O Segredo, livro de auto-ajuda

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu sei que não significa qualidade... mas podes ver que não se adapta ao mesmo tipo de leitor. No Harry Potter tb tentas procurar as coisas e nao estás apenas à espera que elas te apareçam.

Isso de se falar muito e de enjoar é verdade, mas não tem rigorosamente nada a ver com a qualidade do livro. (que é bem superior à dos filmes)

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Lino Escreveu:Tentei ler Harry Potter e não achei piada nenhuma... todos falavam mas em Portugal há livros mais interessantes para crianças e jovens... Uma Aventura, Viagens no Tempo, Clube das Chaves, e depois do estrangeiro temos Os Cinco e Os Sete.

Na minha opinião são mais interessantes e dão azo a mais imaginação que o Harry Potter...
Não suporto ler clube das chaves e uma aventura, acho-os livros completamente odiosos. No entanto devorei todos os Harry Potter's..

Tudo depende do gosto de cada um. Há quem goste de harry potter e há quem não ache piada.
No entanto, há livros (que não têm nada a ver com estes) em que quase todos podemos concordar que são inuteis, tipo Carolinas Salgado e coisas assim...
Há uma diferença, não os compares, por favor..

Viajante Nocturno
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 09 julho 2008 0:17

Mensagem por Viajante Nocturno »

Aconselho vivamente os livros de Neale D. Walsh.Se o tipo lucra ,sim,mas pode-se aprender muito através das reflexões do senhor.

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Epa esses tipo de livros e sempre a mesma treta...

Chegas ao fim do livro e a unica coisa que acrescentas-te ao teu conhecimento e que foste estupido em gastar dinheiro numa coisa destas....

As pessoas que compram esse tipo de livros mais valia tarem a comprar livros sobre economia, banca coisas assim...

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Ruizito Escreveu:
carlacs Escreveu: Leia, não disse que o livro da Carolina Salgado e os livros do Harry Potter são iguais, simplesmente têm em comum terem sido êxitos comerciais sem praticamente nenhum conteúdo útil para oferecer.
:?: :?: :?: O Harry Potter, uma das histórias mais imaginativas para adolescentes (e até adultos) jamais escritas, não tem nada para oferecer? :?: :?: :?:
Acho que não têm conteúdo útil para oferecer. Que utilidade tem saberes que pessoas que não praticam feitiçaria se chamam 'Muggles'..? Tambem li o Harry Potter e adorei, simplesmente referia-me a conteúdo útil,.. enfim que pode (ou não) melhorar a nossa vida.

Já alguém leu António Damásio, "O sentimento de Si"?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Os clássicos da nossa literatura, Steinbeck, Oscar Wilde, Sttau Monteiro, Bertolt Brecht...

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

carlacs Escreveu: Acho que não têm conteúdo útil para oferecer. Que utilidade tem saberes que pessoas que não praticam feitiçaria se chamam 'Muggles'..? Tambem li o Harry Potter e adorei, simplesmente referia-me a conteúdo útil,.. enfim que pode (ou não) melhorar a nossa vida.

Já alguém leu António Damásio, "O sentimento de Si"?
Se formos por aí então a maioria da literatura de ficção não tem conteúdo útil para oferecer, sobram só os livros técnicos e pouco mais.
Afinal que útilidade tem saber os dramas existenciais do Heatcliff do "Monte dos Vendavais", do Coronel Aureliano Buendia dos "Cem anos de solidão" ou do Baltazar e Blimunda do "Memorial do convento"?

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Porque não abrem um tópico sobre livros?
É que este já foge ao tema.