Por isso mesmo um local nos arredores de preferência sem casas à volta é melhor que um aeroporto já dentro da malha citadinha como Figo Maduro. Para além disso segundo uma noticia de 2005 a ideia era fechar também o de Figo Maduro e relocalizar para o local do novo aeroporto porque aliás Figo Maduro é a Portela, apenas tem instalações diferentes e daí que queiram outro (porque as condicionantes nocturnas seriam as mesmas caso se ampliasse para Figo maduro, para alem de se estar a saturar uma área residencial, que nem deviam ter deixado construir, com mais aviões).Lino Escreveu:À noite não há tráfego aéreo ali na cidade por causa do ruído e visibilidade...
Ota
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
O daniel mostrou um mapa bastante inteligível e para dizer a verdade até fiquei com uma opinião nova. Um aeroporto para a zona centro não era nenhum escandalo. Ok, esotu a puxar a brasa à minha sardinha... que se lixe o país já anda há muito tempo a dar o couro para alguns privilegiados gozarem das regalias. Nomeadamente, esta situação, já estou farto de ter que ter que atravessar o porto para apanhar um avião. Estamos na única zona do país que se submete a isso.
Depois ha ainda outra coisa que acho importante. As vias de comunicação na região centro estão muito mais desafogadas. Chegando a norte de aveiro é uma guerra para ir onde quer que seja. E ainda assim tiveram que andar para lá apor scuts para resolver problemas que outras regioes resolveram ao nível do municipio. Isto sim, é usar o dinheirinho dos outros.
Há alguma scut que passa em coimbra?
O porto é uma região desfavorecida?
Ingersoll:
Eu não quero dizer que a solução é um aeroporto à minha porta. Só não acho justo a regiao centro não ser uma opção em cima da mesa para nada do que sejam beneficios. Lá porque prosperámos sem os grandes senhores do dinheiro não quer dizer que só servimos para inchar.
Depois ha ainda outra coisa que acho importante. As vias de comunicação na região centro estão muito mais desafogadas. Chegando a norte de aveiro é uma guerra para ir onde quer que seja. E ainda assim tiveram que andar para lá apor scuts para resolver problemas que outras regioes resolveram ao nível do municipio. Isto sim, é usar o dinheirinho dos outros.
Há alguma scut que passa em coimbra?
O porto é uma região desfavorecida?
Ingersoll:
Isto é uma brincadeira, só pode. Que me lembre sou portugues e pago como os outros. Ou eu só tenho que pagar e calar enquantos outros usofruem?Claro, um aeroportozinho até vinha a calhar, especialmente se fosse pago com o dinheiro dos outros.
Eu não quero dizer que a solução é um aeroporto à minha porta. Só não acho justo a regiao centro não ser uma opção em cima da mesa para nada do que sejam beneficios. Lá porque prosperámos sem os grandes senhores do dinheiro não quer dizer que só servimos para inchar.
-
bernardino
- Novato

- Registado: domingo, 08 maio 2005 17:53
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
Lino
- Mítico

-
Ingersoll
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
Obviamente, a população da região centro tem o direito de usufruir de infraestruturas pagas por todos os outros contribuintes. Não é isso que está em questão. É preciso que a construção de um aeroporto seja realmente necessária e que tenha sustentabilidade económica. O mapa que o Daniel colocou aqui não justifica nada, como é óbvio.pedrotuga Escreveu: Ingersoll:Isto é uma brincadeira, só pode. Que me lembre sou portugues e pago como os outros. Ou eu só tenho que pagar e calar enquantos outros usofruem?Claro, um aeroportozinho até vinha a calhar, especialmente se fosse pago com o dinheiro dos outros.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
pedrotuga
- Lendário

