TVCabo testa 100 mbps

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

TVCabo testa 100 mbps

Mensagem por Pedro »

TV Cabo testa serviço de Internet de 100 megabytes/segundo

A TV Cabo vai testar um serviço de Internet com uma velocidade de 100 megabytes por segundo (Mbps), mas que só será comercializado depois de concretizada a separação entre a PT Multimédia e a Portugal Telecom (PT).

O administrador da PT Multimédia e da TV Cabo Pedro Leitão revelou hoje, em conferência, que a empresa está a preparar um teste-piloto de um serviço de acesso à Internet com uma velocidade de 100 Mbps.

Esta oferta mais do que quadruplica a velocidade de 24 Mbps do serviço Mega Max, o de mairo capacidade actualmente oferecido pela operadora.

Neste momento, a TV Cabo, integralmente detida pela PT Multimédia, está a determinar qual a área geográfica em que será feito o teste-piloto e a administração da empresa prevê a comercialização do serviço no próximo ano.

Com a comercialização deste serviço depois da separação entre PTM e PT (spin-off), a TV Cabo evita a obrigação de ter uma oferta grossista para os seus concorrentes com condições idênticas aos produtos que coloca no mercado, como agora acontece.

A PT detém 58,43 por cento da PT Multimédia e o presidente do conselho de administração da operadora, Henrique Granadeiro, comprometeu-se a distribuir este capital pelos accionistas, separando a PTM do grupo PT, em resposta á Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Sonaecom sobre a empresa, no ano passado.

O presidente do conselho de administração da PTM, Daniel Proença de Carvalho, citado pela edição de hoje do Jornal de Negócios, afirma que espera que a separação da PTM do grupo PT esteja concluída «no final deste ou no próximo mês».

Fonte: Diário Digital
Ignorem a troca ridícula de unidades na notícia (em vez de megabytes, estão obviamente a falar de megabits... era de esperar que quem escreve textos para uma secção de tecnologia soubesse distinguir bits e bytes, mas enfim...). Parece ser a resposta aos 50 mbps da TVTel. Agora resta saber quanto tempo (anos?) irá passar até este serviço estar disponível para todos...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Já há um ano andavam rumores sobre isto, visto que eles andavam a mudar de equipamentos assim como aumentar a capacidade das linhas entre cidades.

Se os testes correrem bem... penso que passado uns mesitos do seu começo já deve estar disponível para todos (foi o que aconteceu com os 2, 4 e 8 Mbps).

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

E pensar que do outro lado do mundo já se usa fibra óptica e já se têm destas velocidades aos anos... Eles podiam era esforçar-se por melhorar a qualidade de serviço que têm agora e tentarem manter os clientes antes de saltarem para estas coisas. Ainda há uns tempos tinha a ligação tão lenta e tão cheia de packet loss que tive que passar para o portátil e ligar o modem da TMN para conseguir enviar um email. Se quando passarem para estas velocidades não as conseguirem manter, imagino a resposta que vão ter...

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Isso deve ser também problemas de algumas células. No último ano não me posso queixar de grande coisa e vivo na Solum (Quinta da Maia).

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Se o futuro "lançar" dessa pseudo-empresa for como a tal suposta box para alta-definição que iria ser lançada no inicio deste ano, mais vale a pena comprar um colchão, para um gajo não ficar cansado de esperar :roll: :roll: :lol: :lol: :lol:

andre78
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 16 agosto 2007 10:34

Mensagem por andre78 »

Tipico da PT...investir em novos serviços e publicidades da treta com meninas meias despidas a dizer "ha coisas fantasticas não ha?", quando deviam era investir nas pobres e degradadas infraestruturas que temos visando assim uma melhoria na qualidade de serviço.
Pessoalmente n quero nada com a PT e respectivo grupo, nem que fosse dado, pois sei que mais tarde ou mais cedo me iriam pedir dinheiro...

A meu entender as pessoas gostam de pagar mensalidade e quando lhes falam que existem operadoras que n a cobram ficam sempre "vai n vai" e acabam por nunca mudar.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

O que eu já não poupei.... há praí 4 ou mais anos que não pago os 15€ por mês....

andre78
Regular
Regular

Mensagem por andre78 »

Chong Li Escreveu:O que eu já não poupei.... há praí 4 ou mais anos que não pago os 15€ por mês....
e 2...

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Não são 4 anos, mas são quase 3 no meu caso...E agora até já tenho cobertura smartv :D

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Uso Cabovisão e tenho 100Mbp/s no máximo, mas claro que nunca lá chega...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Acho que estás a confundir a velocidade da rede interna com a velocidade da Internet... a Cabovisão não tem qualquer tarifário de 100 mbps.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:Uso Cabovisão e tenho 100Mbp/s no máximo, mas claro que nunca lá chega...

:lol: :lol: :lol: :lol:

andre78
Regular
Regular

Mensagem por andre78 »

n é pra xatear ng...mas é fisicamente impossivel levar 100Mbps num cabo coaxial pois este só suporta um limite máximo de 10Mbps .... pk julgam k o pacote maximo é 8?!? E neste momento nem isso teem ... apenas a altas horas de madrugada em que o trafego é pouco...netcabo...grande ilusao...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

O pacote máximo é de 24 mbps. O pacote de 8 mbps está a ser passado para 12 mbps (informações retiradas do site).

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

o limite do cabo coaxial não é na ordem dos 30 mbytes /s ? :? :?