Novo tarifário Sapo ADSL

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Parto-me a rir todo quando vejo os tipos dos sapolas todos contentes com mais uma esmolita que o batraquio lhes dá :lol: :lol:
Especialmente quando eu já tenho à quase 1 ano 14 mbits e tráfego ilimitado (sem tretas de distinções) por 36,90€ por mês (telefone incluído) B)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E qual é esse operador mágico? :? Em todo o caso, não me importo de pagar o que pago e ter o que tenho. Ao menos é um serviço de qualidade (algo que muitos outros ISPs não têm) e que, agora, serve perfeitamente para o que quero.

O Sapo passou uns tempos em que tinha tarifários maus, mas agora está no grupo dos melhores. Dos principais concorrentes (Clix, Oniduo, etc) nenhum se aproxima ao tarifário actual em termos de tráfego (o melhor tarifário do Clix só dá 25 gb no total). E, acima de tudo, e ao contrário do que acontece com pessoal noutros lados, ainda não me queixei da qualidade da ligação nem da linha de apoio ao cliente... sempre que houve um problema (e foram poucas vezes), foi resolvido rapidamente. Pago um bocado mais do que noutros ISPs, mas compensa bastante (pelo menos para mim). E se consideras "esmolita", no espaço de seis meses, um aumento de 10 vezes do tráfego internacional e um corte de 20% no preço, é problema teu... para mim é bastante bom.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Quem aderir às HH no CLIX tem tráfego ilimitado. As HH no Clix são suis generis...

Eu, por exemplo, como sou dos antigos, tenho HH grátis. Na teoria dão-me 10 gigas. Na prática tenho tráfico ilimitado. Pago 23,90€. Velocidades de 2 megas, que ultimamente tem andado por valores superiores.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Qual haveria de ser? Clix, obvio..é o unico que disponibiliza velocidades acima dos 8 mbits :D

Nunca tive um único problema com eles. Sempre a bombar.

Aderir a débitos directos com a PT pelo meio? Não, obrigado...não sou suícida :twisted:

Além de que considero essa opção do batraquio a maior discriminação que alguma vez foi feita. Tenho a certeza que se alguem se estivesse para chatear, provava fácilmente que isso é ilegal :roll:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Se é Clix, não tens tráfego ilimitado... na melhor das hipóteses tens 25 gb no total (sem distinções). A menos que estejas a contar com as happy hours, mas eu não considero isso tráfego ilimitado, porque só está disponível a algumas horas do dia (e horas a que pouca gente usa a net). Enquanto que eu e a Big Little temos os tais 43 gb internacionais (que é mais do que tens no total) e o tráfego nacional ilimitado para usarmos à hora que quisermos e como quisermos. Por isso, não compreendo porque é que te consideras tão sortudo e porque achas estes novos limites "uma esmolinha"... tomara o pessoal do Clix ter esta "esmolinha". :?

Quanto a débitos directos, caso não saibas (e aparentemente não sabes), podes colocar um limite. No meu caso, o limite é no valor da prestação... se for mais do que isso, o pagamento é recusado. Além de que tens também 30 dias após um pagamento ser efectuado para o cancelar junto do teu banco. Em todo o caso, com 43 gb de tráfego internacional, tinham que fazer um engano brutal no tráfego para cobrarem a mais. :twisted:

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:Se é Clix, não tens tráfego ilimitado... na melhor das hipóteses tens 25 gb no total (sem distinções). A menos que estejas a contar com as happy hours, mas eu não considero isso tráfego ilimitado, porque só está disponível a algumas horas do dia (e horas a que pouca gente usa a net).

Com a Clix podes ter tráfego ilimitado o dia todo. Basta ligares o modem às 7h59 e reiniciá-lo à 1h da manhã do dia seguinte. Ficas o dia todo e a noite sem consumos.

Por exemplo, nesta imagem podemos ver que de 30 de Agosto a 7 de Setembro não contou tráfego... (com duas excepções pelo meio... distraí-me...).

