Presidenciais
-
NiGhT
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Esta afirmação ou é para rir ou entraste num estado de loucura. Se nenhuma dessas se verificar entao posso dizer-te que estás completamente enganado. A suecia é um país com estruturas sociais e governamentais super solidas. Acrescenta aí tambem um desenvolvimento a todos os niveis suportado por uma economia forte e de boa saude, ao contrario do que andam para aí a pregar.Ingersoll Escreveu:Eu não tenho nada contra a Suécia. Se eles querem continuar a empobrecer relativamente aos outros países, como tem acontecido nos últimos 30 anos, o problema é deles.pedrotuga Escreveu:Carago... voces so falta fazer uma fogueira e atirar p lá a bandeira da suecia e tudo qto é sueco.
O fantasma da recessao nao passa disso, um fantasma, enquanto que aqui em portugal o atraso de vida é bem real.
-
NiGhT
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48
-
Ingersoll
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
-
Ingersoll
- Experiente

-
Ingersoll
- Experiente

Nas últimas 3-4 décadas a Suécia tornou-se o maior exemplo de decadência económica na OCDE. Os números citados nos dois artigos que reproduzi (alguém se deu ao trabalho de os ler?...) são reais! A causa dessa decadência é normalmente atribuída ao seu sistema social, que implica uma carga fiscal de tal modo elevada que asfixia o sector privado. De facto, os próprios suecos já começaram a desmontar esse sistema, com a privatização do sistema de contribuições para a reforma. Por exemplo, agora é possível investir num fundo de pensões privado uma fracção dos 18.5% do rendimento que é descontado.NiGhT Escreveu:Posso não ter ido ainda à Suécia, mas o que eu vejo deles na televisão, o que eu oiço do sistema social deles, e o que me foi relatado em primeira mão por amigos meus que lá foram em Erasmus deixou-me esclarecido. Temos um modelo a seguir na Europa!
-
Briooosa
- Banido
- Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58
será que esta tudo parvo?
como é que alguem pode dar o beneficio da duvia a algum destes chupistas que se vao candidatar?
basta pensar,quem é k liderou o pais a partir do 25 de abril,nao pensem em partidos,pensem em nomes de chupistas,é isso mm,sao sempre os mesmos,tanto no ps como no psd,e mm ate nos outros.sao sempre os mesmos,será que portugal nao tem gente nova pra pegar nesta merda e tirar de lá aqueles anormais,ter tem mas nao se querem meter nisso.e porque?
porque sao eles que mandam na mesma,podes ser muito honesto,ou estas com eles ou contra eles,ou seja,ou és aderes ao taxo, ou saltas fora logo.
sinceramente nao acredito neste país,porque os politicos sao o que sao e nao é com nenhum daqueles presidentes que isto vai mudar.
sera que eles nao percebem que estamos a sofrer as consequencias dos ultimos 30 anos de governos de merda,ou alguem acredita que a sitiaçao do país se deve apenas aos ultimos 5 ou 10 anos de governaçao.
mas se eles nao tem vergonha na cara e se candidatam na mm esta tudo dito.e se os portugueses acham que votar no mal menor,como se tem dito,é democracia tudo bem,eu nao acho.tenho o direito e o dever de votar,mas se nao gosto ou nao acredito em nenhum voto Branco/nulo.
eu nao gosto deles,mas se os espanhois pegassem nisto faziam de nos uma provincia de espanha,que é que nos somos para o resto do mundo,com um nivel de vida muito melhor.
como é que alguem pode dar o beneficio da duvia a algum destes chupistas que se vao candidatar?
basta pensar,quem é k liderou o pais a partir do 25 de abril,nao pensem em partidos,pensem em nomes de chupistas,é isso mm,sao sempre os mesmos,tanto no ps como no psd,e mm ate nos outros.sao sempre os mesmos,será que portugal nao tem gente nova pra pegar nesta merda e tirar de lá aqueles anormais,ter tem mas nao se querem meter nisso.e porque?
porque sao eles que mandam na mesma,podes ser muito honesto,ou estas com eles ou contra eles,ou seja,ou és aderes ao taxo, ou saltas fora logo.
sinceramente nao acredito neste país,porque os politicos sao o que sao e nao é com nenhum daqueles presidentes que isto vai mudar.
sera que eles nao percebem que estamos a sofrer as consequencias dos ultimos 30 anos de governos de merda,ou alguem acredita que a sitiaçao do país se deve apenas aos ultimos 5 ou 10 anos de governaçao.
mas se eles nao tem vergonha na cara e se candidatam na mm esta tudo dito.e se os portugueses acham que votar no mal menor,como se tem dito,é democracia tudo bem,eu nao acho.tenho o direito e o dever de votar,mas se nao gosto ou nao acredito em nenhum voto Branco/nulo.
eu nao gosto deles,mas se os espanhois pegassem nisto faziam de nos uma provincia de espanha,que é que nos somos para o resto do mundo,com um nivel de vida muito melhor.
-
Lino
- Mítico

-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Cavaco Silva tem-se recusado a responder a todos os inquéritos... o DN também fez um há uns dias e ele foi o único candidato que se recusou a responder. E também recusou a proposta de debate a 6 na RDP. Considerando o modo como ele resolvia os problemas quando era primeiro-ministro (que se lixe o diálogo, manda-se uma carga policial para cima e está resolvido), esta atitude dele não me espanta.
-
Lino
- Mítico

-
Ingersoll
- Experiente

Recusar responder a inquéritos é uma atitude lamentável...Pedro Escreveu:Cavaco Silva tem-se recusado a responder a todos os inquéritos... o DN também fez um há uns dias e ele foi o único candidato que se recusou a responder. E também recusou a proposta de debate a 6 na RDP.
Recusar ir ao debate pode ser, em meu entender, compreensível, dependendo da altura em que o debate foi agendado.
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Quando se está a um nível muito acima da média dos outros países, é normal que o crescimento em termos de percentagem seja inferior. (como já disse e volto a dizer, quando tens 1000 unidades, se acrescentares 100% ficas com 2000. Se tiveres 100 000 se acrescentares 1% ficas com 101 000. Em termos brutos o crescimento foi em ambos os casos de 1000 unidades.Se eles querem continuar a empobrecer relativamente aos outros países, como tem acontecido nos últimos 30 anos, o problema é deles.
E mesmo que eles estejam a empobrecer em relação aos outros,é porque se calhar os outros estão a enriquecer e os Suecos a manter. Isto é, se eles já estão bem, há pouco por onde melhorar enquanto que nos outros lados há muito, mas muito.
Quanto ao resto, a verdade é que eles lá vivem bem e cá vivemos mal, por isso os teóricos que sejam mais pragmáticos e deixem de teorizar dentro dos seus "laboratórios" porque se eles dizem mal da Suécia e no entanto o nivel de vida deles é bem melhor, então porra, também quero estar mal como eles!
Quanto ao resto... inicialmente nem notei grande favorecimento por parte das TVs a este ou aquele candidato, no entanto esta semana tem sido rica em favorecimento claro com comentários menos abonatórios às campanhas de esquerda, enquanto que na campanha de Cavaco Silva o comentador parece que estava a recitar poesia (Jornal da Tarde da SIC da última terça feira). Quando foi do comicio do Atlântico do Jerónimo de Sousa muitas comentaram que era a máquina partidária, quando é Cavaco dizem que é o povo que vem de encontro ao candidato... no entanto não me choca, já o disse muito antes desta campanha e até relativamente a outros assuntos, que o jornalismo em Portugal baseia-se mais em artigos de opinião que constatação de factos, jornalistas dignos desse nome há poucos.