Telémovel com Seguro

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Telémovel com Seguro

Mensagem por carlacs »

Boas, deixo aqui algumas informações sobre seguros...

O meu irmão comprou um telémovel este fim de semana e como tem 13 anos... achámos melhor ter seguro...:X

Um seguro cobre roubo, má utilização do dono (quedas, etc), utilização fraudulenta (se o ladrão fizer chamadas com o telemovel é-nos devolvido esse dinheiro),etc..

(Nota:para evitarem as chamadas fraudulentas liguem logo para a operadora para bloquearem o telemovel)

Na fnac fazem, se o telemóvel custasse menos de 200€ até ficava em 25€ anualmente, tem valores muito fixes

Na vodafone não fazem...

Na PhoneHouse fazem, a bi-mensalidade é de 12,5€ para este telemóvel, mas o seguro parece manhoso..se ele cair, ainda se tem de pagar mais para ser arranjado..etc

Na Ensitel fazem... pode ser trimestral e fica em 12,5€ ou anual e fica em 49€ para o telemovel que perguntei

Na worten fazem, e para este telemovel fica em 50 € 1 ano e 90€ 2 anos, e o seguro tem de ser feito no acto da compra..

Radio Popular não fazem...

ps:o valor do Seguro varia consoante o preço do telm, que neste caso custava 209€

Acabámos por comprar o telemovel na Ensitel e fazer um seguro de 6 meses (25€). Se acontecer alguma coisa não nos dão um telemovel novo mas devolvem-nos o dinheiro dele, o que é melhor.. porque imaginem que têm o telemovel no seguro durante 2 anos, e depois ele é roubado..nessa altura já o telemovel custa menos do que quando vocês o compraram, logo ficando com o dinheiro ficam a ganhar e podem comprar um telemovel melhor :)

Bak_Raul
Novato
Novato
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 23:36

Mensagem por Bak_Raul »

Correcção...Na The Phone House....não são 12.50 mas sim 12.10 (e tal como disseste bi-mensalidade)...Não é manhoso...porque podes ter o serviço o tempo que queiras....não és obrigado a ter 6 meses ou 12 meses. Simplesmente tem uma validade de 2 meses, podendo ser renovável. Imagina que estás a comprar um telefone, que gostas claro...se não não comprarias (certo?) e o mesmo te cai das mãos, por azar, nos primeiros 15 dias. Sendo um telefone de 200 euros já ardeste...primeiro porque se te cai das mãos e se parte o display, inchas no minimo com 120 euros, se te cai à água...envias para assistencia tecnica e nem lhe tocam (vestigios de humidade). Podendo pagar uma franquia de 25 euros (por reparação, em vez dos 120) ou 30 euros (por substituição, em vez de comprares um novo por um valor bem maior), não acho que seja manhoso. Até porque podes fazer as participações que queiras...enquanto que nos outros sitios...só podes fazer uma por ano. Mas lá está...o que importa é as pessoas terem oportunidade de escolha. Um abraço

Bak_Raul
Novato
Novato

Mensagem por Bak_Raul »

desculpa carlasc...atenção que isso são valores antigos....os valores de momento estão mt mais atractivos....:D

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Código: Selecionar todos

Podendo pagar uma franquia de 25 euros (por reparação, em vez dos 120) ou 30 euros (por substituição, em vez de comprares um novo por um valor bem maior), não acho que seja manhoso.
Bak_Raul na Ensitel não se tem de pagar valor adicional nenhum por roubo/queda/derramamento de liquidos :roll: E sim acho esses seguros da PhoneHouse manhosos..acontece qualquer coisa ao telemovel e ainda tenho de pagar mais??

E para além disso na Ensitel pode-se renovar ou não de 3 em 3 meses.

E ainda para além disso, 6 meses na Ensitel ficam em 25€

Tipo...:P nem sequer tem comparação com a PhoneHouse.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pode ser considerado off-topic mas só agora "vi com olhos de ver"... não é nada comigo mas porque raio um miúdo de 13 anos quer um telemóvel de 209€ ? E depois admiram-se de haver bando a assaltar às portas das escolas... :roll:

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

bluestrattos Escreveu:Pode ser considerado off-topic mas só agora "vi com olhos de ver"... não é nada comigo mas porque raio um miúdo de 13 anos quer um telemóvel de 209€ ? E depois admiram-se de haver bando a assaltar às portas das escolas... :roll:
Bem em parte concordo contigo, mas o que se passa é que ele foi amealhando dinheiro durante 3 anos ( Natal/Páscoa/aniversário) e em vez de derreter os 200€ em jogos ou numa consola, os meus pais preferiram deixá-lo comprar um telemovel com esse dinheiro...

