A educação (ou falta dela)

O geral das generalidades... para discutir tudo!
duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Chong Li Escreveu:
JulesS Escreveu: Os adolescentes hoje em dia não respeitam ninguém, nem pais nem professores,
Pois, isso também estará relacionado com as políticas do Ministério da Educação, todo um clima criado, que leva à falta de autoridade do professor. A mãe da miúda em vez de dar duas lambadas na filha, ainda tenta bater na professora!!! Inacreditável.
Obrigado Srª. Ministra

Eis ao que chegou a sua desresponsabilização dos alunos. Eis o resultado das suas políticas facilitistas que nos dizem que um aluno transita de ano a não ser que se prove o contrário e se preencham as milhares de folhas necessárias por cada elemento do conselho de turma. Eis ao que leva a sua tolerância excessiva e abusiva. Eis aquilo que está a formar. Será esta a mão-de-obra deste país daqui a uns anos. A sua desautorização pública aos docentes, o seu julgamento e catalogação de todos os professores na Praça Pública foi minando aos poucos até destruir, por completo, uma das nossas principais ferramentas de trabalho: O RESPEITO.

Fonte
Também não percebo porque estão a crucificar esta minisitra, é verdade que ela não grande jeito para aquilo, e em cada entrevista que dá ou foge às questões ou responde muito vagamente, já para não dizer que eu acho que ela tem ar de quem bebe uns tintos :lol:
Mas este problema não é de agora, não é do Socrates nem é desta ministra, isto já se tem vindo a agravar há muitos anos. Os professores estão tal e qual como os policias, se apanham um ladrão em flagrante e lhe espetam um tiro, têm mil e um inquéritos em cima, os professores se batem num menino levam no nariz do menino e da mãe e do pai e do irmão e da familia toda e ainda leva com um processo em cima.
No meu tempo de escola primária lembro-me de apanhar com a régua nas mãos por um simples erro num ditado, hoje em dia nem sabem escrever e ainda os passam de ano.
Aquela menina não era com uma régua, era mesmo com uma cana da índia nas costas que tem bom corpo pra levar com ela :lol: :lol:

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

duffy Escreveu: Mas este problema não é de agora, não é do Socrates nem é desta ministra, isto já se tem vindo a agravar há muitos anos.
Também concordo, mas esta Ministra é a cereja no topo do bolo.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Educação em casa :?: Como podem dizer isso, se há pais que não têm tempo nenhum para os filhos :?: A professora também não teve bem ao tirar o telemóvel bruscamente e agredir primeiro a aluna, para depois ser agredida. Se fosse uma professora decente marcava falta a vermelho e chamava o conselho executivo.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

A atitude da aluna é condenável, no entanto e já tem sido perguntado noutros locais, porque é que a Professora não largou o telemóvel e pediu-lhe para abandonar a sala e ir para a biblioteca (ou outro local supervisionado) e feito uma participação?

Ao entrar naquela querela rebaixou-se ao nível da aluna... mas isso também já será possível deficiência da formação da Professora (ou por culpa própria ou por culpa da falta de qualidade das acções de formação).

Sem dúvida que precisamos de mais disciplina nas salas de aula e autoridade (não confundir com autoritarismo).

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

situação típica de falta de educação de uma aluna e de falta de preparação de uma professora para lidar com problemas deste género.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Chong Li Escreveu:quer-me parecer que o teu seguidismo partidário não te deixa ser mais lúcida, até porque eu também disse que uma cota parte cabia à educação caseira.
Sim, sim... Eu até acho que o Sócrates até devia lançar um DVD com o título: Como educar o seu filho em 10 lições. Se os paizinhos soubessem educar, isto não seria um problema e não, não tem nada a ver com ser do PS, PSD, BE, ... tem a ver com encarar-mos a realidade e meter as culpas para os culpados e não para os alvos mais faceis.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Chong Li Escreveu:
DaniFR Escreveu: aqui está tudo dito.
Não é bem assim, porque, se este professor demostra ter alguma presença para ter autoridade, nem todas as pessoas são assim. Nem todas as pessoas têm a mesma personalidade para se impor dessa forma e essas também têm o direito de ser Professores. Muitos dos professores já se sentem cansados de passarem a aula a mandar calar e aturar putos mal-educados. Aqui há pouco tempo, tive que me deslocar a uma escola de Eiras (uma com 2º e 3º ciclo). Estive num corredor mais de 40 minutos à espera da pessoa com quem pretendia falar. Passei esses 40 minutos a ouvir uma professora aos berros com os alunos para eles se calarem. Ela bem tentava ensinar alguma coisa, mas os putos não havia meio de se calarem. Impossível fazer alguma coisa assim. E isto foram só 40 minutos, imagino 1 dia inteiro.... cheguei a ter vontade de entrar na sala e correr os putos à lambada.