Não percebo porque é que é obvio que não justifica nada. Em termos de distribuição demografica penso que é imediato onde devia ser localizado um quarto aeroporto comercial, na regiao centro.
Quanto à sustentabilidade económica tenho o seguinte a dizer:
Vi hoje um gajo a dizer que o novo aeroporto ia representar uma quebra de dormidas nos hoteis de lisboa. Quando um argumento destes entra em discussão penso que entrámos no oportunismo descarado. Afinal de contas para que serve o aeroporto? É para prestar serviços de transportes aéreos ou para fazer jeito a este ou aquele sector económico? Que me lembre todos os meses arrotamos forte e feio para podermos ter algum retorno em melhores condições e serviços.
Nem quero ouvir falar em projecções e enquadramentos de desenvolvimento económico. Já chega, já está mais que visto que essa conversa da treta só serve para enterrar mais dinheiro dos contribuintes. Por uma vez na vida façam um investimento que sirva o povão.
Mas há outras coisas que me intrigam. Por que raio é que nao se equaciona a construção de aeroportos pequenos mais distribuidos geograficamente? somos um país grande demais para 3 aeroportos comerciais. 3 Aeroportos tem por exemplo milao, ou estocolmo que é mais pequeno que lisboa.
Não percebi, por todos os outros??? Eu pago e não bufo, e não me incluo em "todos os outros". Por essa ordem de ideias nao se fazia nada em lado nenhum pois eram sempre os outros a pagar.Obviamente, a população da região centro tem o direito de usufruir de infraestruturas pagas por todos os outros contribuintes.
Quanto à sustentabilidade económica tenho o seguinte a dizer:
Vi hoje um gajo a dizer que o novo aeroporto ia representar uma quebra de dormidas nos hoteis de lisboa. Quando um argumento destes entra em discussão penso que entrámos no oportunismo descarado. Afinal de contas para que serve o aeroporto? É para prestar serviços de transportes aéreos ou para fazer jeito a este ou aquele sector económico? Que me lembre todos os meses arrotamos forte e feio para podermos ter algum retorno em melhores condições e serviços.
Nem quero ouvir falar em projecções e enquadramentos de desenvolvimento económico. Já chega, já está mais que visto que essa conversa da treta só serve para enterrar mais dinheiro dos contribuintes. Por uma vez na vida façam um investimento que sirva o povão.
Mas há outras coisas que me intrigam. Por que raio é que nao se equaciona a construção de aeroportos pequenos mais distribuidos geograficamente? somos um país grande demais para 3 aeroportos comerciais. 3 Aeroportos tem por exemplo milao, ou estocolmo que é mais pequeno que lisboa.
-
the_celtic
- Regular

- Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52
re:
Mais prático, pegavam no dinheiro da OTA e ampliavam esta "carrada" toda de aerodromos.
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ai ... n_Portugal
Nem eu sabia que tinhamos tantos "caraguh!"
-
Lino
- Mítico

Sim, o de Cernache é para ultra-leves e pequenos jactos (acredito que seja mais para os primeiros pois os segundos só raras pessoas os têm) e tem uma pista de 900m, que é uma vergonha... uma cidade com o fluxo que tem de estudantes e turistas não ter sequer um aeroporto regional... temos Coimbra, Leiria, Aveiro, Viseu, aqui perto... Até ajudaria a aliviar um bocado os aeroportos nacionais...
Frankfurt é pouco maior que Lisboa e tem um dos maiores aeroportos da Europa... Coimbra está entre Porto e Lisboa e está próxima do entroncamento de vias para o mar e Espanha...
Frankfurt é pouco maior que Lisboa e tem um dos maiores aeroportos da Europa... Coimbra está entre Porto e Lisboa e está próxima do entroncamento de vias para o mar e Espanha...
-
pedrotuga
- Lendário

Re: re:
Já tenho falado nisso muitas vezes. Mas sabes que isso é uma solução assim de pobres, e neste país tem que se fazer tudo à riquinho e para os amigos. Mentalidade atrasada, é o que impera na classe politica deste país.the_celtic Escreveu:Mais prático, pegavam no dinheiro da OTA e ampliavam esta "carrada" toda de aerodromos.
O lino deu um exemplo bom, frankfurt tem um aeroporto secundario que é basicamente uma pista, umas 6 ou 7 portas de embarque, uns 20 balcoes de checkin e está feito. Só tem um ou dois paineis electronicos com informação de partidas e chegadas. Ainda assim tem boas condições de conforto, espaço, segurança, higiene, acesso etc.
Claro que uma coisa destas ia passar despercebida e não ia custar milhoes, parece que não é por essa via que o nosso país vai. Sad
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Lino
- Mítico