Também não percebo porque estão a crucificar esta minisitra, é verdade que ela não grande jeito para aquilo, e em cada entrevista que dá ou foge às questões ou responde muito vagamente, já para não dizer que eu acho que ela tem ar de quem bebe uns tintosChong Li Escreveu:Pois, isso também estará relacionado com as políticas do Ministério da Educação, todo um clima criado, que leva à falta de autoridade do professor. A mãe da miúda em vez de dar duas lambadas na filha, ainda tenta bater na professora!!! Inacreditável.JulesS Escreveu: Os adolescentes hoje em dia não respeitam ninguém, nem pais nem professores,
Obrigado Srª. Ministra
Eis ao que chegou a sua desresponsabilização dos alunos. Eis o resultado das suas políticas facilitistas que nos dizem que um aluno transita de ano a não ser que se prove o contrário e se preencham as milhares de folhas necessárias por cada elemento do conselho de turma. Eis ao que leva a sua tolerância excessiva e abusiva. Eis aquilo que está a formar. Será esta a mão-de-obra deste país daqui a uns anos. A sua desautorização pública aos docentes, o seu julgamento e catalogação de todos os professores na Praça Pública foi minando aos poucos até destruir, por completo, uma das nossas principais ferramentas de trabalho: O RESPEITO.
Fonte
Mas este problema não é de agora, não é do Socrates nem é desta ministra, isto já se tem vindo a agravar há muitos anos. Os professores estão tal e qual como os policias, se apanham um ladrão em flagrante e lhe espetam um tiro, têm mil e um inquéritos em cima, os professores se batem num menino levam no nariz do menino e da mãe e do pai e do irmão e da familia toda e ainda leva com um processo em cima.
No meu tempo de escola primária lembro-me de apanhar com a régua nas mãos por um simples erro num ditado, hoje em dia nem sabem escrever e ainda os passam de ano.
Aquela menina não era com uma régua, era mesmo com uma cana da índia nas costas que tem bom corpo pra levar com ela