![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Especialmente quando eu já tenho à quase 1 ano 14 mbits e tráfego ilimitado (sem tretas de distinções) por 36,90€ por mês (telefone incluído)
![Cool B)](./images/smilies/icon_cool.gif)
Pedro Escreveu:Se é Clix, não tens tráfego ilimitado... na melhor das hipóteses tens 25 gb no total (sem distinções). A menos que estejas a contar com as happy hours, mas eu não considero isso tráfego ilimitado, porque só está disponível a algumas horas do dia (e horas a que pouca gente usa a net).
Não dá chatice nenhuma, com um temporizador na ficha resolve-se o problema. Eu por acaso uso um pequeno programa que faz o serviço.Pedro Escreveu:Isso não faz parte da oferta oficial... para além de ser chato ter de estar sempre a fazer isso e daqui a algum tempo,
Isto já dura há bastante tempo, mais de 1 ano pelo menos.Pedro Escreveu: quando eles se aperceberem do abuso do serviço, deixa de funcionar (e depois aparecem contas giras).
Não é falha deles é de propósito. Até ver nunca alteraram porque muita gente adere às HH ou muda-se para o Clix porque sabe que as HH da Clix são diferentes do usual.Pedro Escreveu: recorrer a truques e a fiar-me em falhas do sistema deles (que eventualmente serão corrigidas).
Isso é verdade. Também já fui um dos que reclamou bastante, no princípio do ano. Mas parece que agora as coisas estão estabilizadas. Dá-me ideia que eles não lidaram bem com a quantidade de gente que começou num ápice a aderir à Clix.Pedro Escreveu: E já nem falo em qualidade de ligação, que cada vez vejo mais críticas ao Clix.
Yep, nessa altura o Sapo só valia a pena pela qualidade de serviço e pela disponibilidade. Mas isso era antes, os actuais tarifários não têm qualquer comparação, estão bastante acima da concorrência em termos de tráfego. Daí achar a parte da "esmolinha" um comentário sem qualquer sentido, quando ele tem um tarifário bem pior que o meu. Aliás, enquanto o Sapo melhorou progressivamente os tarifários (baixou preços, fez aumentos substanciais de tráfego, etc), a Clix passou a pedir aos novos clientes para pagarem as Happy Hours, que os anteriores tinham de graça. Sinceramente, não vejo que a Clix seja o "super ISP" que alguns dos seus clientes dizem ser.Chong Li Escreveu:Uma das coisas completamente ridículas que achei no Sapo foi quando tinham 20 gigas nacionais e 1 giga internacional!! Já para não falar no preço... E faziam publicidade como se isso fosse um espectáculo.
Pedro Escreveu:
Daí achar a parte da "esmolinha" um comentário sem qualquer sentido, quando ele tem um tarifário bem pior que o meu.
Já existia quando eu tinha acesso indirecto, ainda hoje existe e vai existir para sempreQuanto ao "truque" das HH, não contava com ele para sempre. Mais cedo ou mais tarde desaparece (tal como as HH passaram a ser pagas) e depois o pessoal espanta-se com as contas que vai receber.
Em todo o caso, isto já começa a saír um bocado do tema do tópico, que são os tarifários do Sapo, pelo que fico-me por aqui. No meu caso, estou plenamente satisfeito com a ligação que tenho e estes últimos meses têm sido só boas notícias: passei de 4 gb de internacional para 43, passei de 20 gb de nacional para ilimitado e passei de 45 euros para 35 na conta. Enquanto continuarem assim, está óptimo.
Dracula Escreveu:Pior? Deixa-me ver: Pago menos que tu, não tenho a assinatura atrás, ainda tenho tráfego ilimitado e é pior?
As happy hours também eram para existir gratuitamente para sempre. Agora são pagas. As coisas mudam.Dracula Escreveu:Já existia quando eu tinha acesso indirecto, ainda hoje existe e vai existir para sempreOu pensas que a clix não sabe o que faz?
É mais provável um utilizador do Clix normal ultrapassar o tráfego (com os seus 25 gb) que eu ultrapassá-lo (com 43 mais o ilimitado).Dracula Escreveu:Quando ultrapassares o tráfego, avisa-me quanto é que vais pagar por cada megabyte a mais..Perdão, por cada 100MB, porque a sapo conta em 100MB e paga-se a preço de ouro![]()
Nunca estive mais do que 30 segundos à espera que a chamada fosse atendida. Na Clix ouço queixas de pessoal que não consegue resposta ou que passa uma hora à espera que alguém o atenda. Além de que há ainda a consulta por e-mail. No Sapo paga-se mais, mas funciona quando é preciso (e resolvem o problema).Dracula Escreveu:Quando precisares de ligar para o apoio de clientes, tens de dizer quanto é que pagas por minuto...A clix já foi grátis e só mudou para chamada tipo local, por causa dos abusos (estilo pessoal que ligava para lá para saber o que já sabia, só porque era grátis)...