Referendo 11 de Fevereiro sobre o aborto!
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Os abortos também devem ser feitos em condições mínimas de saúde, no entanto todos sabemos que há mulheres que os fazem sem condições higiénicas nenhumas e outras que o provocam com medicamentos perigosos para o efeito, ou então como já disseram, metem agulhas ou outros objectos pelo útero para o provocar...Lino Escreveu:Além de que a Pílula do Dia Seguinte tem limites... só deve ser tomada umas 3 vezes durante a vida pois põe a saúde da mulher em perigo a partir daí...
Não é por haver limite aconselhado que mulheres neste momento deixam de tomar a 4ª ou 5ª pílula do dia seguinte, no mesmo ano se for preciso... (talvez se os gajos passassem por isso, tivessem mais cuidado e responsabilidade nas relações sexuais).
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
E eu posso garantir que nao é o procedimento normal. Infelizmente já acompanhei amigas minhas nessa situação e nunca lhes perguntaram nada... deram-lhas e disseram o preço.E nao era na mesma farmacia...duffy Escreveu:Se fores comprar a pilula do dia seguinte o farmaceutico pergunta-te à quanto tempo foi a relação, que tipo de método contraceptivo usaram, se a rapariga toma a pilula, e o que correu mal para recorrer a pilula do dia seguinte, dá o parecer dele e só depois a vende.Leia Escreveu:
.....
Já para não referir que a pilula do dia seguinte não deveria ser vendida como rebuçados para a garganta... no entanto é!
Na minha opinião deveria haver um aconselhamento da jovem e pelo menos o questionamento do porque que a está a querer adquirir, saber se é realmente necessária e util (nalguns casos não é)...
......
Quanto a muitas tomas de pilula do dia seguinte... tb ja assisti a tais casos, muitas das vezes é para o caso de... quando por exemplo existe a duvida de uma má retirada ou então do efeito da pilula ter sido cortado por vomito ou diarreia e nao terem sido tomadas as precauçoes devidas... outras vezes é so mesmo para o CASO DE...
Última edição por Leia em terça-feira, 30 janeiro 2007 1:29, editado 1 vez no total.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Esqueci-me de referir que também perguntam se já alguma vez tomou e quantas vezes... mas claro que isso é completamente manipulável, é só a rapariga/rapaz estar aflita/o e mente logo.Corsario-Negro Escreveu:Os abortos também devem ser feitos em condições mínimas de saúde, no entanto todos sabemos que há mulheres que os fazem sem condições higiénicas nenhumas e outras que o provocam com medicamentos perigosos para o efeito, ou então como já disseram, metem agulhas ou outros objectos pelo útero para o provocar...Lino Escreveu:Além de que a Pílula do Dia Seguinte tem limites... só deve ser tomada umas 3 vezes durante a vida pois põe a saúde da mulher em perigo a partir daí...![]()
Não é por haver limite aconselhado que mulheres neste momento deixam de tomar a 4ª ou 5ª pílula do dia seguinte, no mesmo ano se for preciso... (talvez se os gajos passassem por isso, tivessem mais cuidado e responsabilidade nas relações sexuais).
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Briooosa
- Banido
- Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58
-
duffy
- Lendário

-
Briooosa
- Banido
e vendo por outro lado,quem é pelo sim e voltando a falar de mentalidades,sabendo a mentalidade de muitos portugueses,principalmente os homens,nao acham que as mulheres podem vir a ser mais pressionadas a abortar...pelos proprios maridos,namorados...seja qual for a situação amorosa,e em que se deu a gravidez...
acham que isso vai contribuir para dignificar o sexo feminino?
é claro que estou a falar deste problema tendo em conta o numero de mulheres que sofrem e morrem por violencia domestica,por exemplo...
é claro que estou a falar deste problema tendo em conta o numero de mulheres que sofrem e morrem por violencia domestica,por exemplo...
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
220 mil abortos na França por ano?
Isso dá que pensar...se em Portugal, no ano de 2005, so foram contados legalmente 906 abortos, imaginem os milhares que são feitos clandestinamente por aí em garagens..E cada um a render uma média de 400/450€...
Continuo sem entender como é que o pessoal do Não acredita que podem mesmo obrigar uma mulher a ser mãe se ela não quiser..é muita ingenuidade junta..
Isso dá que pensar...se em Portugal, no ano de 2005, so foram contados legalmente 906 abortos, imaginem os milhares que são feitos clandestinamente por aí em garagens..E cada um a render uma média de 400/450€...
Continuo sem entender como é que o pessoal do Não acredita que podem mesmo obrigar uma mulher a ser mãe se ela não quiser..é muita ingenuidade junta..
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Uma coisa é certa.
Há 7 anos fez-se um referendo. O Não venceu.
Fez-se alguma coisa dessas dos planeamente familiares e afins?
Não!
Ficou tudo na mesma.
O Não ganhar é pura hipocrisia. Fica tudo na mesma e aqueles privados que ganham rios de dinheiro com o aborto é que se ficam a rir. Com o que andam a ganhar desde sempre, inclusivé, desde há 7 anos para cá.
Há 7 anos fez-se um referendo. O Não venceu.
Fez-se alguma coisa dessas dos planeamente familiares e afins?
Não!
Ficou tudo na mesma.
O Não ganhar é pura hipocrisia. Fica tudo na mesma e aqueles privados que ganham rios de dinheiro com o aborto é que se ficam a rir. Com o que andam a ganhar desde sempre, inclusivé, desde há 7 anos para cá.
-
Briooosa
- Banido
na minha ingenuidade e pelo que li sao á volta de 35 mil ilegais em portugal por anocarlacs Escreveu:220 mil abortos na França por ano?
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
duffy
- Lendário

Não sei até que ponto será assim... não tou a ver uma mulher a levar porrada por não querer abortar, acho que por norma elas calam-se porque em parte têm medo de ficar sozinhas e na nossa sociedade ainda se penaliza um bocado as mulheres quando ocorre um divórcio, agora quando se trata de um filho elas são fortes e levam a ideia delas até ao fim. Pelo menos é a ideia que tenho.Briooosa Escreveu:e vendo por outro lado,quem é pelo sim e voltando a falar de mentalidades,sabendo a mentalidade de muitos portugueses,principalmente os homens,nao acham que as mulheres podem vir a ser mais pressionadas a abortar...pelos proprios maridos,namorados...seja qual for a situação amorosa,e em que se deu a gravidez...
-
duffy
- Lendário

Ainda mais ajudas... olha a quantidade de pessoas que enriquecem às custas dessas pobres pessoas que não têm condições para ir ao estrangeiro a uma boa clinica privada e se sujeitam a condições higiénica degradantes e a colocar em risco a própria saúde, muitas das vezes fazem-no pela criança!!Briooosa Escreveu:na minha ingenuidade e pelo que li sao á volta de 35 mil ilegais em portugal por anocarlacs Escreveu:220 mil abortos na França por ano?
-
Briooosa
- Banido
duffy Escreveu:Ainda mais ajudas... olha a quantidade de pessoas que enriquecem às custas dessas pobres pessoas que não têm condições para ir ao estrangeiro a uma boa clinica privada e se sujeitam a condições higiénica degradantes e a colocar em risco a própria saúde, muitas das vezes fazem-no pela criança!!Briooosa Escreveu:na minha ingenuidade e pelo que li sao á volta de 35 mil ilegais em portugal por anocarlacs Escreveu:220 mil abortos na França por ano?
nao ajudo nada,porque para mim e como ja expliquei antes,os abortos ilegais nao vao acabar,isto é o que penso na minha ingenuidade...