Educação Sexual nas escolas? sim ou nao?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Educação Sexual nas escolas? sim ou nao?

Mensagem por {mineirinha} »

O que acham disso?
Vale a pena?
Eu nao acho que valha a pena. Há informaçao e so cai na asneira quem nao se informa.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

Eu acho k sim. isso do sexo tem k deixar de ser tabú nas escolas e nos lares dos tugas. 8)

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Por um lado vale a pena, dado que há muita ignorância que nem nós imaginamos. Por outro lado, os pais que não durmam à sombra da bananeira só porque os seus filhos estão a ser ensinados na escola. Há coisas que só se aprendem com a prática.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

ShichiAkaAkuma Escreveu:Há coisas que só se aprendem com a prática.
E que ainda desconheces... :p
Para mim Educação Sexual não é indispensável. Quando os possíveis alunos dessa disciplina descobrirem que é basicamente um anexo à disciplina de Ciências da Natureza, vão odiar-se por ter lutado por mais uma ou duas horas de aulas semanais.
Cada vez mais a sexualidade está ao alcance de qualquer mente com menos de 16 anos, seja na internet, seja na televisão. Mesmo que os pais sejam omissos, a criançada toda já tem a lição muito bem estudada.

Avatar do Utilizador
Gold
Experiente
Experiente
Mensagens: 207
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34

Mensagem por Gold »

SilentNoise Escreveu: Cada vez mais a sexualidade está ao alcance de qualquer mente com menos de 16 anos, seja na internet, seja na televisão. Mesmo que os pais sejam omissos, a criançada toda já tem a lição muito bem estudada.
Isso funciona para quem tem televisão e Internet. Nos outros casos a informação não é assim tão abundante e acessível.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Uma coisa é informação, outra é BOA informação.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55

Mensagem por |Johnnywalker| »

E outra é a prática.... :roll: :roll: :roll:

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Técnicas Laboratoriais de Sexo.

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Eu acho que devia haver...

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Uma boa foma de educar sexualmente os portugueses era a distribuição gratuita de preservativos. Isso sim era serviço público.
Ter que desembolsar cerca de €5 para ter umas horas de prazer... Isto soa a prostituição.
Bem, há sempre aquelas alturas em que são oferecidos... Latada, Queima, eleições para núcleos,...

Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25

Mensagem por RuIp3dRo »

Eu tive uma acção de formação na minha escola sobre sexualidade, com maior tendência para o sexo. Penso que 2 horas são mais que suficientes para esclarecer as dúvidas.. depois há coisas que vêm com a prática ou com as outras disciplinas, por exemplo Ciências da Natureza, com o estudo do corpo humano..

Tenho dito.. :wink: :wink:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Não vejo muita coisa que justifique uma disciplina anual. Que façam uma ou outra apresentação ainda se entende, mas passar o ano inteiro... só se começarem a abordar temas como as posições que existem, os melhores locais, etc.

Pessoalmente, acho que não deveria haver esta disciplina. A maior parte do que nela é ensinado aprende-se (ou aprendia-se) em Ciências da Natureza, no 6º ano. As únicas coisas novas seriam métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis... para isso basta algumas acções educativas.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

No meu tempo aprendia-se a brincar, com os amigos

e dai, eu ter saido meio tarado :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

usaralho Escreveu:No meu tempo aprendia-se a brincar, com os amigos

e dai, eu ter saido meio tarado :?


Com os amigos? Com as amigas ainda entendia, mas assim... :?

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

SilentNoise Escreveu:Uma boa foma de educar sexualmente os portugueses era a distribuição gratuita de preservativos. Isso sim era serviço público.
Ter que desembolsar cerca de €5 para ter umas horas de prazer... Isto soa a prostituição.
Bem, há sempre aquelas alturas em que são oferecidos... Latada, Queima, eleições para núcleos,...
Há centros de apoio a jovens que dão preservativos se os fores lá pedir, e no centro de saude tb dão a pilula sem ter que pagar, nem ir a consulta

5€ dá pra mais que umas horas :wink: ....

Eu aprendi com as amigas, não a brincar, mas a conversar, sempre tive amigas mais velhas.

Há dias ouvi na rádio que fazia parte das aulas sobre educação sexual para o 1º ciclo (primária , até 9 anos) ensinar a masturbação e fiquei um bocado perplexa :shock:
Acho que isso se aprende sozinho e deve ser um atrofio completo para as cabeças confusas dessas idades aprender isso....
Acho errado querer dar informação a força. Sobre contracepção, doenças sexualmente transmissiveis, Ok, tudo bem, mas como o Pedro diz isso com umas acções de sensibilização teria mais efeito do que com aulas