Tenho um PC e um portátil ligados por cabo cruzado. O PC tem ligação ADSL partilhada para poder aceder a partir do portátil.
Após ligar a internet no PC, passado 1 ou 2 minutos fico sem conseguir aceder a qualquer página, em qualquer browser. No entanto, consigo aceder à net no portátil!!! Se for a uma consola DOS no PC, consigo fazer ping para o google.com ou sapo.pt, por exemplo.
Outra situação estranha é que o PC, sempre que inicia o Windows, detecta novo hardware desconhecido!!! Mas não consigo perceber que hardware seja. Até já desliguei algum hardware (como impressora, modem adsl, etc) mas continua sempre a detectar o mesmo desconhecido.
Já instalei também o modem ADSL no portátil e funciona bem. Mas se partilhar a ligação no portátil, não consigo usá-la no PC.
Já passei anti-virus e anti-spyware que detectaram alguns virus que foram entretanto limpos.
Tudo funcionava bem até ao fim-de-semana passado e já estou a desesperar com este problema pois parece-me muito estranho. Estou com vontade de formatar o PC. Será necessário ou alguém sabe uma solução milagrosa? Terá sido dos virus que tinha que, apesar de terem sido limpos, me deixaram sem ligação à net?