Imagem
Última edição por Chong Li em quarta-feira, 13 setembro 2006 14:27, editado 1 vez no total.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Isso não faz parte da oferta oficial... para além de ser chato ter de estar sempre a fazer isso e daqui a algum tempo, quando eles se aperceberem do abuso do serviço, deixa de funcionar (e depois aparecem contas giras). Isso simplesmente não é ter tráfego ilimitado sempre disponível, como o Dracula quis fazer parecer na resposta dele. Entre essa possibilidade e o que tenho agora, prefiro o que tenho agora... só o que tenho de internacional é quase o dobro do que o pessoal da clix tem de total. E é mais do que suficiente para as minhas necessidades, sem ter de andar a recorrer a truques e a fiar-me em falhas do sistema deles (que eventualmente serão corrigidas).

Face ao que tenho visto, neste momento os melhores tarifários em termos de tráfego vêm do Sapo e da Netcabo, que têm estado a melhorá-los frequentemente... os outros estão a ficar para trás. E já nem falo em qualidade de ligação, que cada vez vejo mais críticas ao Clix. O Sapo já teve tempos em que a única coisa que tinha para compensar o preço era a qualidade, mas agora está finalmente um ISP decente (para não dizer o melhor, na minha opinião).

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:Isso não faz parte da oferta oficial... para além de ser chato ter de estar sempre a fazer isso e daqui a algum tempo,
Não dá chatice nenhuma, com um temporizador na ficha resolve-se o problema. Eu por acaso uso um pequeno programa que faz o serviço.

Pedro Escreveu: quando eles se aperceberem do abuso do serviço, deixa de funcionar (e depois aparecem contas giras).
Isto já dura há bastante tempo, mais de 1 ano pelo menos.
Pedro Escreveu: recorrer a truques e a fiar-me em falhas do sistema deles (que eventualmente serão corrigidas).
Não é falha deles é de propósito. Até ver nunca alteraram porque muita gente adere às HH ou muda-se para o Clix porque sabe que as HH da Clix são diferentes do usual.
Pedro Escreveu: E já nem falo em qualidade de ligação, que cada vez vejo mais críticas ao Clix.
Isso é verdade. Também já fui um dos que reclamou bastante, no princípio do ano. Mas parece que agora as coisas estão estabilizadas. Dá-me ideia que eles não lidaram bem com a quantidade de gente que começou num ápice a aderir à Clix.
Mas se eu fosse aqui falar das queixas que já li sobre o Sapo e netcabo....

Uma das coisas completamente ridículas que achei no Sapo foi quando tinham 20 gigas nacionais e 1 giga internacional!! Já para não falar no preço... E faziam publicidade como se isso fosse um espectáculo.

Quando nessa altura comparando os preços do Sapo com a Clix.... valha-me Nossa Senhora... incomparável!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Chong Li Escreveu:Uma das coisas completamente ridículas que achei no Sapo foi quando tinham 20 gigas nacionais e 1 giga internacional!! Já para não falar no preço... E faziam publicidade como se isso fosse um espectáculo.
Yep, nessa altura o Sapo só valia a pena pela qualidade de serviço e pela disponibilidade. Mas isso era antes, os actuais tarifários não têm qualquer comparação, estão bastante acima da concorrência em termos de tráfego. Daí achar a parte da "esmolinha" um comentário sem qualquer sentido, quando ele tem um tarifário bem pior que o meu. Aliás, enquanto o Sapo melhorou progressivamente os tarifários (baixou preços, fez aumentos substanciais de tráfego, etc), a Clix passou a pedir aos novos clientes para pagarem as Happy Hours, que os anteriores tinham de graça. Sinceramente, não vejo que a Clix seja o "super ISP" que alguns dos seus clientes dizem ser.

Quanto ao "truque" das HH, não contava com ele para sempre. Mais cedo ou mais tarde desaparece (tal como as HH passaram a ser pagas) e depois o pessoal espanta-se com as contas que vai receber.

Em todo o caso, isto já começa a saír um bocado do tema do tópico, que são os tarifários do Sapo, pelo que fico-me por aqui. No meu caso, estou plenamente satisfeito com a ligação que tenho e estes últimos meses têm sido só boas notícias: passei de 4 gb de internacional para 43, passei de 20 gb de nacional para ilimitado e passei de 45 euros para 35 na conta. Enquanto continuarem assim, está óptimo.

