Project Entropia

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Project Entropia

Mensagem por Pedro »

Encontrei este jogo por acaso, ao ler uma notícia noutro lado. É um MMORPG mais ou menos gratuito. Não se paga pelo download nem se pagam mensalidades, mas... tudo o que há no jogo custa dinheiro real. Existe uma moeda do jogo (PED) que tem um valor fixo em dólares. Para comprar qualquer coisa no jogo é necessário pagar. No entanto, não só entra dinheiro, como também sai, já que é possível converter o nosso saldo de PEDs em dólares, transferindo-o para a nossa conta.

Recentemente, houve um jogador que comprou uma estação espacial dentro do jogo por 100 mil dólares, para a passar a gerir como se fosse um parque de diversões. Dentro da estação vão surgindo monstros, que os jogadores podem matar para ganhar dinheiro, sendo que parte desse dinheiro vai para ele. Refira-se que, do dinheiro que ele gastou na estação, 25 mil dólares tinham sido ganhos neste jogo nos 3 anos anteriores, a vender objectos que ele foi adquirindo.

Eu não sei se isto é uma óptima ideia para um modelo de negócios de um jogo ou uma coisa para pessoas com demasiado tempo livre e dinheiro para gastar. Pessoalmente, não me vejo a jogar algo do género. Gosto de jogos (afinal, criá-los é o meu emprego), mas daí até passar a pagar rendas para ter casa num e passar a gastar o meu dinheiro em espadas "virtuais" vai um longo passo, que simplesmente não me vejo a dar. Mas deve haver muita gente que pensa de maneira diferente ou o jogo não se mantinha. Que é que acham? É uma boa ideia ou já é exagerar um bocado? Eu aponto mais para a segunda opção... faz-me lembrar uma comic strip do Penny Arcade que vi há uns tempos...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Project Entropia

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:[...]é uma óptima ideia [...]para pessoas com demasiado tempo livre e dinheiro para gastar.
:roll:

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

A mim parece-me um conceito, não só de negócio, mas também de sociedade, bastante interessante. Não nego que também tenho alguma relutância em me ver a participar num projecto destes, mas acredito piamente que para muita gente isto poderá significar uma forma de escape para vidas aborrecidas porque, no fim de contas, podemos criar a nossa própria personagem (pelo que entendi) e viver uma vida dupla.

No fim de tudo o que me suscita mais curiosidade é o impacto social que este tipo de iniciativa vai ter. Ficarei a aguardar por estudos com bastante expectativa.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Não sei se já jogaram no betandwin.pt mas parece-me ser bastante semelhante. Eu jogo e tenho-me safado. Durante os jogos estou totalmente colado em frente ao televisor para poder apostar e ganhar uns euritos que somados, por cada jogo, rendem a módica quantia de 20€ líquidos. Não é muito mas é melhor que nada.
A propósito de jogos desse género, eu jogo em http://www.travian.com e http://www.ogame.com.br. Não ocupam muito tempo já que o jogo requer tempo para acumular recursos e nós temos que dar as ordens de construção e de ataque o que, para quem costuma ficar tempos a conversar ou mesmo a trabalhar no computador, não representa um desperdício de tempo assim muito evidente.
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Gold
Experiente
Experiente
Mensagens: 207
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Localização: 3rd Rock From The Sun

Mensagem por Gold »

Os edifícios do travian fizeram lembrar-me do jogo Settlers II, um joguito bem viciante.

Já o ogame fez-me lembrar de outro grande jogo... Master of Orion 2.


Isto para dizer que já não se fazem jogos como antigamente... simples, mas viciantes.
Deixa para amanhã, o que não te apetece fazer hoje.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Eu que até ando numa época em que tenho que ocupar o tempo com coisas úteis, lá me deixei viciar em vários MMORPG's: :whistle:

Darkbattle
Travian
Omerta
Hattrick

Agora a sério, são jogos que não ocupam mais de 10 minutos por dia...
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

peace^^ Escreveu:Não sei se já jogaram no betandwin.pt mas parece-me ser bastante semelhante. Eu jogo e tenho-me safado. Durante os jogos estou totalmente colado em frente ao televisor para poder apostar e ganhar uns euritos que somados, por cada jogo, rendem a módica quantia de 20€ líquidos. Não é muito mas é melhor que nada.
A propósito de jogos desse género, eu jogo em http://www.travian.com e http://www.ogame.com.br. Não ocupam muito tempo já que o jogo requer tempo para acumular recursos e nós temos que dar as ordens de construção e de ataque o que, para quem costuma ficar tempos a conversar ou mesmo a trabalhar no computador, não representa um desperdício de tempo assim muito evidente.
Epa desculpa la, mas o betandwin e outros sites do tipo são têm um funcionamento bastante simples. Colectam o dineheiro de todos os apostadores ficam com uma percentagem dele e depois calculam os paybacks já sem essa percentagem. Nao tem nada que enganar... ganhe quem ganhar, de por onde der o lucro deles é sempre o mesmo, independetemente dos resultados.

Ora, como tu nao sabes os resultados dos jogos lamento dizer-te mas perdes dinheiro. soma la as vezes que apostaste e ve la se tudo bem somadinho nao perdeste dinheiro...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Isso é do género do Monopoly??
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder