A questão Cigana

O geral das generalidades... para discutir tudo!
pedro.slv
Regular
Regular
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

Braga: Brasileiras detidas

O Tribunal de Braga ordenou ontem a expulsão de uma brasileira, de 25 anos, detida na madrugada de domingo, pela PSP, numa casa de diversão nocturna da cidade. Na mesma operação, a polícia deteve outras duas mulheres brasileiras, de 20 e 25 anos, também em situação ilegal

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000010
Se as brasileiras são expulsas, porque é que não é feito o mesmo aos ciganos em situação ilegal?
Que eu saiba, as leis são gerais... São se aplicam a apenas cidadãos de uma determinada nacionalidade ou etnia.

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

athena Escreveu:
gunky Escreveu: Se tinhas mesmo pena do puto devias saber q para n criar problemas pro puto e pra ti mesmo tb ou davas-lhe 1 moeda e acabou ali a historia ou entao davas-lhe outra coisa qq, mas algo nao monetario. Por exemplo, 1 bolo ou algo assim, e mesmo assim podia haver problemas pros 2 ....:lol: :lol:
Pois, mas não é assim que eu funciono. Seria a forma mais fácil, claro, mas é esse tipo de filosofia que perpetua a mendicidade. Não gosto de me gabar, mas digo-te que paguei os livros a um garoto cigano, para terminar o 1º ciclo. Isto, até o imbecil do pai me arranjar uma confusão. Mais tarde, o pai foi preso por tráfico e o miúdo lá voltou á escola e conseguiu tirar um curso profissional, com o apoio da segurança social. Hoje é Soldador Certificado, registado no ISQ e tudo! É um grão de areia, não altera nada no negro panorama da etnia, mas para mim foi importante e para ele muitíssimo mais.
E já agora: não se compra um bolo (p/ nos vermos livre deles) :roll: ; compra-se um bolo, se primeiro beber um bom copo com leite. E aproveita-se sempre para tentar incutir alguma coisa na cabecinha - escola, trabalho honesto, nada de esmolas - "é de pequenino que se torce o pepino", como diz o povo! Não sou Assistente Social nem trabalho para nenhuma Instituição, mas acho que é um dever básico de todos nós.
Deste o dinheiro para os livros ou deste-lhe os livros?! Esse ciganito ainda hj fala pra ti e sente-se grato e agradecido?! O pai 1 dia ainda vai sair da cadeia e tentar saber onde para o filho...

E quando eu digo para se comprar 1 bolo nao e pra me ver livre deles. 1 pessoa nunca se ve completamente livre dos ciganos.... O bom sera dar-lhe qualquer coisa para comerem quando se sabe que tem fome em vez de se lhe dar algum dinheiro para eles....

athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

gunky Escreveu: Deste o dinheiro para os livros ou deste-lhe os livros?! Esse ciganito ainda hj fala pra ti e sente-se grato e agradecido?! O pai 1 dia ainda vai sair da cadeia e tentar saber onde para o filho...
Dei os livros, pá! Ou melhor: ele ia à papelaria, depois eu passava por lá p/ pagar. O montante foi irrisório, percebes, não me matei a trabalhar por causa disso! Não mantenho contacto com o rapaz, achas mesmo que o fiz pra merecer alguma espécie de gratidão?! Em que mundo de BD vives?! E não gostei do teu "tom" - ou és demasiado novo ou escolheste mal o local para estravazar cinismo. Se não és capaz de entender, muda-te e não chateies. Aqui trocamos ideias, não fraldas!

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

athena Escreveu:
gunky Escreveu: Deste o dinheiro para os livros ou deste-lhe os livros?! Esse ciganito ainda hj fala pra ti e sente-se grato e agradecido?! O pai 1 dia ainda vai sair da cadeia e tentar saber onde para o filho...
Dei os livros, pá! Ou melhor: ele ia à papelaria, depois eu passava por lá p/ pagar. O montante foi irrisório, percebes, não me matei a trabalhar por causa disso! Não mantenho contacto com o rapaz, achas mesmo que o fiz pra merecer alguma espécie de gratidão?! Em que mundo de BD vives?! E não gostei do teu "tom" - ou és demasiado novo ou escolheste mal o local para estravazar cinismo. Se não és capaz de entender, muda-te e não chateies. Aqui trocamos ideias, não fraldas!