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Chong Li e Dracula: Ainda bem que estao estão contentes com a vossa escolha, assim como eu e o Pedro estamos muito contentes com a nossa. Já tive problemas com o SAPO que foram todos resolvidos prontamente e resultando daí quase 2 meses sem pagar internet e as chamadas efectuadas para a linha de apoio ao cliente pagas por eles. Conheço algumas pessoas que estavam na clix e mudaram para o sapo, porque se fartaram de ter problemas. O Clix deixou-os muitas vezes pendurados, quandos eles mais precisavam de net. Sinceramente, prefiro pagar mais um bocado e ter a quase a certeza que nao me vão deixar mal... Porque sinceramente, não há dinheiro que pague as chatices que as pessoas têm, quando a net nao funciona e se precisa mm dela pra trabalhar... a fiabilidade conta muito e se o Sapo oferece isso, agora por um preço mais baixo e ainda "bónus" de gigas internacionais, que mais eu quero!?!?!

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Pedro Escreveu:
Daí achar a parte da "esmolinha" um comentário sem qualquer sentido, quando ele tem um tarifário bem pior que o meu.


Pior? Deixa-me ver: Pago menos que tu, não tenho a assinatura atrás, ainda tenho tráfego ilimitado e é pior? :lol: :lol:

Nos tempos que tinha clix indirecto (há mais de um ano atrás), tinha o pacote só com 5GB. No entanto cheguei a puxar só num mês 120GB e não tive de pagar nada a mais...Faz as contas a quanto pagarias no sapo :roll:
Quanto ao "truque" das HH, não contava com ele para sempre. Mais cedo ou mais tarde desaparece (tal como as HH passaram a ser pagas) e depois o pessoal espanta-se com as contas que vai receber.
Já existia quando eu tinha acesso indirecto, ainda hoje existe e vai existir para sempre :D Ou pensas que a clix não sabe o que faz?
Em todo o caso, isto já começa a saír um bocado do tema do tópico, que são os tarifários do Sapo, pelo que fico-me por aqui. No meu caso, estou plenamente satisfeito com a ligação que tenho e estes últimos meses têm sido só boas notícias: passei de 4 gb de internacional para 43, passei de 20 gb de nacional para ilimitado e passei de 45 euros para 35 na conta. Enquanto continuarem assim, está óptimo.


Quando ultrapassares o tráfego, avisa-me quanto é que vais pagar por cada megabyte a mais..Perdão, por cada 100MB, porque a sapo conta em 100MB e paga-se a preço de ouro :roll:

Quando precisares de ligar para o apoio de clientes, tens de dizer quanto é que pagas por minuto...A clix já foi grátis e só mudou para chamada tipo local, por causa dos abusos (estilo pessoal que ligava para lá para saber o que já sabia, só porque era grátis)...

Quantos aos problemas, todos os tem...Então sendo a PT dona das linhas e arrogante, não é de admirar que empate a clix, quando o problema está do lado dela :evil:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Dracula Escreveu:Pior? Deixa-me ver: Pago menos que tu, não tenho a assinatura atrás, ainda tenho tráfego ilimitado e é pior?


Corta lá o tráfego ilimitado... mete na cabeça que tens 25 gb. Nós temos 43 + ilimitado. Os dois tarifários nem têm comparação (só mesmo na cabeça de quem quer forçar as coisas).

Dracula Escreveu:Já existia quando eu tinha acesso indirecto, ainda hoje existe e vai existir para sempre :D Ou pensas que a clix não sabe o que faz?
As happy hours também eram para existir gratuitamente para sempre. Agora são pagas. As coisas mudam.
Dracula Escreveu:Quando ultrapassares o tráfego, avisa-me quanto é que vais pagar por cada megabyte a mais..Perdão, por cada 100MB, porque a sapo conta em 100MB e paga-se a preço de ouro :roll:
É mais provável um utilizador do Clix normal ultrapassar o tráfego (com os seus 25 gb) que eu ultrapassá-lo (com 43 mais o ilimitado).
Dracula Escreveu:Quando precisares de ligar para o apoio de clientes, tens de dizer quanto é que pagas por minuto...A clix já foi grátis e só mudou para chamada tipo local, por causa dos abusos (estilo pessoal que ligava para lá para saber o que já sabia, só porque era grátis)...
Nunca estive mais do que 30 segundos à espera que a chamada fosse atendida. Na Clix ouço queixas de pessoal que não consegue resposta ou que passa uma hora à espera que alguém o atenda. Além de que há ainda a consulta por e-mail. No Sapo paga-se mais, mas funciona quando é preciso (e resolvem o problema).


