Uma duvida com o antivirus

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Uma duvida com o antivirus

Mensagem por pedrotuga »

Uso o zone Labs Security.
Faco sempre os uploads e nao tenho problemas, na verdade eh um bom software de seguranca que aconselho vivamente.
Hoje deu-me um aviso para fazer uma actualizacao.
Ora eu faco sempre as actualizacoes da base de dados de antivirus e antispyware. Mas esta porra hoje deu-me este aviso diferente e a actualizacao que isto quer fazer hoje eh sacar um ficheiro executavel de 23 megas do site da zonelabs e depois diz que devo executa-lo.
Estou um pouco nakela de desconfianca... será que eh uma jogada dos gajos para verem se eu tenho esta porra crackada e me fazer pagar?

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Pode ser que tenham mudado muita coisa no programa de modo a que seja necessária uma nova instalação. Isso acontece muitas vezes com o antivir. Se isso não é grátis o crack é capaz de ir à vida, o que é correcto.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Pois... estou a ver... o meu crackzinho.... coitadinho :(

Se «e correcto ou nao.... nao eh tao simples quanto isso. As companhias sabem bem que um produto que esteja muito protegido esta condenado ao fracasso. Se quisessem podiam muito bem arranjar forma de os programas nao serem crackados. Mas isso nao interessa a ninguem pois a popularidade de uma apliacacao depende dos utilizadores ditos ilegais.

Ou seja, as empresas de software vêm para a praça mandar postas mas se se comecarem a mexer os cordelinhos no sentido de acabar com a pirataria ficavam caladinhos que nem pêtos... sao uns moralistas do carago esses gajos. "roubar eh sempre errado...sempre!!! Bem... se eu ganhar com isso... deixa-o la roubar um pouco vá... so um pouquinho.. nao faz mal a ng"
Tudo o k eu quero eh o meu antiviruszinho a funcionar. Se a zone labs facilitou demasiado as coisas e agora nao tem receitas que fossem honestos e frontais desde o inicio, o programa ja foi gratis, quem os mandou querer ter a simpatia dos utilizadores e o dinheiro deles ao mesmo tempo?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Well, foram eles que fizeram o programa e não obrigam ninguém a usá-lo, pelo que podem cobrar o que lhes der na cabeça. Considerando que existem várias alternativas gratuitas, acho que não há motivos para recorrer a anti-vírus crackados (aliás, essa é uma aplicação onde eu nunca arriscaria usar algo crackado... tanto aí, como numa firewall).

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Nao te arriscarias a usar essa aplicacao crackada porquê?
Eu tb tenho muita cautela em relacao aos cracks e so os experimento depois de ouvir a opiniao de muia gente depois de os testar. De resto ja apanhei virus que vinham em cracks.

Mas ja agora...k opcoes gratuitas existem?
Procuro uma solucao de seguranca integrada.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

pedrotuga Escreveu:Nao te arriscarias a usar essa aplicacao crackada porquê? Eu tb tenho muita cautela em relacao aos cracks e so os experimento depois de ouvir a opiniao de muia gente depois de os testar. De resto ja apanhei virus que vinham em cracks.
Precisamente por isto. Um anti-vírus ou uma firewall é dos sítios mais apetecíveis para meter um trojan... afinal, enquanto o usas tu pensas que estás seguro e não recorres a outro anti-vírus.
pedrotuga Escreveu:Mas ja agora...k opcoes gratuitas existem?
Procuro uma solucao de seguranca integrada.
Eu uso o AVG como antivírus e o Zone Alarm como firewall (nas suas versões gratuitas). São leves, fáceis de usar e têm funcionado bem. Quanto a outras opções, foi um dos temas discutidos nos primórdios do fórum. Podes encontrar a thread original aqui.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Assim ficas sem proteccao contra spyware/adware. Eu prefiro solucoes de seguranca integrada.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Para isso existe o Spybot e o Ad-Aware, que também são grátis.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Sim senhor...

Andas actualizado...

Qdo precisar ja sei a quem pedir direccoes, lool

Agora tenho este instalado... continua a actualizar as bibliotecas dos antivirus adiei por 60 dias a actualizacao do software... o k os gajos querem eh apanhar-me a condicao de utilizador clandestino... mas eu bem os :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: eheheheh

racoq
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: quinta-feira, 17 novembro 2005 12:01
Contacto:

Solução alternativa

Mensagem por racoq »

Viva

Já que sou novo neste fórum vou dar-te a minha opinião, e tenho que concordar com o administrador neste ponto, existem soluções.

Para mim duas soluções boas são:

AVG Free Edition: Anti virus de uso gratuito (segundo sei ainda não tem uma solução integrada, por isso terás que utilizar outros programas como o ad aware)

Clamwin Free Antivirus. Esta Solução é capaz de te interessar, devido a ser um antivirus de licença Open-Source, logo de utilização livre e gratuita. Este tem a particularidade de ter actualizações quer de definições de virus quer de Spyware.

Para min o único senão deste antivirus é não ter protecção em tempo real (ou seja ele avisar-te que um virus está a querer entrar no teu PC), no entanto se tiveres a versão 1.5 do Mozilla Firefox (1.5 Release candidate 3 actual), podes procurar nas extensões do site da Mozilla, que obtens uma extensão que te integra com o firefox com o ClamWin dando-te uma protecção em tempo r eal. Eu uso e não tenho problemas nem a nível de Virus, como Spyware.

