Nespresso vs Dolce Gusto

O geral das generalidades... para discutir tudo!
JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Corsario-Negro Escreveu:Mas se fazes litrada com a mesma quantidade de café que um expresso, vais estar a consumir a mesma cafeína :P
mas está diluido em água e a cafeina é muito diurética e o corpo liberta-se facilmente dela pelos líquidos.

Quando bebo café a mais, ou café muito forte e fico agitada, faz bem beber água para "diluir" a cafeína.
E depois vai-se à casinha e sai tudo...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Pedro Escreveu:O aspecto prático é, definitivamente, o ponto forte. É só meter água, ligar, esperar que a água aqueça (uns 30 a 45 segundos), pegar nas cápsulas, mexer o manípulo para a direita e pronto. Em cerca de 3 minutos fiz um café, um descafeinado, um machiatto e um capuccino... muito prático e versátil.
A versatilidade destas máquinas (Dolce Gusto, Nespresso e a máquina da Delta) é mesmo o seu ponto forte relativamente às outras máquinas de café "normal". Ao contrário da Dolce Gusto, as cápsulas da Nespresso e da máquina da Delta têm que ser encomendadas pela Internet. A dificuldade que estás a sentir em adquirir cápsulas para a Dolce Gusto pode dever-se à época do ano. Não acredito que a dificuldade seja permanente.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

As Nespresso como o Pedro disse podem também ser encomendadas pelo telefone. Têm a vantagem (para quem não gosta de pagar pelas coisas antes de as receber) de serem pagas dps de entregues (na entrega vem a factura para pagamento). :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

E não há Expresso em Coimbra. :? Hoje percorri todas as lojas que me lembrei: Modelo, Continente, Carrefour, Jumbo, Mini-preço, Rádio Popular e Worten. Encontrei caixas de Machiatto, Capuccino e descafeinado, mas... nada de Expresso. Se alguém souber onde posso comprar, diga qualquer coisa.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pedro Escreveu:E não há Expresso em Coimbra. :? Hoje percorri todas as lojas que me lembrei: Modelo, Continente, Carrefour, Jumbo, Mini-preço, Rádio Popular e Worten. Encontrei caixas de Machiatto, Capuccino e descafeinado, mas... nada de Expresso. Se alguém souber onde posso comprar, diga qualquer coisa.
Nessa tua lista não vi o pingo-doce, tenta lá ;)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Tentei ontem... não distribuem.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pedro Escreveu:Tentei ontem... não distribuem.
Se calhar já tentaste por aqui, mas fica o link para alguém que ande a procura também.

Boa sorte. :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Esses são da Nespresso, ando à procura de cápsulas para a Dolce Gusto. Mandei mais um mail para a Nestlé (desta vez para o e-mail geral) a comentar esta situação... e um para a Mamial (eles vendem a máquina, pode ser que também vendam cápsulas).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Recebi entretanto duas respostas da Nestlé (enviei e-mails para duas moradas diferentes). A primeira, recebida há uns dias, assegurou-me que não havia qualquer problema, que a situação estava normal e que provavelmente era culpa da superfície comercial por não repor o stock nas prateleiras (apesar de eu perguntar sempre ao funcionário se eles tinham mais fora das prateleiras).

A segunda resposta, recebida hoje, já aparenta ter sido mais honesta. Eles mencionam que devido a um aumento inesperado na procura, houve uma ruptura de stocks em algumas das cápsulas (Expresso e Chococino). Acrescentaram ainda que, devido a questões de logística da fábrica, ainda não conseguiram repor o stock. Mencionaram também que, assim que a situação estivesse normalizada, iam enviar-me uma caixa por correio (só não disseram se é oferta, mas presumo que seja).

Vamos lá ver quanto tempo demora isto a voltar ao normal. Se tivessem dado logo a resposta do segundo mail, teria poupado mais umas visitas a superfícies comerciais à procura das referidas caixas. :? Entretanto, sobram os deliciosos Cappuccinos. :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Experimentei hoje o Chococino. Não chega ao Cappuccino, mas também é bom... serve como alternativa para os dias em que se quer algo diferente.

Quanto ao Expresso, hoje fui ao Modelo e voltei a não ver (mas tinham todos os outros, em boas quantidades). Também ainda não recebi a tal embalagem da Nestlé, pelo que presumo que não tenham ainda regularizado a situação.

Penso que também já posso fazer uma avaliação da máquina... acabou por se revelar uma óptima compra. O único problema até ao momento foi a falta de stock do Expresso... que, afinal, acabou por não ser muito importante porque os meus pais (a quem ofereci a máquina) preferem o descafeinado, dado o Expresso ser muito forte. Gostam também das outras bebidas, em especial do Machiatto. O aspecto prático é decisivo para o seu sucesso... se fosse uma máquina de café normal, provavelmente raramente seria usada. Assim é só meter as cápsulas e pronto... para além da facilidade, as bebidas saem sempre com a mesma qualidade, o que é importante.

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Comprei uma Nespresso. Vamos lá ver nos próximos dias e quando a minha primeira encomenda chegar se me torno um fã deste sistema. Espero que sim, pelo menos que justifique o dinheiro que gastei na máquina e que vou gastar nas pastilhas.
Alguém tem dicas sobre a manutenção desta máquina?
Isto por causa do cálcio que a água gera no depósito da máquina, etc...
É que não me agrada nada a ideia do café daqui a uns mesitos começar a sair com menos qualidade do que agora.

Obrigado!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

E hoje já encontrei à venda toda a "colecção" no Modelo. Presumo que a tal caixa esteja a ser enviada, vamos ver quando chega. :p

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

nf76 Escreveu:Comprei uma Nespresso. Vamos lá ver nos próximos dias e quando a minha primeira encomenda chegar se me torno um fã deste sistema. Espero que sim, pelo menos que justifique o dinheiro que gastei na máquina e que vou gastar nas pastilhas.
Alguém tem dicas sobre a manutenção desta máquina?
Isto por causa do cálcio que a água gera no depósito da máquina, etc...
É que não me agrada nada a ideia do café daqui a uns mesitos começar a sair com menos qualidade do que agora.

Obrigado!
Aquela que uso no escritório já tem quase 3 meses e está boa, tira os cafés normalmente. Também usamos sempre água de garrafa, no entanto a água da torneira cá em Coimbra julgo que não dê problemas com o calcário, pelo menos aqui em casa nunca tivemos em nenhuma máquina de lavar ou de café "tradicional" (tipo miniatura das dos bares/cafés).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

E mais uma novidade na "frente Dolce Gusto"... o Modelo está a praticar preços diferentes do recomendado. O Chococcino está quase 30 cêntimos mais caro, enquanto que o Macchiatto, Cappuccino e descafeinado estão entre 5 a 8 cêntimos mais baratos. O Expresso não deu para ver porque, mais uma vez, estava esgotado.

gawd
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: terça-feira, 02 agosto 2005 6:39

Mensagem por gawd »

acho que o único sitio onde encontrarás sempre o expresso à venda é nas lojas do porto e lisboa... já ando a poupar dinheiro desde que recebi a máquina para comprar caixas e caixas próxima vez que for ao porto :>