Depois, acredito que esse este professor que citaste deve ter as costas quentes, porque um par de tabefes, hoje em dia, num aluno, é igual a "professor tramado". Pais, conselhos executivos, inquéritos, defesa, justificações para trás e para diante, tribunal, tudo metido ao barulho, ou seja a vida do professor será um inferno daí para a frente. E se alguns - poucos - têm estrutura para aguentar isso, nem todas as pessoas a têm. E aqui estou admitir que são professores do quadro. Porque se não o forem (refiro-me aos contratados), são automaticamente aniquilados.
Ok. Eu compreendo.
Nem todos os(as) professores(as) conseguem impôr respeito nem mostrar a autoridade e quando isso nao acontece os alunos abusam e fazem aquilo que nunca se deveria fazer.

Se leres bem. Primeiro o professor diz que pediria o telemovel calmamente e que aquela historia nunca chegaria aqueles pontos, pois é uma falta de respeito perante o professor.

Certamente que aquela porfessora tambem nao soube agir da maneira mais correcta e entrou em guerra com a aluna.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Pois, lá isso é verdade. A professora errou, depois, ao entrar naquele braço de ferro.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

CriCri_BlaBla Escreveu: Sim, sim... Eu até acho que o Sócrates até devia lançar um DVD com o título: Como educar o seu filho em 10 lições. Se os paizinhos soubessem educar, isto não seria um problema e não, não tem nada a ver com ser do PS, PSD, BE, ... tem a ver com encarar-mos a realidade e meter as culpas para os culpados e não para os alvos mais faceis.

Ó CriCri, diz-me lá uma coisa... quem é que mandou cá para fora o novo Estatuto do Aluno, fui eu? Foram os papás? Foi o DVD em 10 lições? Foi o homem mistério? Ou será que foi o ME?

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

E que porque raio vem o estatuto do aluno para aqui chamado? Não vem trazer mais poder ao aluno ou rebaixar a situação do professor.. leiam

Quanto à situação que deu origem ao tópico é chocante haver a possibilidade sequer se isto se passar numa sala de aula.
E agora, já começa a ser visivel neste topico, vão dizer que aqueles miudos são todos bons rapazes e raparigas, que foi a professora que agiu mal e que se não fosse por culpa dela esta situação não se daria.
Os alunos devem respeito aos professores. O problema é estes valores não serem passados em casa, piorando com o que é transmitido na tv (series tipo morangos com açúcar onde são todos uns rebeldes e tal).

E o problema desta falta de educação não é da ministra, nem do governo, nem de qualquer outro partido, é da falta de valores que está cada vez mais a aumentar nesta sociedade.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Carol Escreveu:E que porque raio vem o estatuto do aluno para aqui chamado? Não vem trazer mais poder ao aluno ou rebaixar a situação do professor.. leiam

Quanto à situação que deu origem ao tópico é chocante haver a possibilidade sequer se isto se passar numa sala de aula.
E agora, já começa a ser visivel neste topico, vão dizer que aqueles miudos são todos bons rapazes e raparigas, que foi a professora que agiu mal e que se não fosse por culpa dela esta situação não se daria.
Os alunos devem respeito aos professores. O problema é estes valores não serem passados em casa, piorando com o que é transmitido na tv (series tipo morangos com açúcar onde são todos uns rebeldes e tal).

E o problema desta falta de educação não é da ministra, nem do governo, nem de qualquer outro partido, é da falta de valores que está cada vez mais a aumentar nesta sociedade.
gostei do que escreveste, mas infelizmente e para muita gente é muito mais fácil apontar logo o dedo ao Governo ou à Ministra da Educação do que ver o que realmente está mal :!:

(e agora é a parte em que me vão acusar de ser do PS e por isso os estar a defender tanto)

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Carol Escreveu:E que porque raio vem o estatuto do aluno para aqui chamado?
Foi mais uma medida, a juntar a tantas outras, que levam a uma conjuntura propícia a que estas situações sejam, cada vez mais, frequentes.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Olha, nem de propósito, o que acabei de ler:

Imagem

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Miguel_Silva Escreveu: (e agora é a parte em que me vão acusar de ser do PS e por isso os estar a defender tanto)
Não, pá, já sabemos que não és nada rosinha. És mais dos verdinhos.

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Eu desisto! Vamos meter as culpas de tudo para cima dos ministros e fica tudo muito mais fácil... :?