Espero que a minha dica tenha sido útil.
Rui Oliveira
---------------------------------------------
Reparações e Serviços
---------------------------------------------

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Normalmente firewalls e antivirus não precisam de ser crackados...

Tanto a Firewall da Zone Labs como o Norton Antivirus não precisam de crack, apenas de uma chave.
Eles já com as vendas que fazem às empresas ganham bastante dinheiro por isso nem se devem preocupar muito com o peixe miúdo e até devem preferir que usem o seu produto mesmo que ilegalmente pois ao menos assim é menos gente a contribuir para a disseminação de virus o que acabam por proteger, de certa forma, os clientes que realmente pagam.


É o mesmo com a Microsoft... imaginem que a Microsoft agora lançava uma campanha eficaz contra a pirataria e começasse a detectar qs todos os pc's que usassem Windows e Office ilegal e tomar acções legais contra essas pessoas... era vê-las a começarem, com alguma inércia inicial, a mudarem para distribuições de Linux mais intuitivas e fáceis de usar como Ubuntu e Mandrake (que agora tem outro nome), a usarem OpenOffice (que tem a vantagem de já trazer integrado um conversor para PDF e actualmente está mt bom e fácil de usar e com todas a funcionalidades que a maioria das pessoas utilizam) e a cagarem por completo nos produtos Microsoft e por conseguinte nos produtos para Windows de outras empresas... ora isso iria fazer a que as empresas de jogos e de programas mais virados para utilizadores caseiros se começassem a se ressentir e mudar também para Linux, começando a fazer programas para Linux... deixavam de comprar tantas licenças de Windows... Microsoft ficava num burcaco...



De qualquer das formas, quando iniciar a minha actividade profissional certamente irei usar antivirus e firewalls a pagar pois vou usufruir da sua protecção para assim conduzir aquilo que faço e que me dá dinheiro. Até lá vou usando alternativas grátis porque também não ganho dinheiro com nada do que faço.
(no entanto esta filosofia tem as suas incoerências como é óbvio... mas pronto... também eles não vendem propriamente produtos sem defeitos e quando falamos de produtos que podem deixar uma pessoa completamente desarmada... não deixa de ser incoerente mas é mais amenizado por tal argumento)
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Corsario...
Nem mais.
Concordo contigo.
No teu segundo paragrafo esta a explicação dessa historia dos priatas serem um criminosos. Eh isso mesmo. Mas ja que ca estamos e ha tanta gente a dizer para eu usar antivirus gratis, e para nao piratear nada. Aqui fica a pergunta.

Aos que dizem k devo usar gratis ou pagar:
Voces pagaram o windows QUE ESTAO A USAR NESTE MOMENTO?

Atencao k nao me interessa se têm em casa uma versao legalizada ou nao... repondam somente a pergunta.

abraço.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

pedrotuga Escreveu:Voces pagaram o windows QUE ESTAO A USAR NESTE MOMENTO?
Veio de oferta com o computador. O número de utilizadores "legais" do Windows não é propriamente baixo e nem sequer se trata de "ouvi dizer que um amigo do meu vizinho tem um irmão cujo advogado tem um filho que namora com a prima do canalizador que tem um carro igual ao de um utilizador que comprou o Windows"... há que nos lembrarmos que muitos computadores e portáteis trazem o Windows legal de oferta. Pode é ser só o XP Home (como veio no portátil), mas trazem um Windows legal.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Pedro Escreveu:
pedrotuga Escreveu:Voces pagaram o windows QUE ESTAO A USAR NESTE MOMENTO?
Veio de oferta com o computador. O número de utilizadores "legais" do Windows não é propriamente baixo e nem sequer se trata de "ouvi dizer que um amigo do meu vizinho tem um irmão cujo advogado tem um filho que namora com a prima do canalizador que tem um carro igual ao de um utilizador que comprou o Windows"... há que nos lembrarmos que muitos computadores e portáteis trazem o Windows legal de oferta. Pode é ser só o XP Home (como veio no portátil), mas trazem um Windows legal.
Quer dizer.. o preço do portátil reflecte normalmente se vem ou não com Windows, mas diga-se que Windows XP Home Edition é algo... atrofiante, para não dizer mais x_x.
Mas sim, eu tenho-o, claro que não está é instalado e até perguntei na loja se não me podiam arranjar sem o Windows e disseram que já vinha de origem da marca :\ claro que o meu primeiro acto foi formatar aquilo pq diga-se que o Task Manager do Home é algo ... incompleto.


NO entanto preocupa-me mais por exemplo os cursos do DEI estar algo dependente de produtos microsoft e software proprietário pago... tudo bem que vamos ter que saber trabalhar com Windows, Linux, software livre e software pago... no entanto por exemplo como poderei eu fazer cadeiras onde sou obrigado a usar software pago quando nem todos os computadores do departamento têm licença e para além disso as salas de aula onde estão esses programas estão fechadas ao publico a partir do momento que a secretaria fecha?

Claro que tal foi "suavizado" com o facto da Microsoft ter feito o acordo com o DEI... no entanto e as outras empresas? Matlabs, Maples, Flash, Photoshops e afins? Já nem falo nos livros porque enfim... é preciso ter-se uma boa bagagem económica para ter os livros todos das cadeiras, algo quase fundamental para se passar a muitas disciplinas.
Imagem

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

e eu já só queria pôr o quartus a funcionar, e não arranjo uma licença decente (e era suposto ser 4 free! :|)

Responder