Não há qualquer humanidade numa execução... enforcamento é horrivel, mas mais horrível é a maneira chinesa (tiro à cabeça e com jeitinho ainda aproveitam os orgãos do defunto).
É um processo muito complicado, só a longo prazo é que vamos poder dizer o que realmente representou isto tudo..
Saddam condenado a enforcamento
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Um tripé? lolol não vês que aquilo NÃO era suposto ser filmado, daí as péssimas condições da imagem..A pessoa que o fez, fez-lo às escondidas..bluestrattos Escreveu: Bem que podiam ter arranjado uma câmara melhorzita, e um tripé, é que mal se consegue ver o filme. O raio do cameraman estava sempre a mexer... Não há tripé e tecnologia hdtv lá por aqueles lados ?
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
eu so acho que foi tudo apressado por alguma razao menos evidente. ele tinha direito a ser julgado por todos os crimes que cometeu e nunca a pena de morte deveria ser aplicada. quem aplica a pena de morte aos juizes e carrascos ? é um dilema ético! à uns anos eu achava bem matar assasinos, hoje acho que eles merecem é viver com a merda que fazem às costas pagando por isso. Falta de liberdade e trabalhar para bem da comunidade sem receber mais que o alimento e condiçoes basicas de vida numa prisao. isso é castigo, ser morto passa-se num instante e serve de exemplo para os 50 cent (get rich or die tryin')Chong Li Escreveu:Vocês parece que estão com pena do homem.
Olhem, que ele não teve pena nenhuma daqueles que matou/mandou matar.
Até a jogadores da equipa de futebol nacional ele mandava limpar o sarampo caso o jogo corresse para o torto.
-
Lino
- Mítico

-
Chong Li
- Lendário

-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Então inverte os papeis. Um filho teu matava alguém e era condenado à morte. Batias palmas? Não personalizes condenações. A lei, em nenhum país, prevê se se trata de "Fulano ou Sicrano". Age sempre em nome geral.Chong Li Escreveu:Gostaria que me respondessem: matavam um vosso familiar, pode ser filho (ou pais) não queriam a pena de morte para esse assassino?
Imaginem aqueles Serial killers...
Quando o caso nos toca, é de todo impossível reagir racionalmente.
O mais comum dos mortais tem o mau hábito de considerar as decisões e as condenações tomadas em tribunal como castigos, quando não é, nem nunca será esse o objectivo dessas medidas. Quando alguém é julgado, é decidida a melhor maneira de reintegrar o recluso na sociedade, nem que isso passe por excluir o cidadão.
Agora, fazer sangue por meio da justiça? Completamente animalesco.
-
Chong Li
- Lendário

Não há nada que me convença do contrário. Serial Killers e quejandos não andam cá a fazer nada. Merecem tanto a morte como as vidas que tiraram. E se fosse meu filho, o sentimento era o mesmo.
Os serial killers têm tanto direito de tirar a vida aos outros como que lha tirem. Reintegrar tipos destes na sociedade??.... !!!
Os serial killers têm tanto direito de tirar a vida aos outros como que lha tirem. Reintegrar tipos destes na sociedade??.... !!!
-
Chong Li
- Lendário

-
Chong Li
- Lendário

Inválido porquê?mustiness Escreveu:Não podes aplicar justiça com base no sentimento, mas sim com base na razão.
Isto é, eu não defendo a pena de morte, mas acho esse argumento inválido.
Pensa, por exemplo, naqueles atrasados mentais que, na América (por enquanto este fenómeno ainda não chegou cá) entram nas escolas e desatam a disparar tirando a vida a tudo o que lhe aparece pela frente.
Merecem o quê? Ficar cá nesta vida, para ser reintegrado na sociedade e fazer outra igual?
-
Lino
- Mítico

-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54