ECDL - Carta Europeia de Condução em Informática

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

ECDL - Carta Europeia de Condução em Informática

Mensagem por JulesS »

A ECDL é a Carta Europeia de Condução em Informática, a Carta de Condução para as Auto-estradas da Informação e Conhecimento!

A ECDL é uma certificação nas Tecnologias de Comunicação e Informação para utilizadores, que define rigorosamente as competências necessárias para uma participação eficaz e produtiva na Sociedade da Informação.

É um padrão reconhecido internacionalmente, que garante que o seu detentor possui os conhecimentos e aptidões necessárias para utilizar eficazmente as aplicações de computador utilizadas mais correntemente no mercado de trabalho.

A ECDL não é um curso de informática! É uma certificação composta por 7 exames em diferentes áreas da informática (ver conteúdos programáticos). A uniformidade e consistência dos exames ECDL, nos países aderentes, são garantidas pela ECDL Foundation, que define também os conteúdos programáticos a serem validados.
http://www.ecdl.pt/index.asp

Já tinha ouvido falar disto vagamente, hoje por acaso estive a ver o site e a ver melhor do que se tratava. A designação é um pouco estranha, a palavra "condução" não está ali a fazer nada, na minha opinião...

Alguem tem a ECDL?

Já em alguma situação vos falaram disto, ou pediram, para algum emprego ou assim (as vezes pedem certificados de cursos de linguas, isto seria um certificado de conhecimentos em informática)

É capaz de ser uma coisa interessante e não parece muito dificil de tirar, olhando para os módulos.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Bem li assim de repente o FAQ que está no site, e pelo que me deu a entender aquilo é so o básico da informática, penso que será apenas importante para administrativos(as) e empregos desse género.

dreamd
Estreante
Estreante
Registado: quinta-feira, 02 novembro 2006 1:25

ecdl

Mensagem por dreamd »

Olá

eu tenho ECDL

Os exames não são dificeis mas também n são fáceis.

O interesse está na possibilidade de obter uma certificação dentro das tic

Se quiseres saber mais informação possa dar