha acontecido, agora desde que voltei a Repsol voltou tudo ao normal.
Mas jumbo NUNCA mais.
Fiz uma viagem longa que até valia a pena abastecer lá e o carro não teve de vir no pronto socorro por sorte, falhou um cilindro, estava sem força, comeu óleo à força enfim...
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Mas jumbo NUNCA mais.
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Coloquei lá no início da semana, e até agora sem problemas.JPMATRIX Escreveu:Pessoal alguém notou algo estranho com a gasolina do jumbo (junto ao Coimbra shopping) no ultimo mês?
Fiz uma viagem longa que até valia a pena abastecer lá e o carro não teve de vir no pronto socorro por sorte, falhou um cilindro, estava sem força, comeu óleo à força enfim...
Nunca tal coisa me tinha acontecido, agora desde que voltei a Repsol voltou tudo ao normal.
Mas jumbo NUNCA mais.
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O que entendes por falhou um cilindro? A que é que se deveu exactamente a falha?JPMATRIX Escreveu:lá e o carro não teve de vir no pronto socorro por sorte, falhou um cilindro, estava sem força,
Mas, sempre que falha 1 cilindro por exempolo devido a um problema com uma vela o carro perde imensa força, isso é normal.
Não estou a ver o que é que gasolina de boa ou má qualidade possa ter a ver com o consumo de óleo...JPMATRIX Escreveu:comeu óleo à força enfim...
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Quantos km tem o carro?JPMATRIX Escreveu:Pessoal alguém notou algo estranho com a gasolina do jumbo (junto ao Coimbra shopping) no ultimo mês?
Fiz uma viagem longa que até valia a pena abastecer lá e o carro não teve de vir no pronto socorro por sorte, falhou um cilindro, estava sem força, comeu óleo à força enfim...
Nunca tal coisa me tinha acontecido, agora desde que voltei a Repsol voltou tudo ao normal.
Mas jumbo NUNCA mais.
Quando foram mudadas as velas?
Pode ter sido um simples descuido de manutenção...
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Descuido não foi, as velas são novas e as correctas para o motor, ainda suspeitei de humidade no copo do distribuidor que já troquei por um novo + cabos de velas novos só por segurança.
Como nesse dia chovia bem e apanhei nevoeiro serrado pode ter sido apenas isso.
O carro tem 150000
A verdade é que uma semana antes ia jurar ter visto (vi eu e o mecânico) o nível do óleo a meio e quando isto aconteceu estava quase no mínimo, mas pronto aquela vareta nunca é um instrumento de medição preciso.
Um dos cilindros estava a falhar no arranque, o motor tremia por todo o lado até que depois voltava ao normal.
Mas em algumas situações com o acelerador a Fundo em 2ª o carro só não ia abaixo porque lhe puxa o pé na embraiagem.
Mas pronto já foi visto e nada de anormal, nunca me tinha acontecido nada do género, e a única coisa diferente era a gasolina por isso desconfiei.
Como nesse dia chovia bem e apanhei nevoeiro serrado pode ter sido apenas isso.
O carro tem 150000
A verdade é que uma semana antes ia jurar ter visto (vi eu e o mecânico) o nível do óleo a meio e quando isto aconteceu estava quase no mínimo, mas pronto aquela vareta nunca é um instrumento de medição preciso.
Um dos cilindros estava a falhar no arranque, o motor tremia por todo o lado até que depois voltava ao normal.
Mas em algumas situações com o acelerador a Fundo em 2ª o carro só não ia abaixo porque lhe puxa o pé na embraiagem.
Mas pronto já foi visto e nada de anormal, nunca me tinha acontecido nada do género, e a única coisa diferente era a gasolina por isso desconfiei.
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Estou a ver que jogas logo com chave tripla!JPMATRIX Escreveu:Descuido não foi, as velas são novas e as correctas para o motor, ainda suspeitei de humidade no copo do distribuidor que já troquei por um novo + cabos de velas novos só por segurança.
Como nesse dia chovia bem e apanhei nevoeiro serrado pode ter sido apenas isso.
Sim, basta o carro estar ligeiramente inclinado para dar ideia de ter mais ou menos óleo.JPMATRIX Escreveu:A verdade é que uma semana antes ia jurar ter visto (vi eu e o mecânico) o nível do óleo a meio e quando isto aconteceu estava quase no mínimo, mas pronto aquela vareta nunca é um instrumento de medição preciso.
