É daquelas questões que surgem frequentemente e para a qual há imensas respostas possíveis. Quando compram CDs ou DVDs, que marcam preferem? E qual o vosso equipamento de gravação?
Para CDs (usando um gravador da Asus), a minha recomendação vai para MMORE. São relativamente baratos e nunca me deram problemas. Também já experimentei Memorex, mas acabaram por dar alguns erros de gravação, pelo que deixei de usar.
Em DVD está mais complicado de usar... com o gravador do portátil (HP DV4285) ainda só experimentei uns TDK DVD+R, mas o resultado de DVDs para o lixo vai em 50%. Se tiverem alguma recomendação a fazer, avisem... ando a ponderar experimentar os Sony ou talvez os Memorex, apesar de não ter tido uma boa experiência com os CDs deles.
CDs e DVDs - que marcas comprar?
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Dracula
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
normalmente a minha política é quanto mais barato melhor, até hoje, tenho me safado bem.
DVDs, costumo usar princo e nunca tive problemas, gravo-os sempre a 2X, até porque o meu gravador não suporta mais que isso, aliás mesmo o formato +R gravo à velocidade mínima permitida, obtendo com isso gravação com boa qualidade.
Quando uso cd's também aplico a mesma política, gravando sempre com velocidades reduzidas, 12X no caso de audio, 32X no caso de dados.
DVDs, costumo usar princo e nunca tive problemas, gravo-os sempre a 2X, até porque o meu gravador não suporta mais que isso, aliás mesmo o formato +R gravo à velocidade mínima permitida, obtendo com isso gravação com boa qualidade.
Quando uso cd's também aplico a mesma política, gravando sempre com velocidades reduzidas, 12X no caso de audio, 32X no caso de dados.
-
Dracula
- Experiente

-
bluestrattos
- Lendário

-
Dracula
- Experiente

-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Tenho DVDs com mais de um ano, Princos e nunca tive problemas... um ou outro têm alguma dificuldade a ler (mas isso já desde que os gravei, não foi com o tempo).bluestrattos Escreveu:Também conheço essas histórias, mas até agora não tenho tido problemas, e já lá vão 2 anos and countingDracula Escreveu:princo é a pior porcaria que existe...Passado alguns (poucos) meses já não tem nada do que foi gravado lá...
esqueci-me de referir que é Princo A-GRADE
-
Al Capone
- Experiente

- Registado: terça-feira, 21 dezembro 2004 1:03
-
bluestrattos
- Lendário

-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Bem eu já não uso mt cd-r, vai tudo para dvd, já usei princo, samsung e hp, continuo a gostar mais dos princo por serem branquinhos, porque nunca me deram problemas e são os mais baratos, em relação ao cd-r quando é preciso, é o mais barato que houver, a não ser que seja para gravar sistemas operativos (cópias de segurança
) uso TDK.
-
Dracula
- Experiente

O que acho esquesito é estares com problemas nos TDK, Pedro... De certeza que não serão falsos TDK? Já aconteceu disso nos cd's à uns bons anos atrás...
Verifica qual o ID da media e espreita aqui:
http://www.digitalfaq.com/media/dvdmedia.htm
Verifica qual o ID da media e espreita aqui:
http://www.digitalfaq.com/media/dvdmedia.htm
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Eram a minha escolha para CD-R , eram os únicos em que confiava (e ainda os tenho aqui para provar, especialmente um todo preto - carbono? - que lê a uma velocidade impressionante, bem mais rápido que todos os outros)Al Capone Escreveu: Quanto aos DVDs uso Intenso e tou a ter alguns problemas com eles, nem sempre gravam...
Como já disse, DVDs tenho quase tudo PRINCO e uso-os há já uns 3 anos e nunca me deram problemas.
Se os DVDs forem como os CDs, só há umas 2 ou 3 fábricas que os fazem, o resto é branding.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Comprei-os na Vobis (era a loja mais perto de casa), por isso duvido. Pode ser que não se dêem bem com o meu gravador, por vezes há marcas que "embirram" com determinados DVDs e dão-se bem com outros.Dracula Escreveu:O que acho esquesito é estares com problemas nos TDK, Pedro... De certeza que não serão falsos TDK?
-
nfh
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Re: CDs e DVDs - que marcas comprar?
Eu utilizo DVD's TDK desde sempre, e nunca tive um DVD estragado. O único problema que tive até agora foi um DVD que gravei a 16X e que no meu PC leu perfeitamente (eu faço sempre a verificação do conteúdo gravado dentro do Nero), mas o colega para quem gravei o DVD não conseguiu lê-lo no portátil dele. Agora não sei se será problema do DVD ou se será a unidade de leitura dele que não está nas melhores condições.Pedro Escreveu: Em DVD está mais complicado de usar... com o gravador do portátil (HP DV4285) ainda só experimentei uns TDK DVD+R, mas o resultado de DVDs para o lixo vai em 50% [...]
-
_mario-
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 16 novembro 2005 23:14