Nintendo Gamecube

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Nintendo Gamecube

Mensagem por Pedro »

Ia eu a ver o que havia de novo na Worten Outlet (Retail Park de Eiras) quando me deparo com a seguinte promoção: Nintendo Gamecube a 49 euros e packs de 3 jogos a 49.99. :shock: Embora seja uma consola praticamente em fim de ciclo, está estupidamente barata, pelo que decidi comprar uma (nem a PS One está tão barata). Com 142 euros trouxe para casa uma Gamecube, dois comandos e 4 jogos (Zelda, Waverace, Eternal Darkness e Sonic). Ainda lá havia bastantes packs com os 3 primeiros jogos e umas 6 Gamecube, pelo que é de aproveitar. :) Agora tenho é de ver se encontro um memory card. :p

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acabei de reparar que o Zelda que eles têm à venda é uma edição especial... além do Zelda the Windwaker, ainda vem com mais um CD de bónus que traz duas versões do Zelda - Occarina of Time. :shock:

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

Se fosse uma XBOX ainda ia la comprar agora nintendo gamecube não há nenhum jogo /além de zelda e dos marios) que me suscitem grande interesse :?

Cumps

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Também pensava assim e comprei-a praticamente só por causa do Zelda... mas depois de ouvir opiniões noutros lados e de jogar Sonic, comecei a mudar de ideias. ;)

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Eu acho que já não me consigo habituar a consolas.. O computador é demasiado polivalente para o deixar de lado para jogar. :?
E então jogar com pad... :P
Hear this noisy silence...
Imagem

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

É assim comprar uma consola tipo PS2 XBOX ou GAMECUBE é um investimento porque tens a certeza que enquanto forem fabricados jogos para a consola não precisas de ir a correr comprar uma placa gráfica nova ou um processador, etc

A única coisa em que e melhor o pc é que podes utilizar jogos pirateados sem perderes a assistencia/garantia do mesmo como acontece com as consolas que depois de chipadas perdem a garantia

Cumps

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Hoje estive mesmo para trazer uma para casa, mas depois olhei para o lado e vi os jogos que aquilo tem... Torci logo o nariz... :?

Pedro, faz com que mude de ideias... :wink:
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O Zelda que eles vendem na Worten é uma Edição Limitada, que traz não só o Wind Waker como também duas versões do Ocarina of Time. O Sonic, pelo que joguei, também me parece ser muito fixe. E ao preço a que estão os jogos e a consola... :p

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Se a consola viesse logo com algum jogo, ainda me atirava de cabeça... Agora €100 de uma vez... :?
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

100 Euros é se quiseres o pack de 3... podes comprar só o Sonic, fica-te em 70. Precisas é depois do memory card, que é o que eu ando a ver se compro. Parece-me ser esse o grande problema... é meio difícil encontrar coisas para a Gamecube à venda por estes lados.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Woohoo, já tenho o memory card! Encomendei na Minfo na Quarta à noite e chegou hoje de manhã. Fiquei também a saber que uma das lojas que vai abrir no Dolce Vita (Gamestage) vende jogos e acessórios de Gamecube... vai ser uma paragem obrigatória quando lá for. :)

Em relação aos jogos, tenho passado mais tempo a jogar Eternal Darkness. Não é propriamente o género de jogo que prefiro, mas até estou a achar interessante... tem um sanity meter que mede a nossa sanidade... à medida que vai diminuindo, começamos a ver e ouvir coisas. Já me aconteceu a imagem desaparecer, eu achar que era problema da Gamecube, de repente volta com o meu personagem a gritar... depois o ecrã começou a abanar e a imagem ficou inclinada, com cânticos vindos de todo o lado, foi fixe.

