Modas esquisitas...

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

usaralho Escreveu:Eu acho que isto é conversa de cabeleireiro e já reparei que aqui no forum são muito pouco tolerantes no que a gostos pesseoais diz respeito. Faz-me lembrar que em Coimbra toda a gente tem que andar de uma certa forma para ser gente...
Sim, sou intolerante quando deixam de ter roupa que eu e muita gente usávamos para sermos quase obrigados a comprar roupa que não gostamos.

O meu problema não é existirem para venda calças rasgadas, é ter que andar por vezes um dia inteiro a saltar de loja em loja para encontrar roupa sem ser desse género e mesmo assim ter que comprar alguma que apesar de não gostar muito é o que há.

Já as t-shirts lá se vai tendo mais sorte... mas para mim que já não gosto muito de ir comprar roupa, quando é para comprar calças é um suplício. Podem gostar de andar com esse tipo de calças, não me diz respeito as opções pessoais nem as julgo, agora o que visto diz-me respeito e pessoalmente não gosto que me imponham modas.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Corsario-Negro Escreveu:O meu problema não é existirem para venda calças rasgadas, é ter que andar por vezes um dia inteiro a saltar de loja em loja para encontrar roupa sem ser desse género e mesmo assim ter que comprar alguma que apesar de não gostar muito é o que há.
E eu que o diga... quando foi para comprar calças, percorri lojas e mais lojas até encontrar umas decentes na C&A. Nas outras lojas eram rasgadas, com brilhantes, com cinta estupidamente baixa, etc etc etc. E já nem falo em camisolas... vi cada coisa... desde a clássica camisola roxa com uma caveira brilhante (que a Mustiness também testemunhou :p) até misturas de cor de rosa claro e azul bebé que até queimavam os olhos... :?

No entanto, a questão das cores é com cada um (embora "doa" um bocado ver muitas das escolhas de roupa que há por aí, mas sempre dá para mandar uns risos). Eu criei o tópico mais pelo absurdo que me pareceu aquela publicidade... um anúncio de página inteira para dizer que a grande novidade da tal edição especial é um tratamento que faz as botas parecerem velhas e usadas. Quando eu compro qualquer coisa usada, tento sempre ver se tem um aspecto decente (se não for novo, pelo menos sem muito sinal de uso)... enquanto que há quem compre roupa nova apenas porque tem aspecto usado... go figure... :?

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Ou eu tive muita sorte ou não entendo essa vossa procura desesperante.. Antigamente, antes destas modas, onde é que compravam a vossa roupa? É provavel que nesses sítios continue a haver.. agora se forem a salsas, pull and bear's, etc é normal que não encontrem.

eu quando quero comprar roupa normal vou às lojas que frequentava antes de abrirem estas novas lojas na cidade, lojas no girassolum e na baixa, que se mantêm exactamente iguais (e que tive a sorte q não fechassem)

continua a haver nesta cidade roupa para todos os gostos..
Última edição por daniel322 em domingo, 19 agosto 2007 23:24, editado 2 vezes no total.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Pois... eu não tive tanta sorte. :? Daí ter andado à procura de alternativas durante algum tempo, principalmente nos centros comerciais (onde supostamente há mais variedade)... mas apenas encontrei roupa que não entendo como há quem use - muitas de certeza que devem ser pelo efeito "telenovela" e similares. Felizmente já começo a descobrir alguns sítios novos onde ainda vou encontrando roupa que gosto... são raros e por vezes é necessário procurar bem, mas lá se encontra roupa fixe. :D

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Eu por acaso nas calças também sou bastante esquesito, mas não tenho problemas nenhuns em encontrar calças "normais"... tiffosi, salsa, springfield, quebramar têm calças ditas normais...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

EU na roupa nao tenho grande sorte... detesto roupa rota, cinturas descidas e calças estreitas... Garanto que nao é nada facil encontrar algo que encaixe nestes critérios-.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Leia Escreveu:cinturas descidas
E essa é outra que eu não entendo... parece que agora está na moda andar a mostrar os boxers. :? A cintura descida foi das coisas que mais complicou a minha procura de calças... mesmo a "cintura alta" da maioria das lojas era equivalente a uma "cintura baixa" de há uns anos atrás. Só mesmo na C&A é que encontrei calças iguais às que costumava vestir, nesse aspecto.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Pedro Escreveu:
Leia Escreveu:cinturas descidas
E essa é outra que eu não entendo... parece que agora está na moda andar a mostrar os boxers. :? A cintura descida foi das coisas que mais complicou a minha procura de calças... mesmo a "cintura alta" da maioria das lojas era equivalente a uma "cintura baixa" de há uns anos atrás. Só mesmo na C&A é que encontrei calças iguais às que costumava vestir, nesse aspecto.
Fogo... pela descrição gostas de trazer as calças por cima do umbigo :P

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Não, uso calças com o que considero ser uma cintura normal... sem o visual "canalizador quando se baixa para arranjar qualquer coisa".

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Acho que a nivel de calças é mais facil encontrar modelos "normais" para homens do que para mulher

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Eu sinceramente prefiro as calcas de cintura descida... Ja nem me sinto confortavel com outro tipo de calcas... Claro que tem de ser bem feitas de modo a que quando eu me sento ou abaixo nao aconteca o tal efeito de que o Pedro falou :p
E gosto de calcas diferentes, como as que se encontram muitas vezes na Salsa, tirando que sao tao caras que so me deixo comprar calcas nos saldos, uma vez por ano e mesmo ai ainda tenho algumas dores agudas na carteira quando as compro. Por outro lado, quando quero umas calcas ditas "normais" ou "simples" tambem nunca consigo encontrar nada de jeito... Agora eu sou apologista de "calcas de cintura descida forever"! lol

Quanto a calcas de homem nao entendo a moda de ter as calcas com o ar de estarem a escorregar pelas pernas abaixo... Ja ca a moda aderiu em forca, veem-se gajos com aspecto de quem vai ficar com as calcas nos tornozelos a qualquer momento! Tambem nao gosto da calcinha subida ate ao pescoco nem daquela moda de apertarem as calcas muito "no meio das pernas" com o aspecto de estarem todos muito apertadinhos, porque para alem de, pelo que consta, fazer mal ao "material", nao fica nada bem!!

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Leia Escreveu:Acho que a nivel de calças é mais facil encontrar modelos "normais" para homens do que para mulher
As mulheres têem mais procura dos que os homens :!:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Também prefiro calças de cintura descida (cintura, não fundilhos). Dá muito mais liberdade de movimentos e não gosto de nada a prender a pança! No entanto se gostar o sufeciente do modelo, vai de umas e de outras. Não tenho grandes dificuldades em encontrar calças porque sou muito rápido a escolher o que gosto para uma análise posterior à coisa. Quanto às tshirts agora ando na onda de comprar brancas e decorar a meu gosto :lol:

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Já agora, segundo a Wikipedia, eis o culpado das calças rasgadas: a-ha lead singer Morten Harket is responsible for the 1980s "ripped jeans" fashion trend. He was rushing to the stage in a 1985 performance where he ran past an amplifier and accidentally tore his jeans on the edge. He later stated "Oops! I didn't see that!".

Não foi uma moda propositada, não foi nenhuma afirmação... foi um acidente. :p

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

LoL a penicilina também foi descoberta por "acidente" e foi uma das descobertas mais importantes na medicina :p