Referendo 11 de Fevereiro sobre o aborto!

O geral das generalidades... para discutir tudo!
SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

O problema é que a vitória do Não implica inalterar a não-liberdade das pessoas que pretendem que o Sim ganhe. Se o Sim ganhar, os apoiantes do Não podem continuar a agir da mesma maneira. :wink:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

guida2006 Escreveu:Quer o Sim ou o Não vença, sei muito bem que vão continuar a haver abortos em Portugal como em qualquer canto do Mundo. Eu tenho 29 anos, por isso, sei muito bem o que estou a fazer. Respeito as pessoas que vão votar sim e quero que os apoiantes do Sim também respeitem os que vão votar Não!
conta comigo para respeitar os apoiantes do NÃO

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Um artigo interessante:

Despenalização fez baixar número de abortos em França

Acho que podiamos colocar os olhos em países um bocado, mas um bocado bem grande, mais avançados do que o nosso.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Mas soube de outro país do qual nao lembro o nome que ao invés de descer...
subiu.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

para mim o mais importante é que a lei mude e que deixe de haver a tal discriminação que todas as pessoas que sejam a favor do SIM falam

isso sim é realmente importante
porque contra o aborto penso que somos todos nós

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

guida2006 Escreveu:Quer o Sim ou o Não vença, sei muito bem que vão continuar a haver abortos em Portugal como em qualquer canto do Mundo.
Claro que vai.
Só que num caso continuam a ser feitos num vão de escada pelos chulos que querem ganhar dinheiro à custa disso.
No outro caso, é feito em condições dignas de higiene e não há chulos a meter ao bolso à conta disso.

Um pequena diferença.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

Chong Li Escreveu:
guida2006 Escreveu:Quer o Sim ou o Não vença, sei muito bem que vão continuar a haver abortos em Portugal como em qualquer canto do Mundo.
Claro que vai.
Só que num caso continuam a ser feitos num vão de escada pelos chulos que querem ganhar dinheiro à custa disso.
No outro caso, é feito em condições dignas de higiene e não há chulos a meter ao bolso à conta disso.

Um pequena diferença.
pequena mas grande diferença :roll: :roll:

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

mas a luta não é para acabar com o aborto, apenas para alterar uma lei injusta

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

uma coisa que gostei e que acho que pode elucidar algumas mentes:
http://img170.imageshack.us/img170/3209/67712940xj5.jpg

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

duffy Escreveu:Um artigo interessante:

Acho que podiamos colocar os olhos em países um bocado, mas um bocado bem grande, mais avançados do que o nosso.
Eu já tinha falado do caso em frança... mas ninguem ligou!

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Leia Escreveu:
duffy Escreveu:Um artigo interessante:

Eu já tinha falado do caso em frança... mas ninguem ligou!
Eu por acaso tinha ideia que tinha visto alguém falar sobre isso, mas não me apeteceu andar a procura :P no entanto olha, reforça-se agora este exemplo para as mentes ainda com dúvidas :D

guida2006
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 02 março 2006 20:37

Mensagem por guida2006 »

Já disse tudo o que tinha a dizer, por isso, não respondo a provocações. Só quero dizer mais uma coisa: não acho justo que se acabe com a vida de um recém-nascido só porque os pais não querem ter a responsabilidade de criar um filho. Se não têm condições para o criar, que pensem muito bem no que vão fazer antes de terem relações sexuais. Nos dias de hoje só as pessoas que não tomam precauções é que ficam grávidas...

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

guida2006 Escreveu:Já disse tudo o que tinha a dizer, por isso, não respondo a provocações. Só quero dizer mais uma coisa: não acho justo que se acabe com a vida de um recém-nascido só porque os pais não querem ter a responsabilidade de criar um filho. Se não têm condições para o criar, que pensem muito bem no que vão fazer antes de terem relações sexuais. Nos dias de hoje só as pessoas que não tomam precauções é que ficam grávidas...
E pimba, mais uma martelada na mesma tecla... :doh:

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Para quem esteve tanto tempo indecisa, a pensar no assunto, pareces-me muito convicta e decidida...

Mas pronto, palpita-me que não vai haver % suficiente da população para o referendo ser vinculativo...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Só acho que muitos apoiantes do Não são muito mais fundamentalistas que os do Sim...

Há um padre em Viseu que vai votar sim. Voto sim para acabar com os abortos de vão de escada e fetos no caixote do lixo.