Referendo 11 de Fevereiro sobre o aborto!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

E venha o voto electrónico à distância, em que cada pessoa possa, como na net, ter acesso a uma senha que a permita votar a partir de casa.
O presencial continua a ser bem mais seguro. Com senhas corre-se sempre muitos riscos e uma eleição é bem mais crítico que outras coisas que já se fazem pela net.

Não temos o hábito de referendos... há que continuar e "apertar o cerco" a quem não vai votar.

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

Corsario-Negro Escreveu:
E venha o voto electrónico à distância, em que cada pessoa possa, como na net, ter acesso a uma senha que a permita votar a partir de casa.
O presencial continua a ser bem mais seguro. Com senhas corre-se sempre muitos riscos e uma eleição é bem mais crítico que outras coisas que já se fazem pela net.

Não temos o hábito de referendos... há que continuar e "apertar o cerco" a quem não vai votar.
primeiro OBRIGAR o recenseamento! fds...fazer como se fazia com o serviço militar obrigatorio!

Segundo ouvi na SIC NOTICIAS 70% do meio universitário não é recenseado!

VITÓRIA do SIM :D pena os parasitas (56/60%)

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Realmente é vergonhoso. Gastar-se tanto dinheiro e depois cagam literalmente nisto. Que povo mais merdoso.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Alguém sabe um link sobre os resultados freguesia a freguesia?

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

Chong Li Escreveu:Alguém sabe um link sobre os resultados freguesia a freguesia?
www.sic.pt

COIMBRA

SIM - 62,97% (92.937)
NÃO - 37,03% (54.664)

INSCRITOS - 377145

VOTANTES - 151070 (não foi dos distritos piores, mas mesmo assim o fórum devia estar cheio)

:D
Última edição por Maia em domingo, 11 fevereiro 2007 20:46, editado 1 vez no total.

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Chong Li Escreveu:Alguém sabe um link sobre os resultados freguesia a freguesia?
http://sic.sapo.pt/referendoaborto2007

Mas por não ser vinculativo não vão mudar a lei?
Não tou a perceber..

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

É uma vergonha... 9 milhões de euros, a defesa da dignidade e direito de escolha de uma pessoa em "jogo", e cagam completamente nisto, é nestes casos que se vê porque é que o país não avança, anda tudo a reboque uns dos outros! Desculpem lá as palavras menos próprias mas esta abstenção é revoltante!
Mesmo assim, Parabéns a nós do Sim, e aos do Não, espero que nunca venham a precisar de usufruir desta lei, e se precisarem, quando recorrerem ao hospital para fazer uma IVG ofereçam-se para pagar a despesa. :roll:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Não sendo vinculativo, fica nas mãos da A.R. mudar ou não a lei actual.

Maia
Lendário
Lendário

Mensagem por Maia »

carlacs Escreveu:
http://sic.sapo.pt/referendoaborto2007

Mas por não ser vinculativo não vão mudar a lei?
Não tou a perceber..
Está decicido...a lei vai mudar!

Agora realmente ha que fazer uma lei adequada e BEM pensada!

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Ok. Obrigado.

Vi agora que no site da RTP também tem.
E parece-me mais completo - era isto mesmo que procurava.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Epá, que vergonha a a abstenção, mais de 60%... Segundo a minha irmã o fórum estava à pinha. Fui votar porque é um dever como cidadão. Com este resultado o país não avança e continuamos num país em que as leis são impostas, e porque o povo parece que assim seja. O Alberto João disse que até a constituição deveria ser referendada e concordo com isso (das raras vezes que concordo com ele) pois é o que fazem nos países avançados. E acho que, como acontece na França e no Brasil, deveria ser obrigatório votar. No Brasil as pessoas têm que justificar a falta ao acto eleitoral. E concordo com o voto electrónico e à distância, pois é uma forma de fazer com que as pessoas votem mesmo estando longe de casa. E com o electrónico ir-se-ia poupar muito papel...

Apesar de tudo, fico contente que o Sim tenha ganho, é um avanço no respeito pelo direito de opção. Espero que o governo, apoiante do Sim, avance com a lei.

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Eu digo que infelizmente ganhou o sim. O pais não tem condições para o sim. Irá ser uma palhaçada de todo o tamanho e a situação vai ficar pior para as mulheres do que está agora. Se tivessem apresentado um plano limpo, com traços defenidos antes do referendo, eu votaria sim. De qualquer maneira não votei porque não se pode votar à distancia. :roll:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Epá, que vergonha a a abstenção, mais de 60%... Segundo a minha irmã o fórum estava à pinha.
eu entendo o que quiseste dizer mas uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra.. eu fui votar e depois ao forum tomar café.. :wink:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois, mas muitos ignoraram o voto. Falei com pessoas que conhecia na mesa de voto (Ingote) e disseram que só uns 30% dos eleitores ali recenseados tinham votado.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Lino Escreveu:Pois, mas muitos ignoraram o voto. Falei com pessoas que conhecia na mesa de voto (Ingote) e disseram que só uns 30% dos eleitores ali recenseados tinham votado.
aqui em ceira eram umas 17 horas e ainda havia uma abtsenção de cerca de 75%