:lol: :lol: tons na internet...Sempre achei piada as pessoas que fazem juizos de valor e ameaças na internet :lol: :lol:

Mas tu sabes alguma coisa de mim para tares a falar assim de mim?! Quem es tu para me julgar?! Eu fiz isso contigo? Se tu gostas de ajudar individuos da comunidade cigana tas no teu direito e nao tenho nada haver com isso. Se gostas de dar uma de bom samaritano, ajudando essas pessoas, para te sentires realizada pessoalmente ou sentires que deste o teu contributo para a sociedade tudo bem comigo. Eu tb acho que deixo o meu contributo para a sociedade. Chamam-se impostos e pessoalmente tb faço outro que ainda hj podes vir a precisar dele. E quando falo que essa pessoa podes ser tu tb pode ser 1 cigano como pode ser 1 romeno, brasileiro, preto, etc. Puxa la pela cabecinha para ver se percebes do que eu estou a falar.

Quiseste na tua ideia levar-me como 1 pessoa que nao pode ver 1 cigano a frente. Podes ter a certeza que para mim aqueles que andam por ai a roubar, conduzir sem carta nem documentos para o veiculo, desrespeitar e a chamar nomes a autoridade, a montar a tenda em qualquer sitio seja privado ou nao e a ficar la semanas ou meses estragando tudo a sua volta e deixar o espaço cheio de lixo, deviam ficar no minimo uns meses com pulseira electronica. E nao estou a falar de ciganos...

athena
Experiente
Experiente

Mensagem por athena »

gunky Escreveu: ...Sempre achei piada as pessoas que fazem juizos de valor e ameaças na internet
Não ameaço ninguém, não estou a ver de onde retiraste isso...
Quanto ao resto:esquece! Não é absolutamente nada disso, desculpa, mas não tenho paciência para alongar o tema!

PeaceMaker
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 07 julho 2010 1:39

Mensagem por PeaceMaker »

Para quem defende os ciganos ,

só deixo aqui o meu testemunho , não querendo generalizar claro, porque há sempre gente má e gente boa...

Ontem por volta das 0.00 em Coimbra um menor foi esmurrado por 3 ciganos num grupo de 10 com o objectivo de lhe roubarem a mota...

Este jovem que estava no convívio, com a mota estacionada, num grupo de amigos passou o resto da noite nas urgências tal foram a violência das agressões,

e ou muito me engano ou vai ter que continuar a ver a mota dele a circular por Coimbra , talvez com outra matricula , outra pintura...

Se Coimbra já foi uma cidade segura , acreditem , cada vez menos o é...

Aproveito e deixo a matricula , 96-EF-94 , Honda nsr 50, mota preta com a jante da frente laranja...

Comuniquem se a virem por favor..

athena
Experiente
Experiente

Mensagem por athena »

PeaceMaker Escreveu: Ontem por volta das 0.00 em Coimbra um menor foi esmurrado por 3 ciganos num grupo de 10 com o objectivo de lhe roubarem a mota...
Típico dos ciganos, grupos atacarem 1 ou 2 pessoas. Aconteceu a uns amigos meus em Lisboa (rotunda de Alcântara). A mota ficou, mas custou-lhes um maxilar partido e uma lesão permanente num rim, a cadaum; sem contar com vários cortes das navalhadas nos braços e pernas (felizmente não em orgãos vitais). Espero que o teu amigo tenha tido mais sorte, nenhuma mota vale a perda de um rim...

PeaceMaker
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 07 julho 2010 1:39

Mensagem por PeaceMaker »

Ele está bem, tirando a perda de memória temporária, porque agarrei nele meti num carro de um amigo e fugi...

mas a mota foi-se...

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Burla de compra de apartamentos terá chegado à Quinta da Portela

Moradores queixam-se de ambiente hostil criado por indivíduos de etnia cigana, que terão comprado apartamento por 90 mil euros, exigindo mais do triplo para sair
Um casal bem parecido faz o negócio com o construtor, compra o apartamento ou, pelo menos, assina um contrato de compra e venda, e passados uns dias, os verdadeiros moradores, de etnia cigana, instalam-se. Os vizinhos começam a queixar-se do barulho e da confusão, exigem a saída do grupo, que, por sua vez, não arreda pé sem, no mínimo, o dobro do valor firmado no contrato, como, aliás, consta na lei. Estes são os contornos de uma burla que há anos está a lesar dezenas de construtores no país, resultantes em várias queixas na Polícia Judiciária e noutras forças de segurança, e que parece ter chegado à Quinta da Portela, em Coimbra.
«Têm-nos feito a vida negra», conta uma moradora, relatando a situação que se arrasta há meses e que, sexta-feira, motivou a deslocação da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao local. Ao que foi possível apurar, o mal-estar instalou-se num dos lotes do Condomínio da Vinci, mas está a motivar queixas entre moradores de outros prédios, que, de um momento para o outro, viram o passeio da via pública transformar-se em verdadeiros amontoados de roupa. «Eram para aí 1,5 metros de roupa», relatou uma moradora da Quinta da Portela, sublinhando que, nos últimos tempos, essa espécie de “feira” deixou a via pública para passar para uma zona de acesso à entrada do lote, especialmente à sexta-feira, sublinhou outra fonte.
Aos domingos seria também habitual que ali estivesse estacionada uma «carrinha toda furada de tiros» com música alta, enquanto os elementos de etnia cigana aproveitavam para dormir a sesta na rua.

