Recebi entretanto duas respostas da Nestlé (enviei e-mails para duas moradas diferentes). A primeira, recebida há uns dias, assegurou-me que não havia qualquer problema, que a situação estava normal e que provavelmente era culpa da superfície comercial por não repor o stock nas prateleiras (apesar de eu perguntar sempre ao funcionário se eles tinham mais fora das prateleiras).
A segunda resposta, recebida hoje, já aparenta ter sido mais honesta. Eles mencionam que devido a um aumento inesperado na procura, houve uma ruptura de stocks em algumas das cápsulas (Expresso e Chococino). Acrescentaram ainda que, devido a questões de logística da fábrica, ainda não conseguiram repor o stock. Mencionaram também que, assim que a situação estivesse normalizada, iam enviar-me uma caixa por correio (só não disseram se é oferta, mas presumo que seja).
Vamos lá ver quanto tempo demora isto a voltar ao normal. Se tivessem dado logo a resposta do segundo mail, teria poupado mais umas visitas a superfícies comerciais à procura das referidas caixas.
Entretanto, sobram os deliciosos Cappuccinos.