Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Isto já vai num grande off-topic., mas não é bem assim, é verdade que temos bastantes AE's, mas essas também ajudam no desenvolvimento das regiões e sempre são mais fáceis de construir e dão mais vantagens a todas as pessoas do que as linhas férreas, além disso tu tens comboios para Castelo Branco, aliás, eu quando lá estudei cheguei a ir muitas vezes de comboio porque ainda é o unico transporte publico que tolero.
Os expressos, não sou frequentador, mas pelo que tenho visto nas AE's e mesmo a entrar para os terminais, as frotas têm sido renovadas, tenho visto autocarros da rede expressos novos e com aspecto de serem bastante confortáveis.
Na maioria das melhores cidades europeias as pessoas usam a ferrovia, quer comboio normal, metro, sub-urbano, para se deslocarem da periferia para o centro. Por cá é quase impossível em muitos dos sítios competir com o automóvel, sendo que o razoável é haver prioridade para transportes públicos. Isto levaria a poupança de combustível e menor poluição nas cidades, logo menos problemas com a subida dos combustíveis.

Por outro lado se quiseres ir até Viseu, ou vais de expresso ou vais para Mangualde de comboio e depois apanhas um expresso para Viseu. O interior do país está muito mal servido de ferrovia, quando se calhar era onde faria mais sentido agora apostar.

Olhamos aqui para Coimbra e há quantos anos andam a falar do Metro... e depois vemos a atitude que houve por o metro passar em frente ao João de Deus na Solum, que é indicativa de muita coisa. Os papás que se opuseram se pudessem até entravam de carro na sala de aula, por outro lado sempre que passo lá em hora de ponta não há lugar seguro naquela rua para se andar pois é só carros estacionados. Isto é bem mais perigosos que um metro a passar pois tapam a visibilidade e mais facilmente uma criança é atropelada por um carro que por um metro.

A Honda ontem lançou o primeiro carro a hidrogénio a ser comercializado para o grande público. Só falta arranjar forma rentável, rápida e vantajosa de obter hidrogénio sem produzir tanto CO2. :P

goncalolancer
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 22:39

Mensagem por goncalolancer »

VIVA O GPL

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Corsario-Negro Escreveu:
A Honda ontem lançou o primeiro carro a hidrogénio a ser comercializado para o grande público. Só falta arranjar forma rentável, rápida e vantajosa de obter hidrogénio sem produzir tanto CO2. :P
não há-de faltar muito para que alguém consiga infelizmente proibir o fabrico deste carro :!:

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Boas noticia, pelo menos por enquanto:
A BP baixou o preço dos combustíveis em Portugal às 00 horas desta segunda-feira.

De acordo com o que fonte oficial avançou à Agência Financeira, o preço do gasóleo baixou 4 cêntimos com um valor de referencia de 1,258 euros e a gasolina custa menos 8 cêntimos, com um valor recomendado de venda de 1,398 (sem chumbo 95) e 1,538 euros (sem chumbo 98).

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Estou achar muita fruta... até estou com medo de saber os aumentos, quando o petróleo voltar a subir... deve ser aos 20 cêntimos de cada vez...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Devem ter começado a ver as bombas deles vazias e as da concorrencia mais cheias :lol: Ainda a semana passada tinham aumentado a gasolina armados em carapaus de corrida...

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

DaniFR Escreveu:Boas noticia, pelo menos por enquanto:
A BP baixou o preço dos combustíveis em Portugal às 00 horas desta segunda-feira.

De acordo com o que fonte oficial avançou à Agência Financeira, o preço do gasóleo baixou 4 cêntimos com um valor de referencia de 1,258 euros e a gasolina custa menos 8 cêntimos, com um valor recomendado de venda de 1,398 (sem chumbo 95) e 1,538 euros (sem chumbo 98).
Pois..só que cá em Coimbra não se viu isso..pelo menos à bocado passei em frente à BP da Nacional 1 e estavam com o preço antigo (a não ser que se tenham esquecido de mudar as placas dos preços) :roll:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

chong li , tenho receio que estejas certo!

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Hal9000 Escreveu:
DaniFR Escreveu:Boas noticia, pelo menos por enquanto:

Pois..só que cá em Coimbra não se viu isso..pelo menos à bocado passei em frente à BP da Nacional 1 e estavam com o preço antigo (a não ser que se tenham esquecido de mudar as placas dos preços) :roll:
Bem já mudaram..pelos vistos cá por Coimbra, a meia-noite é só a partir das 16h00 :roll:

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

O petroleo voltou a chegar aos 124 dolares. Nao deve faltar muito para aumentar.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pois... e agora é que vai doer!! Subida de 22% num só dia... uiui. Desce 8 sobe 20 cêntimos.

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Epa isso do hidrogenio e 1 cliche do carago pessoal. Isto porque gasta-se mais energia pra produzir hidrogenio do que a energia que se obtem....Pelo menos num futuro proximo hidrogenio e pra esquecer...

A curto prazo. GPL e hibridos/electricos....

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Façam como eu: andem a pé :lol: e de transportes públicos, sempre sai mais barato ;)

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:Façam como eu: andem a pé :lol: e de transportes públicos, sempre sai mais barato ;)
Pois mas por aqui não há metade da oferta a nível de transportes públicos! Lisboa tem autocarros, eléctrico, comboio e metro (que me lembre!), enquanto que por aqui - no centro da cidade - só temos a rede de autocarros Smtuc que até é boa mas nos arredores da cidade a oferta é muito baixa... :?

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

dif88 Escreveu:Façam como eu: andem a pé :lol: e de transportes públicos, sempre sai mais barato ;)
Para iso é preciso que todos tenham transportes públicos em condições, o que está muito longe de ser uma realidade.