Schwarzenegger luta pela proibição dos jogos violentos

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Schwarzenegger luta pela proibição dos jogos violentos

Mensagem por Pedro »

Schwarzenegger luta pela proibição dos jogos violentos

O governador da Califórnia, nos EUA, Arnold Schwarzenegger, recorreu da decisão da justiça norte-americana que o obriga a pagar 325 mil dólares (238 mil euros) das custas do processo que visava a proibição dos jogos violentos.

A favorecida é a Entertainment Software Association (ESA), associação que representa a indústria de entretenimento electrónico nos EUA, além de ser responsável pela classificação etária dos títulos no país.

Para o governador e estrela de filmes como o «Exterminador Implacável» e «Conan, o Bárbaro», estudos comprovam que existe uma ligação entre o comportamento agressivo dos adolescentes e os jogos violentos.

«Nós temos a responsabilidade de proteger as nossas crianças e comunidade contra os efeitos dos jogos que induzem acções ultraviolentas», afirma Schwarzenegger.

A batalha contra os jogos violentos não é exclusiva da Califórnia. Outros oitos Estados norte-americanos moveram acções semelhantes contra a ESA.

Caso Schwarzenegger perca, a decisão abre um precedente para que a ESA recupere perto de 1,9 milhões de dólares gastos com advogados em processos contra leis inconstitucionais que ferem direitos da Primeira Emenda norte-americana, que garante a liberdade de expressão.

Fonte: Diário Digital
Eu geralmente rio-me um bocado com estas proibições de jogos violentos (acho uma idiotice completa - já experimentei imensos jogos violentos e não ando por aí aos tiros ao pessoal... se os pais perdessem mais tempo a explicar aos filhos a diferença entre real e imaginário, em vez de os sentarem em frente à TV para os educar e tentar proibir tudo e mais alguma coisa, teriam melhores resultados). No entanto, esta mereceu uns risos adicionais, tendo em conta de quem vem. :lol:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois...
http://youtube.com/watch?v=mObd5PxMzxs

Não à violência. :lol: :roll:

PS: Os buracos de bala a fecharem poderia ser melhor trabalhado... e um menor a conduzir mota sem carta?

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Pois, isto só dá mesmo para rir, este senhor vem agora pedir para proibir os jogos violentos :shock: . Então temos de pedir para ele devolver os milhoes que ganhou com os filmes violentos, uma destas só podia vir do EUA. Os jogos devem ser proibidos, mas o direito de toda a gente ter arma deve continuar, porque claro que são os jogos que matam. Hasta la vista baby :lol:

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Num pais onde algumas classes politicas condenam isso e depois o ministerio de defesa acaba por criar um jogo (Americas Army) que usa como maneira de fazer uma pre-selecçao de forças militares..... :lol:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12067
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O America's Army não tem nada a ver com pré-selecção de forças militares. É, simplesmente, um método de propagandear o exército. O nosso ficou-se pela tradicional publicidade na TV, eles criaram um método que quase nem precisa de trabalho a divulgar, porque os próprios jogadores o espalham.

wazdriak
Regular
Regular
Mensagens: 169
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02

Mensagem por wazdriak »

Sr. Schwarzenegger, já fazia era um Terminator 4!!