Anyway, tal como já disse antes, este é o tópico do Sapo e não da Clix. Estou satisfeito com a minha ligação, tal como a Big Little. Nunca precisei de me queixar durante dias que a minha ligação está lenta, nunca tive de andar a mandar mails a provedor nenhum só para resolverem o meu problema, nunca tive de esperar 3 meses para se lembrarem de efectuar a minha ligação, nunca passei mais de 30 segundos para ser atendido pela linha de apoio ao cliente, não tenho de andar a recorrer a truques que podem deixar de funcionar a qualquer momento para dizer aos amigos que tenho tráfego ilimitado... do meu ponto de vista, nem há comparação entre os dois serviços. Mas é como a Big Little disse... eu e ela estamos plenamente satisfeitos com o serviço que temos e isso é que conta. Quando se depende da net para o nosso trabalho e uma falha no serviço acaba por poder custar bastante dinheiro, é necessário ter um ISP que tenha poucos problemas e os resolva rapidamente (em horas, não em dias) quando tem... o Sapo tem cumprido perfeitamente isso e é o que me interessa. Se ainda dão bónus que tornam o tarifário superior ao da concorrência, melhor ainda. Mudar para quê? :?

Além disso, se querem enaltecer o Clix, têm aqui a lista de tópicos onde podem falar à vontade sobre esse ISP, já que é o tema central:

viewtopic.php?t=2063
viewtopic.php?t=1507
viewtopic.php?t=800

Este tópico é para discutir os tarifários do Sapo.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Então e ó Pedro confirma-me só que eu não sei:

Pagas 35,57€ com 4 megas e tens que ter assinatura do telefone? Ou não é preciso? E a assinatura está incluída nesses 35€?

É que se a assinatura estiver incluída, eu ainda consigo mais ou menos perceber que aches o Sapo superior. Fica uma oferta mais ou menos equivalente à da Clix.

Caso contrário... p´la mor de Deus... nem se compara.
E olha que eu um dia jurei que não ia convencer mais ninguém a aderir à Clix. [mas isso sou eu que quando tenho problemas na net fico logo doente e exagero logo] Nestes, para aí 4 ou 5 anos, que tenho Clix, tive uns problemas em Janeiro deste ano com a velocidade e tirando mais um ou outro pormenor não me posso queixar mais. Neste anos todos contam-se pelos dedos as vezes que a ligação falhou e foi por escassos minutos.

Ah e aquilo das HH pode acabar tanto como a Sapo voltar a dar 1 giga internacional. Ou seja, impossível.

Mas pronto, cada um sabe de si.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Para alguém da Clix ter o mesmo tráfego internacional (e já não conto o nacional ilimitado a qualquer momento, sem ser preciso recorrer a truques e happy hours), teria de pagar 27 euros a mais. Enough said, para mim.

Para terminar definitivamente... eu estou contente com a minha ligação, vocês estão contentes com a vossa. Óptimo. Agora, muito sinceramente, isso é algo que não me interessa para nada. Este tópico não foi criado para guerras entre Sapo e Clix, mas sim para anunciar e discutir as novidades dos tarifários do Sapo, algo que se torna difícil com posts que nada acrescentam a não ser "ah ah, eu prefiro a Clix". Já discutimos um bocado o assunto, ninguém vai mudar de opinião porque estamos todos contentes com a ligação que temos, por isso, por mim, podemos ficar por aqui. Se querem falar da Clix e de como o serviço é absolutamente maravilhoso para vocês, falem nos tópicos existentes para esse efeito.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Esta discussão começa a parecer uma discussão de meninos do estilo "a minha pilinha é maior que a tua".

Com o Pedro disse e bem o tópico é sobre tarifários Sapo, é escusado andar aqui a tentar vender o peixe da Clix.

As pessoas é que sabem o que é que querem. Acho a actual discussão completamente sem sentido. Ninguém na Sapo ou na Clix vai-vos dar algo por causa desta discussão.

Responder