A educação (ou falta dela)
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
*estrelinha*
- Iniciado

- Registado: sexta-feira, 14 dezembro 2007 14:16
concordo...assim como concordo que haviam de ser todos punidos visto ninguém se ter "lembrado" de separar fosse quem fosse ou chamar a razão da colega...tirá-la dali , defender a professora ou assim...não , ficou tudo a assistir e se havia alguém que tentava a separação de ambas havia sempre outro alguém a retirar essa pessoa ...no final todos tem culpa....mas se a verdadeira razão foi atender uma chamada da MÃE... meus amigos para além de a menina ser mentirosa , vem agora como uma madalena arrependida ver se se safa da trapalhada que armou...só espero que a prof não se venha ainda a dar mal com isto tudo se me faço entender...
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
rigor
- Veterano

- Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44
Professora apresenta queixa contra aluna e turma envolvida em incidente na Carolina Michaelis
A professora da Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto, que foi alegadamente vítima de agressão por uma aluna formalizou hoje uma queixa judicial contra a jovem. Além da estudante, a docente apresentou ainda uma queixa contra a turma onde ocorreu o incidente e um pedido de responsabilização para dois alunos maiores de 16 anos.
A advogada da docente, Ana Espírito Santo, confirmou à Lusa que a professora apresentou três queixas distintas. Uma primeira queixa foi apresentada contra a aluna no Ministério Público, junto do Tribunal de Família e Menores do Porto. A advogada explicou que apesar da aluna viver em Matosinhos, a queixa só podia ser formalizada naquele tribunal, por ser o da área onde ocorreram os factos.
No mesmo tribunal, foi apresentada uma queixa autónoma contra os restantes alunos menores da turma. Pouco depois, foi formalizada uma terceira queixa, no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto, contra dois alunos maiores de 16 anos, que já podem ser responsabilizados na justiça convencional.
A aluna arrisca-se a ser acusada de crimes de difamação ou ofensa ao seu bom-nome. Os outros alunos são responsabilizados na queixa por colaboração na "humilhação" da professora.
O caso ocorreu no último dia de aulas, antes das férias da Páscoa, e envolveu uma professora de Francês e uma aluna de 15 anos. A professora foi alegadamente vítima de violência física e verbal por parte da aluna, depois de lhe retirar um telemóvel, cujo uso é proibido durante as aulas. A cena foi filmada por um colega de turma e colocada no site YouTube, mostrando a aluna a gritar e a empurrar a professora quando a docente lhe procura tirar o telemóvel.
O Tribunal de Família e Menores do Porto remeteu ontem o caso para a comarca de Matosinhos. Em declarações à Lusa, o procurador Manuel Santa afirmou que o caso vai decorrer no Tribunal de Família de Matosinhos porque a aluna pertence àquela comarca. Segundo referiu, o inquérito servirá para apurar se eventualmente a aluna em causa praticou actos ilícitos que poderão ser punidos pelo crime de ofensa à integridade física da docente.
"No decurso do inquérito irá apurar-se se há ou não matéria para provar que a aluna praticou este crime. Se o Ministério Público entender que a aluna praticou esses crimes e precisa de ser educada para o direito procede-se à abertura da fase jurisdicional", acrescentou o responsável.
A aluna vai ser transferida da Escola Secundária Carolina Michaelis para outra instituição escolar, confirmou hoje a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN). O estabelecimento de ensino para onde a aluna vai ser transferida não foi ainda especificado.
Relativamente ao aluno que filmou o incidente com um telemóvel, a DREN disse que "não há ainda uma decisão".
A docente alegadamente agredida regressa às aulas na próxima segunda-feira, no primeiro dia após as férias da Páscoa.
Público
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
-
*estrelinha*
- Iniciado

-
Yagami
- Lendário

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Eu acho que o youtube só foi dar coragem à professora.
Ela não teria tido coragem de o fazer se os jovens não tivessem gravado.
Mas diga-se... eu não aguentaria muito tempo a aturar miúdos daquela forma e não ia esperar uma agressão para me queixar.
Só acho que há males que vêm por bem...os miúdos quiseram mostrar a rapariga a dar um bailinho à professora de francês e lixaram-se à custa disso.
Só que infelizmente não sei até que ponto os efeitos disto vai durar...
Esta chamada de atenção para professores que sofrem agressões, vai parar...parece moda... era moda miúdos apanharem e isso passou à história , agora é moda os professores apanharem...
Nisto tudo, mantenho a minha posição de que respeito ensina-se em casa e os pais que não ensinaram respeito, também não se dão ao respeito e das duas uma:
ou educam os filhos, dando o que eles querem e ensinando que a vida não dá nada e são uns mimados
ou cagam para os filhos e estes crescem também com a revolta de que os pais não foram participantes na sua vida.
Ela não teria tido coragem de o fazer se os jovens não tivessem gravado.
Mas diga-se... eu não aguentaria muito tempo a aturar miúdos daquela forma e não ia esperar uma agressão para me queixar.
Só acho que há males que vêm por bem...os miúdos quiseram mostrar a rapariga a dar um bailinho à professora de francês e lixaram-se à custa disso.
Só que infelizmente não sei até que ponto os efeitos disto vai durar...
Esta chamada de atenção para professores que sofrem agressões, vai parar...parece moda... era moda miúdos apanharem e isso passou à história , agora é moda os professores apanharem...
Nisto tudo, mantenho a minha posição de que respeito ensina-se em casa e os pais que não ensinaram respeito, também não se dão ao respeito e das duas uma:
ou educam os filhos, dando o que eles querem e ensinando que a vida não dá nada e são uns mimados
ou cagam para os filhos e estes crescem também com a revolta de que os pais não foram participantes na sua vida.
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
*estrelinha*
- Iniciado

ainda por cima o moço esqueceu-se de tapar a cara da colega nas filmagens.... não fez os trabalhos de casa todos lolololol{mineirinha} Escreveu:E vi agora na SIC que a mãe pediu para não ser revelado a nova escola da filha, pois esta está arrependida e gostaria que não sofresse na outra escola![]()
O mais engraçado disso é que circula pela internet, videos da garota a dançar para a web cam.
De facto, está cheia de moral.
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
merecia castigo.. não sei se este foi o merecido, mas quem filma aquela situação com aqueles comentários merece ser castigadoAluno que filmou episódio de indisciplina transferido de escola
O aluno que filmou na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto, um episódio de indisciplina entre uma aluna e uma professora por causa de um telemóvel foi hoje transferido compulsivamente daquela escola para outra
Notícia
-
luz
- Novato

- Registado: quarta-feira, 24 outubro 2007 20:36
http://img152.imageshack.us/my.php?image=ensinoil9.png
O estado do ensino em Portugal não é dos melhores , mas se virmos este mail que circula entre os docentes ,que é mostra da falta de responsabilidade de alguns encarregados de educação com respeito ao seus rebentos , não podemos esperar milagres dos educandos ao nível das suas habilitações literárias
O estado do ensino em Portugal não é dos melhores , mas se virmos este mail que circula entre os docentes ,que é mostra da falta de responsabilidade de alguns encarregados de educação com respeito ao seus rebentos , não podemos esperar milagres dos educandos ao nível das suas habilitações literárias
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
O que as habilitações literárias tem haver com a educaçãoluz Escreveu:http://img152.imageshack.us/my.php?image=ensinoil9.png