Não é matança. Apenas balas bem direccionadas a energúmenos que não fazem cá falta. É fazê-lo antes que eles nos façam a nós.Ruizito Escreveu:A policia agiu como devia, agora vir aqui defender a "matança" de tudo quanto é assaltante, também é um bocado demais. Julgo que só em último caso se deve adoptar este tipo de procedimento,
Assalto ao BES
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Concordo com o Chong Li. Não é preciso matança, não é preciso chegarmos a olho por olho, dente por dente, mas acho que por vezes há gente que não faz cá falta nenhuma. A partir do momento em que se comete um crime, a pessoa está a passar a mensagem de que não quer viver em comunidade, que deixou de querer viver civilizadamente em sociedade,e por vezes a solução é só uma.Chong Li Escreveu:Não é matança. Apenas balas bem direccionadas a energúmenos que não fazem cá falta. É fazê-lo antes que eles nos façam a nós.Ruizito Escreveu:A policia agiu como devia, agora vir aqui defender a "matança" de tudo quanto é assaltante, também é um bocado demais. Julgo que só em último caso se deve adoptar este tipo de procedimento,
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
E quem é que vai fazer essa distinção de "energúmenos que não fazem cá falta?" És tu? Sou eu? Eu pela minha parte dispenso essa responsabilidade, como diria o outro" se não podemos dar a vida a ninguém, também não devemos ter assim tanta pressa em lha tirarmos."Chong Li Escreveu:Não é matança. Apenas balas bem direccionadas a energúmenos que não fazem cá falta. É fazê-lo antes que eles nos façam a nós.Ruizito Escreveu:A policia agiu como devia, agora vir aqui defender a "matança" de tudo quanto é assaltante, também é um bocado demais. Julgo que só em último caso se deve adoptar este tipo de procedimento,
Mais uma vez refiro que neste caso em concreto a policia agiu como devia, pois havia inocentes em risco, mas não significa que possam andar aí a matar a torto e a direito só porque alguém acha que "não fazem cá falta nenhuma".
-
Chong Li
- Lendário

-
Ruizito
- Lendário

-
Chong Li
- Lendário

Ah pois, quanto ao valor das pessoas... eles são todos muito bonzinhos.Ruizito Escreveu: Correcção: Fiz uma distinção da "situação", não do "valor das pessoas em causa"
Olha, quando li isto quase me veio a lágrima ao olho.
Mas depois li esta e veio-me logo ao de cima, o sentimento da bala perdida, outra vez.
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Há que pensar que naquela situação não havia outra hipótese. Quando dois assaltantes saem encostados a reféns, a apontar-lhes pistolas à cabeça, não deixa qualquer margem à policia. Vão arriscar salvar a vida dos assaltantes para que eles matem as vítimas que não têm culpa nenhuma?
E mais, sendo eles inexperientes, mais uma razão tinham em atirar, não têm treino nenhum, não controlam as emoções e uma vez em desespero, deixam de controlar o que fazem. Era um risco muito grande.
Situações destas são resolvidas assim. Que direitos ao diálogo tem uma pessoa que encosta uma pistola à cabeça de outrém com intenções de disparar?
E mais, sendo eles inexperientes, mais uma razão tinham em atirar, não têm treino nenhum, não controlam as emoções e uma vez em desespero, deixam de controlar o que fazem. Era um risco muito grande.
Situações destas são resolvidas assim. Que direitos ao diálogo tem uma pessoa que encosta uma pistola à cabeça de outrém com intenções de disparar?
-
Ruizito
- Lendário

Não podia estar mais de acordo. É por isso que digo que são as situações que devem decidir o uso ou não da arma para matar, e não a arbitrariedade de se dizer "é matá-los a todos que não fazem cá falta nenhuma".mustiness Escreveu:Há que pensar que naquela situação não havia outra hipótese. Quando dois assaltantes saem encostados a reféns, a apontar-lhes pistolas à cabeça, não deixa qualquer margem à policia. Vão arriscar salvar a vida dos assaltantes para que eles matem as vítimas que não têm culpa nenhuma?
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Parece que afinal só se gastou uma bala e foi bem aplicada
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Socied ... _id=108655
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Socied ... _id=108655
-
Chong Li
- Lendário

-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Talvez tenha sido um policia no terreno quando avançaram, também não revelam isso na notícia.Chong Li Escreveu:Eu por acaso sempre achei estranho o disparo através do vidro...
Só não percebo, então, qual foi a bala que mandou o brazuca para o hospital. Terá sido já depois da polícia entrar na banco?
-
Smoony
- Regular

- Registado: sábado, 06 setembro 2008 13:53
Pah, em relação à bala do totó q foi parar ao hospital, foi disparada por um polícia que estava naqele grupo de polícias ao lado do banco, ainda antes da entrada no mesmo. Pelas imagens foi o q eu percebi!
e sim, as vezes sinto orgulho na nossa polícia. Em casos como este. Agiram excepcionalmente bem.
e sim, as vezes sinto orgulho na nossa polícia. Em casos como este. Agiram excepcionalmente bem.