Apartamentos ficam por vender

Actualmente, o lote em causa está a ser comercializado pela Proabita, mas antes de chegar “às mãos” desta empresa da Batalha já tinha duas fracções vendidas, uma delas a esse grupo de etnia cigana, não informando a Proabita desse facto. Ao que o DC apurou, apenas terão sido vendidos mais dois apartamentos num total a rondar as 15 unidades.
Da parte da Proabita ninguém quer prestar declarações por se tratar de uma questão «delicada», mas o Diário de Coimbra sabe que a empresa tem um advogado a tentar contornar uma situação que começa a resultar em milhares de euros de prejuízo, pela falta de compradores para as restantes fracções do lote, mas também de outros prédios nas imediações.

Negócio é fechado por pessoas “bem vestidas”

O cenário (ao que tudo indica único) da Quinta da Portela é em tudo semelhante a outros relatados na zona da Grande Lisboa e margem sul do Tejo. Regra geral, duas ou três pessoas, bem vestidas e com bons carros, abordam o construtor ou o mediador junto de prédios recentes com vários andares à venda, acabando o acordo por ser selado com um contrato-promessa e o pagamento de um sinal de valor elevado. Em poucos dias, ocupam o apartamento e cria-se um ambiente que a maioria dos vizinhos contesta. Há, então, que negociar, porque, criticam alguns, «ninguém os pode obrigar a sair», acabando os proprietários dos lotes, na maioria dos casos ocorridos no país, por acatar os prejuízos, para conseguir desbloquear as vendas. No caso da Quinta da Portela, o que os vizinhos adiantam é que o apartamento em causa foi comprado por 90 mil euros e o que está a ser pedido é 300 mil, valores não confirmados pela empresa proprietária do lote.

in Diário Coimbra 21 Setembro 2010

Esta é uma burla que aqui há tempos já tinha ouvido falar, mas noutros pontos do país. Pelos vistos chegou cá. É uma vergonha e ninguém faz nada e ainda há quem diga mal do Sarkozy. Não há meio de estes gajos conseguirem viver em comunidade, mas chegou ao cúmulo de fazerem de propósito para ganharem com isso!!

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Chong Li Escreveu:[...]
Esta é uma burla que aqui há tempos já tinha ouvido falar, mas noutros pontos do país. Pelos vistos chegou cá. É uma vergonha e ninguém faz nada e ainda há quem diga mal do Sarkozy. Não há meio de estes gajos conseguirem viver em comunidade, mas chegou ao cúmulo de fazerem de propósito para ganharem com isso!!
Mas ninguém pode fazer nada porque eles.... Imagem

e já se aperceberam disso

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Normal... Eles são os únicos que hoje em dia terão esse dinheiro para dar a pronto pagamento... As imobiliárias da maneira que estão, mesmo que eles se apresentassem todos rotos mas com o dinheiro, acho que vendiam na mesma.

athena
Experiente
Experiente

Mensagem por athena »

Chong Li Escreveu:
Burla de compra de apartamentos terá chegado à Quinta da Portela
Ouvi falar nisso, mas já foi no ano passado. Nos condomínios Zen, não foi? Não me digas que a "Patrocínio" voltou a cair na mesma burla?! :shock: Também aplicaram o golpe no Algarve, na Qta do Lago...

athena
Experiente
Experiente

Mensagem por athena »

http://aeiou.expresso.pt/racista-eu=f604755

Exactamente o que eu penso (mas não tenho coragem de dizer)

athena
Experiente
Experiente

Mensagem por athena »

Alemanha vai repatriar 13 mil refugiados. Maioria é de etnia cigana
http://www.ionline.pt/conteudo/79686-al ... nia-cigana

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

athena Escreveu:http://aeiou.expresso.pt/racista-eu=f604755

Exactamente o que eu penso (mas não tenho coragem de dizer)
Concordas com o quê em concreto?
Com os "parágrafos que repetem as certezas populares que por aí se ouvem, misturando generalizações, mentiras e verdades, sempre na ânsia de encontrar o Inferno nos outros, não serei obrigado a concluir que, com excepção dos brancos, o mundo é composto por criminosos e parasitas? "
Ou será que é com a ironia subjacente a toda a crónica?