Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Aparentemente, a lista de postos de combustível ainda não está completa (longe disso). Em Coimbra é como se só existisse o posto de abastecimento do Continente e... na Lousã não há postos de abastecimento! Acho que vamos ter que esperar um bocado até que todos tenham feito o registo.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Pedro Escreveu:Já está on-line, mas não me parece ainda funcional... pesquisei por "Gasolina 95" em Coimbra e apenas tive como resultado o posto de abastecimento do Continente. O método de pesquisa também é algo estranho, porque tem de se seleccionar o local no mapa e depois preencher um formulário pequeno na esquerda.. parece-me que dava mais jeito uma lista nesse formulário ou permitir a selecção directa no mapa (como o site imobiliário do sapo).
porque ainda não estão todos os postos registados.
em relação a funcionalidade, vamos ver como se porta com o tempo.
vai acabar com o maisgasolina num ápice.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

A pesquisa é pouco eficiente, esperamos que seja uma situação temporária.

Nas Dicas, achei curioso a seguinte citação - Em ponto morto, o motor está a consumir. O carro engatado, sem estar em aceleração não consome. Adeqúe as descidas e travagens a este princípio.

Há muito boa gente que coloca o carro em ponto morto para poupar combustível :lol:

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

RuiSantos Escreveu:A pesquisa é pouco eficiente, esperamos que seja uma situação temporária.

Nas Dicas, achei curioso a seguinte citação - Em ponto morto, o motor está a consumir. O carro engatado, sem estar em aceleração não consome. Adeqúe as descidas e travagens a este princípio.

Há muito boa gente que coloca o carro em ponto morto para poupar combustível :lol:
e se for um a carburador é a melhor solução ;)

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Desculpem lá a estupidez, mas o que querem dizer com o carro engatado?

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Leia Escreveu:Desculpem lá a estupidez, mas o que querem dizer com o carro engatado?
Quer dizer que tem uma mudança metida.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Ah... obrigada :)

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Preços dos combustíveis na Internet atrasados

Os preços praticados em todos os postos de combustível a nível nacional só poderão ser consultados na Internet a partir de 16 de Fevereiro em vez deste sábado, como inicialmente estava definido.

A divulgação desta informação estava prevista para hoje, conforme o decreto-lei 243/2008, mas apenas a informação relativa a um sub-conjunto de postos de abastecimento deverá estar disponível em breve.

Os titulares de licença de exploração dos postos de abastecimento estão obrigados a informar os consumidores sobre os preços praticados, mas também sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes. Todas as informações estarão disponíveis na página electrónica da Direcção-Geral de Energia e Geologia.

O incumprimento das regras estipuladas no decreto-lei é punível com coimas entre os 250 e os três mil euros para pessoa singular e 2.500 e 30 mil euros para pessoa colectiva.

Fonte: Correio da Manhã
E afinal... foi tudo adiado. Vamos ver se daqui a mês e meio o site já tem os postos todos adicionados e actualizados.

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Ressuscito este tópico para dar 3 novidades:

1ª - O site do ministério com os preços dos combustíveis já está online e a funcionar (http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/)

2ª - Abriram em Condeixa as bombas do intermarchê, sendo que o preço praticado é de 12 cêntimos abaixo do preço que a GALP faz em Coimbra :D (já agora, não sei porque, mas estes ladrões fazem o preço em média 1 cêntimo a 2 cêntimos mais caro que no resto do país :twisted: )

3ª - O Jumbo também vai ter bombas. Vão ficar junto da rotunda que dá acesso ao parque de campismo. Sendo o Jumbo, é de esperar preços tipicamente 10 a 12 cêntimos mais baixos que a concorrência (ou mesmo mais) :D

D@MP
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55

Mensagem por D@MP »

É verdade, as bombas do Intermarchè de Condeixa vendem muito barato, mas às vezes essas coisas são de desconfiar! às vezes vale mais por combustivel caro e bom do que apostar nessas bombas de supermercado que muitas vezes vendem combustiveis fracos que fazem com que o carro nao tenha uma boa performance!

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

D@MP Escreveu:É verdade, as bombas do Intermarchè de Condeixa vendem muito barato, mas às vezes essas coisas são de desconfiar! às vezes vale mais por combustivel caro e bom do que apostar nessas bombas de supermercado que muitas vezes vendem combustiveis fracos que fazem com que o carro nao tenha uma boa performance!
Já foi provado que isso não passa de um mito. Além disso, enchi ontem lá o depósito e tenho feito uma média de consumo muito inferior ao que fazia com combustíveis GALP ou BP :D

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »

Dou-te so um exemplo, na cooperativa de condeixa, o gasoleo é mais barato que nas bombas de marca. No entanto, a mesma quantidade de gasoleo da cooperativa de condeixa gasta-se mais rapido do que se for de umas bombas de marca!

Eu no meu carro havia uma altura que ia la sempre por e notei isto algumas vezes. Comparei o tempo para que dava e constatei que gastava-se mais depressa!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

D@MP Escreveu: Eu no meu carro havia uma altura que ia la sempre por e notei isto algumas vezes. Comparei o tempo para que dava e constatei que gastava-se mais depressa!
Tu fazes a média de consumo do carro pelo tempo que demoras a gastar o combustivel? :lol:

Mas que o combustivel de algumas bombas se gasta mais rápido isso gasta, o meu não gosta nada de gasóleo das bombas do continente, devo fazer metade dos km's com os mesmo litros de combustivel do Intermarché de Montemor ou mesmo o Elecrec.

D@MP
Experiente
Experiente

Mensagem por D@MP »

Não não faço, mas todos os dias a fazer o mesmo percurso e os mesmos quilometros é facil notar quando o gasoleo se gasta mais rapido ou não!!!

*Cmpg*
Regular
Regular
Registado: sábado, 31 janeiro 2009 3:43

Mensagem por *Cmpg* »

Hal9000 Escreveu:
D@MP Escreveu:É verdade, as bombas do Intermarchè de Condeixa vendem muito barato, mas às vezes essas coisas são de desconfiar! às vezes vale mais por combustivel caro e bom do que apostar nessas bombas de supermercado que muitas vezes vendem combustiveis fracos que fazem com que o carro nao tenha uma boa performance!
Já foi provado que isso não passa de um mito. Além disso, enchi ontem lá o depósito e tenho feito uma média de consumo muito inferior ao que fazia com combustíveis GALP ou BP :D
A questão de divergência chama-se "OCTANAS".. todos os carros baixam de rendimento, o que não quer dizer que consumam mais!!