Relativamente à qualidade da gasolina, não tem nada a ver com o consumo de óleo.
Pois, mas como jogaste logo com chave tripla acabaste por alterar tantas variáveis que torna-se impossível descobrir qual foi a verdadeira causa.JPMATRIX Escreveu:Mas pronto já foi visto e nada de anormal, nunca me tinha acontecido nada do género, e a única coisa diferente era a gasolina por isso desconfiei.
Quando o carro parecia estar a trabalhar em 3 cilindros, podias ter desligado os cabos das velas 1 a 1 e ficavas logo com uma ideia melhor do que se estava a passar.
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Não troquei só por trocar ou à por sorte, falei com quem percebe destes carros em especifico e foi a solução que me deram, para alem do copo mais velas faltava também uma cobertura no copo que o antigo dono deve ter tirado, ao que parece basta isso para apresentar esses sintomas com o tempo mais húmido.
O facto de ser uma gasolina mais fraca (não aditivada) pode ter contribuído para revelar uma fraqueza no motor, que julgo ter sido a que já corrigi.
Neste momento o carro está a nadar bem e nunca mais apresentou problemas, devo ter acertado na chave.
Só perguntei aqui se alguém teve problemas com a gasolina neste espaço de tempo como descargo de consciência.
O facto de ser uma gasolina mais fraca (não aditivada) pode ter contribuído para revelar uma fraqueza no motor, que julgo ter sido a que já corrigi.
Neste momento o carro está a nadar bem e nunca mais apresentou problemas, devo ter acertado na chave.
Só perguntei aqui se alguém teve problemas com a gasolina neste espaço de tempo como descargo de consciência.
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Re: Combustíveis
fonte: http://www.deco.proteste.pt/motor/autom ... l-ao-litroCombustíveis: é tudo igual ao litro
23 Novembro 2012
Na hora de abastecer, use o gasóleo mais barato sem preconceitos. Testámos combustível low-cost, regular e premium e o resultado é igual ao litro.
Avaliámos o efeito do uso do gasóleo. Testámos 4 combustíveis: Galp Gforce, Galp Hi-Energy, Jumbo e Intermarché, os líderes de mercado nos seus segmentos.
Low-cost, regular ou premium, 12 mil quilómetros depois, é tudo igual ao litro. Os 4 carros que utilizámos exibiram consumos muito idênticos e, no interior do motor, não vislumbrámos diferenças relevantes nos depósitos.
Em matéria de consumo, medimos uma diferença sem significado: 0,13 litros aos 100 km entre o pior e o melhor caso, ou seja, uma diferença de 2 por cento. Por exemplo, a pressão incorreta nos pneus aumenta o consumo em 5%, o que equivale a mais 0,33 l/100 quilómetros.
Se o impacto é igual, porquê pagar mais? A diferença de preço entre o gasóleo Gforce e Hi-Energy, ambos da Galp, resulta de uma ação enganosa e estamos perante uma prática comercial desleal. As promessas de menor consumo, menores emissões poluentes e maior proteção do motor com poupanças futuras não passam de marketing para cobrar mais uma dezena de cêntimos ao litro.
É urgente criar um regulador para o setor que defenda os consumidores e fixar coimas realmente eficazes. Basta de alegações enganosas e práticas lesivas. Já denunciámos o caso às autoridades e vamos entregar um abaixo-assinado ao ministro da Economia. Preencha em http://www.igualaolitro.pt ou participe pelo 800 203 370. Contamos com o apoio de todos.
Algo que só quem não quer ver, é que continuava a acreditar nas diferenças
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Re: Combustíveis
Mas, mesmo depois de tanta prova, ainda há muito pessoal que diz que faz mais 100Km por depósito quando atesta com combustíveis "de marca"Hal9000 Escreveu:http://www.deco.proteste.pt/motor/autom ... l-ao-litro
Algo que só quem não quer ver, é que continuava a acreditar nas diferenças
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Re: Combustíveis
Mas de certeza que eles primeiro devem esvaziar o depósito por completo até não sobrar nenhuma gota, para não misturar os combustíveispedro.slv Escreveu:Mas, mesmo depois de tanta prova, ainda há muito pessoal que diz que faz mais 100Km por depósito quando atesta com combustíveis "de marca"Hal9000 Escreveu:http://www.deco.proteste.pt/motor/autom ... l-ao-litro
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