[Dúvida] PC novo

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

[Dúvida] PC novo

Mensagem por Chong Li »

Estou a pensar substituir o meu velho PC por um novo.
Queria comprá-lo às peças e depois montar. Só que há um pequeno problema, eu não sei montar... PC´s. Pelo menos nunca me atrevi a tal.

A questão é: comprando as peças em diferentes lojas, haverá alguma aqui em Coimbra, que depois monte tudo? Ou parece mal não comprar tudo na loja em que me fazem a montagem?

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Re: [Dúvida] PC novo

Mensagem por bluestrattos »

Chong Li Escreveu:Estou a pensar substituir o meu velho PC por um novo.
Queria comprá-lo às peças e depois montar. Só que há um pequeno problema, eu não sei montar... PC´s. Pelo menos nunca me atrevi a tal.

A questão é: comprando as peças em diferentes lojas, haverá alguma aqui em Coimbra, que depois monte tudo? Ou parece mal não comprar tudo na loja em que me fazem a montagem?
é mais fácil do que parece! o parte mais sensível é colocar o cpu na board, espetar-lhe o dissipador, a partir daí, é apertar parafusos, inserir placas em slots. É como brincar com LEGOS.

acho que nenhuma loja te vai fazer isso, ou pelo menos responsabilizar-se pelas peças. Uma vez fui com uma amiga minha comprar-lhe um pc, ou melhor as peças todas, e quando no final o gajo perguntou se queria que lhe montassem ela disse que não, que seria eu a fazer isso, e a loja cortou.se a logo a dizer que não se responsabilizaria pelas peças. Anyway, 3 anos e pc dela funciona 24/7 sem problemas.

É como te digo, é só encaixar peças. A parte mais sensível é mesmo o cpu, a partir é sempre a andar

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Pois, eu acredito que seja fácil.... o problema é que nunca montei nenhum.... e tenho um certo receio de comprar as peças e depois..... glup!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Se fores à antiga Jumper e comprares lá o pc todos eles não te levam dinheiro da montagem.
Até porque se montares em casa também tens que comprar massa dissipadora e uma boa também não sai assim tão barata.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Massa dissipadora anda pelos €5 a €6 cada bisnaga, da última vez que vi.

Duvido que alguma loja aceite montar componentes de outra... e, se aceitarem, provavelmente cobram-te um balúrdio. Se não te sentes confiante e preferes não arriscar, compra tudo na mesma que eles devem aceitar montar. Caso contrário, chateia algum amigo que consiga fazer, para que tu possas observar e aprender.

A única coisa mesmo chata de montar é, tal como disseram, a motherboard. O resto é só encaixar nos sítios certos.

Subbuteiro
Regular
Regular
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36

Mensagem por Subbuteiro »

Posso estar enganado, mas a PC Clinic que abriu no Fórum deve fazer isso. Pelo menos, a PC Clinic do Centro Colombo fazia isso.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

A PC Clinic tem no site a dizer que faz upgrades.... se calhar deve vender peças, por isso tenho dúvidas que faça a montagem. Mas pode ser que se passar no Forum pergunte.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

duffy Escreveu:Se fores à antiga Jumper e comprares lá o pc todos eles não te levam dinheiro da montagem.
Até porque se montares em casa também tens que comprar massa dissipadora e uma boa também não sai assim tão barata.

Como se chama a antiga Jumper?
Os donos são os mesmos? É que tenho má impressão da Jumper.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu: Duvido que alguma loja aceite montar componentes de outra... e, se aceitarem, provavelmente cobram-te um balúrdio. Se não te sentes confiante e preferes não arriscar, compra tudo na mesma que eles devem aceitar montar.
Pois se comprar tudo na mesma loja, montam quase de certeza. O pior é que a mesma loja pode não ter as peças que quero ou então ter umas bem mais caras que noutros sítios.
Pedro Escreveu: Caso contrário, chateia algum amigo que consiga fazer, para que tu possas observar e aprender.
Pois, isso era o ideal. No entanto, acho que não tenho amigos que saibam montar e o único que tenho a certeza que sabe vai emigrar daqui a poucos dias...
Mas vou sondá-los, pode ser que algum me surpreenda e diga: "oh isso é muito fácil, dá cá que eu monto isso...." :P

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Chong Li Escreveu:
duffy Escreveu:Se fores à antiga Jumper e comprares lá o pc todos eles não te levam dinheiro da montagem.

Como se chama a antiga Jumper?
Os donos são os mesmos? É que tenho má impressão da Jumper.
Não, é tudo gente nova e porreira, bem eu sou suspeito para falar porque conheço-os, mas sempre percebem mais dos que os que lá estavam antes. Podes tentar lá ir saber preços e logo vês.