Spam Nacional

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Spam Nacional

Mensagem por Pedro »

Há bastante tempo que recebo mensagens publicitárias de uma loja portuguesa (Sector Zero) numa das minhas contas de e-mail, sem o ter pedido (ou seja, spam). Farto das mensagens deles, contactei-os e disse-lhes para pararem com o envio (pois na mensagem não havia nenhum link que permitisse a remoção automática). Fui ignorado, pois não responderam e continuei a receber spam deles.

Entretanto, ao pesquisar informações na net sobre o que fazer nestes casos, deparei-me com o site da Comissão Nacional de Proteccção de Dados. Lá preenchi o formulário de queixas, sem grandes esperanças. Hoje recebi uma carta deles a dizer que tinham aberto um processo contra a Sector Zero por causa da minha queixa. :shock:

Provavelmente não vai dar em nada, mas pode ser que, ao receber uma notificação da queixa, eles decidam retirar-me da lista (ou repensem os seus métodos de publicidade). Em todo o caso, já fiquei a saber o que fazer no caso de receber spam nacional e falharem as tentativas de remoção. :D

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Spam Nacional

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:Há bastante tempo que recebo mensagens publicitárias de uma loja portuguesa (Sector Zero) numa das minhas contas de e-mail, sem o ter pedido (ou seja, spam). Farto das mensagens deles, contactei-os e disse-lhes para pararem com o envio
Contactate-os como? Por mail, telefone ou pessoalmente ou...?
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E-mail (o mail deles tinha um reply-to).

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Localização: Entre a cadeira e o teclado

Mensagem por Dracula »

Olha....os gajos..os maiores spammers que alguma vez conheci...

Assim que lhes mandei 5 e-mails iguaizinhos com uma imagem com 10MB a dizer-hes para onde deviam ir fazer spam, curiosamente nunca me mandaram mais nenhum e-mail :lol: :lol:

ainda houve uma altura que só para os lixar, encomendei-lhes material à cobrança para uma morada inventada. Escolhi o material que lhes desse maior custo em termos de transportes, como é obvio :lol: :roll:

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Dracula Escreveu:Olha....os gajos..os maiores spammers que alguma vez conheci...

Assim que lhes mandei 5 e-mails iguaizinhos com uma imagem com 10MB a dizer-hes para onde deviam ir fazer spam, curiosamente nunca me mandaram mais nenhum e-mail :lol: :lol:

ainda houve uma altura que só para os lixar, encomendei-lhes material à cobrança para uma morada inventada. Escolhi o material que lhes desse maior custo em termos de transportes, como é obvio :lol: :roll:
Hehehe esta última apesar de ser éticamente condenável foi altamente :lol:

Quanto ao spamm há inúmeras empresas que abusam e piores ainda são aquelas que tem um link para desinscrever mas que no fundo é só para confirmarem a existência do email :twisted: .

Vamos lá ver o que a Comissão Nacional de Proteccção de Dados vai fazer...
Fico a aguardar novos desenvolvimentos
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Responder