Há por aí mais alguém com uma Gamecube? :)

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

Gamecube nepia.
So tive uma consola da nintendo uma NES mas também joguei muito SNES como devem imaginar tenho a nintendo como uma marca FANTÁSTICA.
Tenho também uma saturn e um Dreamcast a espera de ir para arranjar, se a coisa com que eu fico lixado é que a minha NES com mais de 10 anos :shock: :shock: (fogo parece que até a comprei à menos tempo) ainda funciona e a DC com 3anos e meio já não funcemina :evil: :evil: :evil:

Cumps

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Segue a minha primeira curta análise aos jogos. Em relação à consola em si, estou algo desiludido pelo pouco apoio que é dado pelo distribuidor, já que é muito complicado encontrar jogos. Por outro lado, a maioria dos jogos que vejo à venda para PS2 ou X-Box também há no PC e o meu PC vai permitindo jogar tudo, pelo que como complemento do PC, a Gamecube até me parece uma boa escolha. Falta é agora arranjar uns jogos mais fixes. :)

Zelda the Windwaker: o meu irmão passa o dia quase todo a jogar a isto. E eu passo um bom bocado a vê-lo jogar. Os gráficos estão muito bons (num estilo pouco habitual, parecido com desenhos animados). O jogo em si também parece estar muito fixe, com imensos puzzles e muita coisa para fazer. É um daqueles jogos em que nada parece colocado ao acaso, o design está muito bom. Praticamente só por este já vale a pena comprar a Gamecube. :)

Zelda Ocarina of Time: ainda não o joguei, só carreguei durante uns minutos para ver como estava. Em termos gráficos, está antiquado... mas como é um jogo para N64, já estava à espera disso. Muito provavelmente vou tentar acabá-lo assim que tiver mais tempo.

Sonic Adventure 2 Battle: de início pareceu-me fixe, mas agora estou um pouco desiludido, encravei num nível muito chato. Seria muito melhor se o modo para dois jogadores pudesse ser jogado sozinho (contra a consola), mas não dá... e como não tenho com quem o jogar, o jogo perde muito do seu apelo. Provavelmente não o voltaria a comprar.

Eternal Darkness: é fixe, mas não é o meu género. Quem gosta de jogos estilo Resident Evil tem aqui um óptimo jogo, no qual vai passar umas quantas horas. Quem não gosta, como eu, vai jogá-lo um bocado. Ainda não desisti de o acabar, mas fiz uma pausa porque não consigo passar uma parte cheia de inimigos. Estou a ver se ganho motivação.

Wave Race: este foi a grande desilusão do que comprei... é chato de controlar e os gráficos são fraquíssimos. As pistas também podiam ser muito melhores e, mais uma vez, falta-me ter com quem o jogar para beneficiar do modo para vários jogadores (suporta até 4). No entanto, ando a ver se lhe dou uma segunda oportunidade, porque toda a gente diz que o jogo é fantástico. :p

Quanto às próximas aquisições, estou a pensar em optar pelos seguintes: International Superstar Soccer 3 (12.99 euros), Soul Calibur 2 (29.99), Super Monkey Ball (19.99) e talvez o WTA Tennis (está a 9.99 na FNAC e ainda oferecem uma raquete). Mais alguém tem sugestões? O preço máximo que estabeleci foi de 30 euros por jogo.

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

acho k isso é um desperdicio de guito bem cmo de tempo. a consola esta em decadência! podes comprovalo cm o preço k mencionaste. alias cmo bem referiste "nem a ps one está tão barata"!! essa consola desde o seu inicio k ñ tem saida nenhuma... axo k foi a pior aposta da nintendo! deviam terse ficado plos cartuxos....
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Nota-se que nunca jogaste Zelda. ;)

Tendo em conta que só muito dificilmente pagaria os 150 euros que custa uma PS2 ou uma X-Box sem jogos, se não fosse a GC a 49 euros não teria comprado nenhuma consola... pelos dois Zeldas, acho que já compensou tê-la comprado. Falta-me agora "explorar" os jogos que a consola tem e que não posso jogar no PC (os exclusivos).

Em termos de vendas, a Gamecube nem tem grandes problemas no estrangeiro. O que infelizmente se passa em Portugal é que o distribuidor não vale nada (basta relembrar o facto de terem cortado relações com a Megascore, não lhes enviando mais qualquer jogo e retirando a consola que tinham, por causa de uma má nota recebida num jogo de Cube). Ou seja, fazem asneiras atrás de asneiras...

Responder