"Noites Grátis PT" - suspenso pela Anacom

O geral das generalidades... para discutir tudo!
pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Pedro Escreveu:
pedrotuga Escreveu:Pedro, tinha lido isso dos 43 gigas que já tinhas escrito, fui ver ao site dos gajos, pois os meus pais pediram-me para eu tratar de lhes arranjar uma ligação ADSL ( ainda usam dial up ) e... epa grande tanga que me deste, não me leves a mal mas enganaste-me bem.
Eu não enganei, pago exactamente o mesmo que o Corsario na netcabo. E, no meu caso, dá-me jeito ter o telefone (se bem que uso mais para enviar e receber faxes). Tenho estes limites já há uns 6 meses, o que não é mau de todo (e antes tinha 4 gb de internacional e nacional ilimitado, o que continua a ser superior aos 4 gb de indiferenciado). Pago mais, mas uso o serviço que tenho... 4 gb de indiferenciado, tendo em conta o uso que actualmente dou (com o meu trabalho actual, preciso de net o dia todo e não só das 22h às 8h ou aos fins-de-semana), dava-me para uns cinco ou seis dias, no máximo. São opções, cada um sabe o que pode gastar e o que precisa de ter. No meu caso, a Oni não servia de nada, enquanto o Sapo oferece o que preciso e com a qualidade que preciso. Presumo que se passe o mesmo com o Corsario com a netcabo e contigo com a Oni. Daí não fazer sentido, na minha opinião, dizeres que a Oni é o ideal... é o ideal para ti, para mim não servia de muito.
Eu nao estou a dizer que a oni isto ou aquilo. Estou a dizer que as empresas do grupo PT são mais careiras. A oni e a clix també têm modalidades com velocidades maiores, não sei o seu preço agora de cor, mas todas as vezes que verifiquei eram sempre mais baratas que a PT ( SAPO ).
Eu não escolhi a oni à bruta, fiz uma análise. Um plano equivalente ao meu com o sapo não só fica mais caro como tem limites mais apertados.

Eu preciso do telefone e não sou obrigado a pagar mais por isso.

Epa... fora de discussões, quanto é que pagas por telefone e internet ao certo, sem contar com as chamadas?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Internet é 35, telefone acho que é 12.5 (mas com uns planos em cima... chamadas até 3 minutos gratuitas para telemóveis e mais uma ou outra coisa do género).

E sim, o grupo PT é mais caro, mas em termos de qualidade também é dos melhores (a minha ligação deve ter falhado umas 2 vezes em 3 anos e, sempre que foi preciso, o apoio técnico funcionou). Além de que também é o que anda a melhorar mais o serviço nos últimos tempos... no caso do Sapo, o tráfego aumentou 11 vezes e baixaram os preços, no caso da netcabo passou para ilimitado (e o Sapo também vai passar, quase de certeza, que eles vão igualando as promoções). No meu caso, não me vejo a mudar de ISP.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Cada caso é um caso... pessoalmente como já disse não me interessa (leia-se ao meu pai e mãe... e é o mesmo para mim e o meu irmão)telefone fixo para nada, logo não o tenho ^-^ (cada um tem telemóvel e rara é a vez que o recarregamos antes do limite de 2 meses, após o qual carregamos... e como a minha família qs toda tem a mesma rede...)
Corsário, não percebi o que quiseste dizer com o uso do flashget, mas não te dá a velocidade da tua ligação pois é-lhe impossivel fazer isso.
Estive ainda agora a ver, em baixo do lado direito tem a indicação que é actualizada prai de 500 em 500ms, logo dá-te a velocidade média de 500 em 500ms, o que já é bastante bom e indicativo.
Se queres dizer que podes usar uma velocidade superior àquela que pagas desde já te digo que estás enganado, se preferires estar convencido que mesmo assm podes... já expliquei, não sou o dono da sabedoria, faz fé no que eu digo só se quiseres.
Mas a verdade é que assim foi. Janeiro e Fevereiro do ano passado, apesar de contratualmente ainda só ter 128kbps de upload, já fazia uploads a 25KB/s (no IRC jnas transferencias já acusava e notava-se perfeitamente pela evolução da transferencia, e bastava dps fazer as contas com o tempo que demorou a transferência que confirmava as suspeitas). O mesmo com os downloads, na realidade tinha uma conta Mega 4 ao invés da contratualizada Mega 2, veio depois julgo que Março e a Netcabo subiu os Mega 2 para Mega 4 sem custos adicionais.

Portanto, tinha mais largura de banda que a contratualizada, esse é um facto, agora porquê é que tinha, muito provavelmente porque devem ter feito testes com os clientes para verificar se era possível aquela subida de pacote. A verdade é que a tinha. Obviamente que não era nenhum milagre da tecnologia nem tão pouco fiz uncap ao modem. E como já disse e volto a dizer, Clix ADSL foi a melhor coisa que aconteceu aos clientes da Netcabo. :lol: :D

P.S.: Já agora, apareceu mais uma solução para se aproveitar melhor o espectro num cabo coaxial... parece que estamos perante um dinossauro que teima em não ser substituido ;) (não sei se já fazem algo do género cá...)
http://www.engadget.com/2006/11/06/broa ... et-weapon/

Pelo que sei o Triple Play em ADSL anda com dificuldades (pelo menos cá em PT)... alguém sabe se já conseguiram meter aquilo a funcionar em redes metropolitanas ?

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Falando de internet, e nada tendo a ver com o topico, eu tenho cabovisão e eles aumentaram a velocidade mas aumentaram também o valor da mensalidade. Isso é legal?

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

A meu ver, é completamente ilegal.
A política, normalmente (tenho como exemplo a Netcabo e a Clix) é a seguinte: quando há upgrade de planos não há prejuízo para o cliente, ou seja, mantém-se o tarifário. No caso de haver descontinuação de planos, abre-se um regime de excepção em que o cliente, se não estiver disposto a mudar de plano, mantém as suas características iniciais.
Por exemplo: há uns tempos, o SpeedOn da Netcabo foi descontinuado. Passados uns tempos o pessoal migrou para Mega 4. Uns meses depois houve um upgrade para 8Mb. Isto tudo sem aumentar um cêntimo (tirando eventuais aumentos que nada têm a ver com o plano em si).
Neste momento, a Clix vai fazer o upgrade dos planos 4 e 20 Mb para 12 e 24, respectivamente. O pessoal que tem tarifário 2Mb (descontinuado), ou se mantém e não paga mais por isso, ou muda e paga. Não há obrigações.
Portanto, acho que a Cabovisão está a impingir um produto sem o consentimento do cliente, logo, ilegalmente.

Peço desculpa pelo off-topic...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Liguei para lá e disseram-me que tinham aumentado a preço por terem adquirido nao sei o quê (nao percebi bem) e que para compensar o cliente aumentaram a velocidade. Dai percebi que a subida de preço era devido a essa aquisiçao e nao ao aumento da velocidade.
É só 1 euro é certo, mas penso que o trafego diminiu (apesar de eu nao o usar) para alem de que esta internet é apenas usada para fins de pesquisa e estar no msn a conversar e afins. Não me interessa ter velocidade de 2Megas ou de 512...
Pus cabovisao porque na altura era mais barato... estou a ver que breve já ta mais cara que os concorrentes :S