Bak_Raul
Novato
Novato

Mensagem por Bak_Raul »

ok carla...percebo o teu ponto de vista...mas porquê renovares um serviço do qual só podes usufruir 1 vez por ano?Enquanto que na The Phone House podes usufruir as vezes que quiseres. O valor até pode ser mais baixo mas tem os seus contras...Podes pagar um pouco menos mas secalhar acaba por sair mais caro! Por alguma razão a The Phone House é a loja que mais vende telemóveis e seguros em todo o país...e no entanto as pessoas têm informação sobre todas as outras lojas. Quanto ao custo do telefone...€209 não é nada...no natal eram pais a comprarem telefones para miudos de 7 anos...telefones esses de 400 euros....tipo...eu faço o meu papel...mas qual a necessidade de gastar tanto dinheiro numa coisa que nas mãos de uma criança tem pouco tempo de "vida"? Complicado...

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Epa oh Bak_Raul desampara á loja, andas aqui a fazer pub á Phone House ainda gostava de saber que que ganhas com isso, não és mais um empregado?? Ou tambem se recebe comissões por clientes arranjados na net??
Para além disso, há mais lojas da Phone House espalhadas pelo país, só ca em Coimbra tou-me a lembrar do Forum e do Dolce Vita, enquanto a Ensitel so ha no Forum... só por ai tem mais logica que a Phone House tenha no geral mais clientes não?

E para além disso eu já fiz o seguro ....ok?

Bak_Raul
Novato
Novato

Mensagem por Bak_Raul »

Epa...tu tem la calma contigo...ninguém aqui se dirigiu de forma incorrecta para ti. Tu compras onde quiseres...és livre de faze-lo. Eu não sou mais um empregado...sou funcionario da TPH, sim...puxo a braza à minha sardinha como é obvio. Não preciso de arranjar clientes na net...porque toda a gente sabe onde está o melhor serviço, o melhor atendimento, logo ai...as pessoas sabem com o que contar e onde ir...

Fica bem...e da proxima vez tem calma contigo

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Calma? Tu tem é juizo, isto é um forum, não é sitio para andares a fazer pub á Phone House, ainda por cima quando eu digo no primeiro post que já fiz o seguro...mas insistes.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu acho que justamente por ser um forum de discussão, toda a informação pode ser util para futuras pessoas.

Não é preciso entrar em extremos. :)

Bak_Raul
Novato
Novato

Mensagem por Bak_Raul »

finalmente alguém com bom senso.
E para terminar...
Foste tu a 1ª a fazer publicidade, positiva ou negativa...não só à TPH mas como a outras empresas...foste tb a que disse que o serviço era manhoso...afirmação à qual...eu argumentei que manhoso não era....poderia ser um pouco mais caro.Sinceramente não vejo qual o teu problema, tal como a leia disse....tanto o teu ponto de vista como o meu, apesar de diferentes poderão ser uteis...epa...eu puxo a braza à minha sardinha tal como já disse anteriormente....tu optaste por comprar e usufruir dos serviços da Ensitel...eu apenas defendi a empresa que represento sem querer chatear ninguém, nem persuadir ninguém...Tudo preto no branco.
Por isso...calma e fica bem...estou aqui na paz...:P

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Melhor preço na Phone House? Prefiro ir logo à Vodafone, poupo mais algum dinheiro...

Bak_Raul
Novato
Novato

Mensagem por Bak_Raul »

LooL...Oh lino...tens telemoveis livres na VODAFONE?? para além do mais os preços praticados nos terminais de operador são iguaizinhos!Já para não falar nos acessórios com desconto :P
Um abraço

carlacs
Veterano
Veterano

Mensagem por carlacs »

Bak_Raul Escreveu:finalmente alguém com bom senso.
E para terminar...
Foste tu a 1ª a fazer publicidade, positiva ou negativa...não só à TPH mas como a outras empresas...foste tb a que disse que o serviço era manhoso...afirmação à qual...eu argumentei que manhoso não era....poderia ser um pouco mais caro.Sinceramente não vejo qual o teu problema, tal como a leia disse....tanto o teu ponto de vista como o meu, apesar de diferentes poderão ser uteis...epa...eu puxo a braza à minha sardinha tal como já disse anteriormente....tu optaste por comprar e usufruir dos serviços da Ensitel...eu apenas defendi a empresa que represento sem querer chatear ninguém, nem persuadir ninguém...Tudo preto no branco.
Por isso...calma e fica bem...estou aqui na paz...:P
Abri o tópico para dar a conhecer um serviço e mencionei as lojas que efectuam esse serviço, acho que percebes que foi mais com o intuito de informar que fazer publicidade... Agora tu chegas aqui e manipulas as coisas de forma a parecer que a TPH efectua bons seguros, quando que isso não acontece!

Que raio de seguro é esse que se o telemovel cair e for roubado o cliente ainda tem de pagar mais para além do seguro? Acho que voces precisam rever a vossa definição de seguro..