Bateria / electricidade de rede - help

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Bateria / electricidade de rede - help

Mensagem por Nosca »

Tenho aqui um problema - a ver se alguém me ajuda a que se faça luz.

Desde mais ou menos ontem que o meu pc portátil se desligava sem mais nem menos, sem avisar. Hoje, tenho andado com uma neura desgraçada, porque a bateria ora está a carregar, ora a descarregar. Ora está a usar a electricidade, ora começa a usar a bateria. Tiro a bateria, vai a baixo. Meto a bateria, parece que trabalha com a bateria e a electricidade ao mesmo tempo. Noutros momentos, a bateria não carrega... Tou assim: :evil: :twisted: Ou pior. Consegui fazer as actualizações automáticas, após horas e horas. Só não me instala o Office XP Service-Pack 3, porque diz que n encontra um tal ficheiro tipo PROPLUS qualquer coisa.

Antes de ir amanhã à loja do socorro, e depois de avisar desde já que sou mais uma daquelas pessoas que trabalha muito bem com pc mas que, o essencial que é o básico, não domina (shame on me :wall: ), gostava de saber se alguém tem assim alguma ideia do que possa fazer...

Help..? :roll:

map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

Não será problema com o teu carregador/transformador do portátil?
Ou então da ficha de electricidade que estás a usar?

Pela tua explicação parece-me que sim. Poderá ser os fios (do carregador) traçados por alguma razão. (mão uso: enrola-los sem cuidado... animais em casa que possam ter ruido)

Experimenta noutras fichas eléctricas e vê se o mesmo acontece. Se for problema da rede eléctrica certamente vai acontecer o mesmo com outros aparelhos eléctricos. (o que não parece)

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Pois isso parece ser mesmo problema do carregador, provavelmente dos encaixes que se estragam de ligar/desligar muitas vezes.

Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Mensagem por Nosca »

Aguardo que os socorristas me façam o diagnóstico exacto... :(

nunexslb
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 25 setembro 2008 16:35

Mensagem por nunexslb »

Então já esta resolvido este problema? :roll: